Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Narla
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte

Presentes no noivado!

Narla, dia 5 de Abril de 2020 às 21:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 47
Boa noite noivinhas! Meu sonho sempre foi fazer as coisas certinhas, e justamente por isso irei fazer uma festinha de noivado que inicialmente, iria ser bem intimista, mais quando a gente faz a lista, percebe que a família é grande. Mais eis a questao: A gente ganha presente na festa de noivado? Pq meu noivo me perguntou e eu nem soube responder, e então me veio o curiosidade. Na esperança aqui que a gente ganhe muitos , pois quem acredita sempre alcança kkkkk.

47 Respostas

Última atividade por Narla, dia 6 de Abril de 2020 às 14:18
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Muito obrigada pelas dicas. Concordo plenamente c vc. Beijão noivinha
    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que massa noivinha! Obrigada por compartilhar comigo. Beijo! 🥰
    • Responder
  • Milena
    Noiva Novata Junho 2021 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Narla no Noivado é opcional do convidado não fazemos listas igual o casamento, acredito que os mais próximos vão perguntar o que você precisa aí você diz o presente neste casa vem como um mimo do convidado que é sempre bem vindo, espero ter ajudado bjs
    • Responder
  • Micheli
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Noivinha !
    Quando fiz o meu noivado nem sabia que ganhava presentes, mas mesmo se soubesse não teria pedido. Mas as pessoas acabaram levando por conta própria.
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Eu fiz meu noivado mês passado ( https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-noivadooo--t589431 ) para os familiares a alguns amigos.
    E não fiz lista de presentes, mas MUITAS pessoas me perguntaram se tinha lista, se precisava levar presente, etc... Eu não entendia muito disso também, e preferi não pedir porque achei melhor passar lista só no Chá de Panela.
    Mas ainda assim recebemos alguns presentes, inclusive em dinheiro. Smiley heart

    A minha opinião hoje é: Acho válido fazer lista e passar para as pessoas que perguntarem se tem lista. Porque hoje em dia é normal ter esse tipo de coisa, antigamente não era. Mas as coisas mudaram hahah
    E se você não for fazer Chá, é mais válido ainda pedir já no noivado. Pq muitas pessoas hoje em dia faz o Noivado e o Chá junto!
    Boa sorte, noivinha. Depois nos conte como foi! Rs

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Smiley heart Smiley heart Obrigadaa! Espero mesmo ter ajudado!

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, no meu convite de noivado coloquei a seguinte frase: se desejaremnos presentear colaborem com itens para o nosso enxoval. Achei q foi muito bom ter feito isso, dá uma olhada nos debates que publiquei tem algumas fotinha do que recebemos, montamos nosso enxoval todo praticamente com os presentes do noivado. Você ja esta gastando com a festa para seus convidados, o mínimo é eles n chegarem de mão vazia. No meu caso, o que gastei com a festa, foi o q ganhei de presentes.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fui em um noivado com presentes envolvidos.


    Acho que lista de presente tem que ser no convite do casamento mesmo. Ao meu ver ta...
    Beijos.
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Setembro 2021 Distrito Federal
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , eu fiz o noivado junto com o chá de panela e ganhamos muitas coisas.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivado foi só para os íntimos, e na verdade eu não estava sabendo, foi surpresa que fui pedida em casamento. Não ganhamos nada, mas acho q justamente é pq era algo bem intimista. Algumas noivinhas postam aqui foto do noivado e ganham presentes.... Mas acho q vc pode ficar tranquila que se vc não ganhar, depois ganha mtos presentes de casamento
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também quero comemorar o noivado, mas só com familiares próximos e depois fazer um chá bar ou chá de panela, enfim, com todos.


    Acho que vale a pena fazer sim, se você sempre quis, organize as Finanças direitinho que vai dar tudo certo.
    Não recordo de ir a um noivado e levar presente, até porque sempre tinha depois o chá bar ou chá de panela, mas se você não fizer nenhum dos dois coloque no convite, não vejo problema nisso.
    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era mais uma duvida do meu noivo. Ele tá na expectativa de ganhar. Já eu nunca tive sorte mesmo pra ganhar presente, já vivo acostumada kkk.
    • Responder
  • Jess
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Narla,

    Então eu optei em não noivar, pois para nós é um gasto desnecessário. Prefiro focar no casamento e fazer bem feito sabe. Mas pelo que eu percebo, na grande maioria, em festa de Noivado não tem tanto presente, é mais uma troca de alianças.

    Mas eu te aconselho a não fazer pensando em ganhar presente, pois você pode decepcionar. Só faz se realmente é importante para vocês dois.

    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu tbm não tive condição não kkkk não tive festa de noivado e nem vou fazer festa de casamento kkkk fiz o chá pq eu queria comemorar meu aniversário aí fiz aniverchá. Duas coisas em uma. E não gastei tanto no chá pq eu e minha mãe somos microempreededoras e trabalhamos com doces e salgados... foi bem simples, Não foi festao...
    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa boa! Mais Eu não tenho condição de fazer como vc, de ter um noivado, chá e casamento infelizmente. O meu será só noivado e casamento e olhe lá , já que com essa pandemia tá tudo meio louco. Eu espero sim ganhar muitos presentes, se não, eu acho melhor pegar o dinheiro das festividades e comprar minhas coisas. Tem mais proveito, pois estarei agradando a mim mesma e não aos outros.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ser sincera não sei nem que tipo de presente se dar em uma festa dessa kkk, para mim Noivado e apenas para oficializar não vejo a onde cabe presente pq no chá de cozinha ja se pé e coisas para o dia a dia e no casamento se ganha coisas de maior valor, não sei o que poderia dar em um noivado
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Concordo com você. Mas as vezes a gente espera muito ganhar presente e acaba que a gente se decepciona. Eu sempre gostei de me presentear com coisas de casa. Nunca esperei que alguém pudesse me dar algo, e graças a Deus me surpreendi no chá pq não esperava ganhar tanta coisa... Só acho que em vez de esperar alguém me dar algo, eu comecei aos pouquinhos comprando umas coisinhas... se eu fosse esperar alguém me dar alguma coisa eu não teria nada hoje. Só fiz o chá pra festejar com as pessoas mais proximas eu nao tava nem ai pra presente, eu so queria festejar pq tbm era meu aniversario... e me surpreendi, tanto que hoje eu nao preciso comprar mais nada, só os móveis mesmo.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que depende muito da cultura dos seus convidados. Entendo você esperar que receba presentes, pq também fiz uma festa grande, apesar de estar fazendo a festa pelo momento e não pelo presente.
    No meu noivado 1 pessoas ou outra não levou presente, ganhei bastante coisa e $$. Vou fazer uma listinha pra vc ter noção:
    - 4 mantas (aquelas de pelinhos sabe?)- 2 jogos de lençol- 4 toalhas de banho- 4 toalhas de rosto - 2 jogos de taças- 2 jogos de copo e jarra- 1 jogo de talher- 1 escorredor de arroz e macarrão - 1 travessa de vidro- 1 jogo de sobremesa Fora isso ganhamos mais 300 reais, o convite, a decoração e a cozinheira.
    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou fazer chá de cozinha. Não tenho condições de fazer uma festa de noivado pra 50 pessoas e um chá de panela. Vou pular logo pro casamento .
    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha... Concordo! Mais convenhamos que todas nois que vamos construir uma vida, e que não temos nada, esperamos receber algo das pessoas que nos amam. Conselhos, cuidado e bens materiais também ajudam. Seria muita hipocrisia minha dizer que não ficaria feliz em receber, ou que não queria. Claro que não vou pedir, pois sei que o noivado não é momento pra isso. Mais se me perguntarem eu digo sim, o que preciso. Eu particularmente não tenho costume de ir a nenhum evento sem levar nada pois acho deselegante. Isso eu né? Cada um é cada um. Quanto a deixarem de ir a festa, se por ventura souberem que eu gostaria de ganhar algo, não tem problema. As pessoas que nos amam de verdade jamais iriam se chatear por saber do óbvio. Eu amo ganhar presentes, assim como amo presentear.
    • Responder
  • Jaque
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom normalmente não, a não ser que vc se case logo em seguida e n queira fazer chá. Irei noivar em maio , mais n vou pedir presente. Irei colocar uma caixinha pra quem quiser ajudar com $ pra juntar pro casamento sabe. Uma quantia simbólica nada dmais. Achei bem legal fazer isso.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Acredito que o dia de noivado não seja voltado para se dar ou no teu caso receber presentes, e aconselho-te até a não pensar muito por aí, só para não contares com algo que pode não acontecer, porque fica sobre critério de cada convidado. No meu dia de noivado, demos uma linda festa mas para te ser bem sincera em nenhum momento pensei em receber presentes porq sei q farei o chá de cozinha e sabia q aquele será o dia dos presentes. Mas não é que alguns convidados levaram presentes? Kkkk foi uma surpresa para mim, mas gostei muito da iniciativa! Espero q os teus tenham a mesma iniciativa, mas não te prendas a isso para não estragar o vosso dia com pensamentos negativos. Beijos 😘
    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca vou a um evento sem levar nada, por achar deselegante. Sabendo eu que a pessoa gastou tempo e dinheiro pra fazer, mais ainda kkk. Tomara Que a gente ganhe, e se não ganhar vou ficar feliz por ter todos as pessoas que gostam da gente por lá do mesmo jeito 😍
    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeeei! Vcs são show
    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho costume de ser convidada pra algo e nao levar nada, acho tão deselegante. Se eu ganhar vou amar, pois pra quem não tem nada, oq vier ajuda... 😂
    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha... nunca pedi, mais acho que vai do bom senso de cada um. Eu nao tenho costume de ir para um evento seja ele qual for e não levar nada, pois sei que por mais que seja pequeno o evento, a pessoa disponibilizou tempo e dinheiro para organizar. Eu amo presentear. Não estou esperando receber, mais se eu receber vai ser bem vindo ❤
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Junho 2020 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ganha sim❤
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiim, geralmente se ganha.

    No meu, faz teeempo rs os próprios convidados começaram a perguntar, eu aproveitei e fiz uma lista simples na leader. Isso garantiu vários presentes pra gente, fora os que os convidados levaram no dia.

    Na época, fizemos um vídeo falando sobre toda organização, espero que ajude.



    • Responder
  • Rafaell
    Noivo Novato Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rafaell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Jess
    Noivo Principiante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chá de panela ganha coisas de cozinha, coisas pequenas, tipo uma panela, uma colher, pano de prato .. festa de noivado é anúncio, não se ganha presente. Pode até avisar que tem lista de presentes, mas não sei se funciona, visto que já tem chá de panela que ganha, casamento que ganha ... seria mais um gasto para os convidados.
    • Responder
  • Josi
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem pessoas que ganham presentes mesmo, é normal para família festeira e que gosta de dar presentes né kkkk se quiserem dar, amém!
    Mas se não, deixe avisado que terá lista de casamento ein! Rsrs
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi ninguém ganhando n , a festa de noivado é mais pra anunciar a notícia que irão se casar mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas