Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stéfani
Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina

presentes - padrinhos

Stéfani, dia 28 de Janeiro de 2024 às 13:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oiii gente
Estou pensando em fazer uma lista de presente só de padrinhos, pra eles decidirem o que querem me dar, porque fico com muita vergonha de falar alguma opção de presente que as vezes fique fora do orçamento deles ou sei lá…
O que vocês acham? E sobre listas… Eu fiz minha lista dos convidados na Havan mas estou me arrependendo por não ter tantas opções, o que vocês me indicam?

14 Respostas

Última atividade por Stéfani, dia 30 de Janeiro de 2024 às 21:35
  • Stéfani
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, que legal que deu certo! Primeiro comentário sem críticas kkk
    Obrigada por compartilhar sua experiência Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stéfani, tudo bem? Eu fiz exatamente isso.. fiz a lista de presentes comum para o chá de panela (com presentes mais em conta, roupas de cama, itens de cozinha, etc.. enxoval simples) e fiz a lista de presentes ESPECIAIS (essa lista não vou nem enviar para qualquer pessoa, mas é justamente caso algum casal de padrinhos ou alguém diga que quer muito nos dar um presente 'melhor' e o que poderia dar) como acho muito feio eu falar o que preciso e estipular valor.. coloquei nessa lista já os itens, valores, tudo ilustradinho e muito bem feito..

    Me caso em Novembro, mas alguns padrinhos já sabem que serão, o convite oficial é em Março.. mas já tiraram noite de núpcias, air fryer, fogão, geladeira, jogo de panelas Brinox e microondas.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz lista e nem quero fazer, porque cada um sabe da sua condição financeira e meio que condicionar eles a fazerem isso me deixa constrangida por mim e por eles. Caso queiram, irão se manifestar sobre dar algo de mais valor financeiro ou não.

    • Responder
  • Yve
    Noiva Ativa Março 2024 Distrito Federal
    Yve ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus pais são padrinhos bem tradicionais, ele perguntam para os noivos o que eles querem ganhar.

    Quando fui madrinha, decidi dar um dos presentes de maior valor que tinha na lista. Por esse motivo minha lista tem presentes de todos os valores.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria isso, pois tem padrinhos e madrinhas que vão se sentir desconfortáveis com isso. Eu fiz uma lista só, alguns padrinhos/madrinhas me deram presente de alto valor e outro me derem de valor.

    Não chamei para ganhar presentes caros, chamei pelo carinho e importância. Teve padrinho que nem me deu presente, e nem reclamei, veio de outro estado, gastou pra caramba

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2024 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem desconfortável. Fui madrinha com meu noivo para um casal de amigos nossos em dezembro e demos um presente de valor baixo porque estamos terminando de pagar nosso casamento que vai ser em março e estamos com o dinheiro suuuper contado. Se tivesse lista separada com valores mais altos não conseguiriamos dar nada. cada um tem suas próprias dividas em casa e acho muito chato casar pensando em presentes, principalmente ao falar de padrinhos que, na minha opinião, só devem ser convidados por amor e não por "investimento"

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ter duas listas é um pouco deselegante, o ideal seria uma lista só com valores bem variados pra poder atender diferentes bolsos e sem deixar o padrinho na obrigação de dar algo mais caro, apenas por ser padrinho.


    Quanto à lista, não sei se você tá preferindo lista física, mas existem as listas fictícias em que você pega o dinheiro equivalente daquele presente
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bastante constrangedor essa ideia de duas listas de presente. padrinho não é patrocinador pra dar presente caro. o certo é uma lista só pra todo mundo e cada um dá o que sentir mais confortável

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é mais interessante você fazer somente uma lista, ai nela os padrinhos e convidados ficam a vontade de dar o que quiserem e estiver no orçamento. Referente a lista, você pode fazer em sites (casar.com, icasei) que ai você tem a opção de pegar o dinheiro e comprar onde quiser
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. por aqui os próprios padrinhos se manifestaram quando quiseram dar algo mais caro, então deixe fluir naturalmente
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, na minha humilde opinião isso seria muito desconfortável e chatinho(lembrando minha opinião) uma lista só já direciona todos os convidados sejam eles padrinhos ou não e cada um escolhe oq cabe no seu orçamento!! Não devemos cobrar e nem esperar receber presentes, isso é algo que a pessoa dar de coração!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho desconfortável colocar os padrinhos nessa situação, eu vou fazer uma lista geral no ICasei.com. Além que se o padrinho realmente desejar te dar algo mais caro, ele vai se manifestar por conta própria
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que deveria fazer uma única lista e os padrinhos olham por está lista, sem diferenciação. Geralmente os padrinhos entram em contato perguntando o que precisam e o que podem dar.
    Loja física gosto da Preçolândia, mas deve ter outras opções.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, com todo respeito, afinal o casamento e seu e vc faz do jeito q vc quiser, mas, na minha opinião, e uma situacao bem desconfortável... .Presente, a meu ver, e um mimo, um agrado, da quem quer e quem pode ..não e obrigação, seja padrinho ou convidado.
    Fazer lista e ok, pq e um direcionamento a quem deseja presentear, mas desde q seja uma para todos os convidados ...fazer uma lista exclusiva para os padrinhos vai dar a impressão q eles tem obrigação de dar presentes mais caros o q bem chato...
    E por experiência própria, quem fizer questão de dar algo mais caro, vai entrar em contato c vc perguntar o q vc precisa ou te oferecer dinheiro ..Quando eu casei a gente fez uma lista fictícias c valores variados, mas ainda assim teve algumas pessoas q entraram em contato c a gente q qureraim dar presentes de valore maus altos...a gente agradeceu disse q não precisava, q a presença era mais importante, mas mesmo assim alguns acabaram depositando valores na nossa conta
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas