Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ludimila
Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco

Presentes de casamento.. Pedir ou não?

Ludimila, dia 19 de Setembro de 2022 às 17:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 18

Ola noivinhaaaas, recentemente me surgiu essa duvida porque ate então alguns convidados se ofereceram em dar, mas pensei na possibilidade de ganharmos mais presentes e resolvi por a opção no nosso site de casamento.

Gostaria da opinião de vocês pra saber se ficou boa a mensagem, e se eu não pareci rude Smiley atonished


Presentes de casamento.. Pedir ou não? 1



18 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 24 de Setembro de 2022 às 00:09
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time q presente não se pede ..mas acho q lista de presente, no site, desde que fique claro q apenas sugestão, como vc fez, acho legal...tag convite ou lista de presente por ZAP, eu acho q pode constranger, e eu não faria...mas e apenas a minha opinião....
    Quanto a sua msg, eu achei ok, mas eu tiraria o atenção, atenção e faria uma lista fictícia, pq a pessoa pode parcelar, pagar no cartão....
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu pessoalmente acho que presente não se pede nunca. Mas como é uma aba no site, algo bem informal, não vejo problema.


    Provavelmente vou fazer pra minha mãe parar de encher o meu saco, mas será convertido em dinheiro. Eu quero ter o prazer de comprar minhas coisas do meu gosto
    • Responder
  • Danilla
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Optamos por não ter lista de presente de casamento,

    Mas a ideia do site ajuda bastante para aqueles que fazem questão de contribuir.

    Sobre sua mensagem ficou bem bacana, também tirariam o ATENÇÃO ATENÇÃO.

    Sucessooooo!!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha incluímos a lista e o pix no convite para que as pessoas façam da forma que acharem melhor.

    Seu texto está ótimo.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ludmila!

    Também coloquei opção de PIX no site do casamento (só não divulguei ainda).
    Coloco aqui a imagem de como fiz. Além do PIX vamos dar opção também de cartão de crédito via Mercado Pago.

    Presentes de casamento.. Pedir ou não? 2


    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opaaaa, obrigadaaa e com certeza deve copiar kk

    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatoo, alguns até comentaram isso, ai creio que assim já facilita mais

    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Shooow, essa parte veio de exemplo, mas vou ajustar pra ficar mais amigavel

    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei que a mensagem está ótima! Ficou bem claro o que vc quiz dizer e super educada. Eu também sou super sem jeito de pedir presentes ou o pix kkk mas dessa forma ficou super sutil, aliás vou copiar a ideia ! Achei super bacana
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua mensagem ficou linda, eu tiraria apenas o "atenção atenção " , mas de resto achei ótima.
    Vi, um post aqui essa semana de uma noiva que teve 300 convidados e ganhou uns 10 presentes e pra ela foi uma situação ruim. E ela disse que as pessoas disseram para ela que ela e o noivo já tinham tudo e eles não sabiam o que dar.

    Me coloquei no lugar dela e acho que eu me sentiria mal também, ninguém é obrigado a dar nada, mas, é legal ver que se importam. então passei a achar a lista um recurso muito válido, necessário mesmo. Vou colocar o pix como uma alternativa, claro. Mas farei lista com certeza.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tiraria apenas a primeira frase, "atenção, atenção", porque soa mais apelativo. No mais, o conteúdo do texto ficou direto e leve, com a ressalva de que ninguém precisa sentir-se obrigado a oferecer algo - o que ficou delicado e acolhedor.
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade foi nisso pensei, porque tem gente já perguntou 2 vezes o que dar aí eu falo e acabam esquecendo..
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaai que bom, tentei ser o mais gentil possível ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha achei ótimo! Eu vou colocar a lista de presentes no site e vou escreve no convite


    Nossa Lista de presentes está no nosso Site www**
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não achei rude a forma que colocou e também não vejo problemas na criação de uma lista de presentes!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é bom você pedir pq hoje em dia as pessoas estão tão corridas ou "relaxadas" que pode ser que você não ganhe presente nenhum.

    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pensei nisso, mas como sou bem sistematica com as minhas coisas era capaz de querer trocar tudo kkk ai achei melhor disponibilizar a opção do pix, pqe fico mal em trocar presente :/

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ludmilla!

    Olha, eu fiquei numa situação parecida com os padrinhos. Todos vieram nos questionar o que queríamos e nós não sabíamos. A ideia foi montar uma lista de presente para eles. Eu não queria isso porque não convidei eles para receber presentes, e sim oq são pessoas importantes que queremos que testemunhem nossa união.

    Acho que a lista de presentes no casamento é elemento importante para organização do casamento e para abrir as opções para seus convidados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas