Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Pressão pra arrumar um emprego :/ Desabafo

Eduarda Marques, dia 24 de Janeiro de 2019 às 15:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39

Oi noivinhas, hoje vim fazer um desabafo mesmo... pq não tô bem...

Então, eu ainda tô na faculdade, faço jornalismo e tenho um estágio na área, não ganho maravilhosamente bem, mas é uma graninha que dá pra juntar pro casório e me virar sabe... Mas, ultimamente tenho me sentido tão sei lá.

Meu noivo tem um emprego, mas não ganha tão bem como gostaríamos, então estamos sentindo a NECESSIDADE de aumentar a renda, por conta das despesas do casamento e a vida de casados tbm q vem depois né.

Mas oq vem me incomodando e muito é que meu noivo tá colocando tanta pressão em mim pra arrumar um emprego de verdade, que não seja estágio sabe, pra ganhar mais e ajudar mais tb. Só que eu gosto tanto do meu estágio, aqui é muito bom, as pessoas são legais e talvez eu tenha chance de ser contratada depois de formada. Só que ele não quer esperar :/ e fica botando uma super pressão em cima de mim... Eu tô procurando empregos de telemarketing ou atendente, mas tá sendo difícil, ninguém ta contratando sabe... :/

Ele além de trabalhar, estuda pra concurso... ele queria q eu fizesse o mesmo, mas nesse momento não dá, estou prestes a fazer meu TCC, acho q surtaria.

A gente casa em outubro do ano que vem e eu estou com tanto medo (de não conseguir um emprego a tempo).

Eu tô me sentindo tão mal, tantas coisas na minha cabeça. Quero ajudar mais, quero ser mais, mas não sei o que fazer Smiley sad

39 Respostas

Última atividade por Eduarda Marques, dia 25 de Janeiro de 2019 às 14:06
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha. Eu termino ano q vem... tudo vai dar certo! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é verdade noivinha... vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha, tudo vai dar certo! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ver sim essa possibilidade! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim espero noivinha!! tomara que tudo certo pra nós Smiley heart

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sairia do estágio.

Por experiência própria, o estágio já conta como experiência na sua área e isso faz toda a diferença.

Falta muito tempo para terminar a faculdade?

Poxa, as melhores coisas acontecem pra quem sabe esperar Smiley winking explica isso pra ele e tudo vai dar certo. Boa sorte.

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim Luiza... eu vou ver todas as possibilidades sabe

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha, tudo vai dar certo! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou verificar sim Fernanda!! obg Smiley heart

• Responder
  • I
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse comigo eu continuaria no estágio e ao mesmo tempo procuraria emprego na minha área. Hoje em dia atendente e telemarketing não pagam tão bem assim, às vezes vc trocará 6 por meia dúzia. Se vc gosta da empresa ele deveria te dar apoio...é tão difícil achar um emprego em um ambiente legal...com pessoas legais. Vc poderia fazer algo pra ter uma renda extra nas suas horas vagas. Eu não sairia do estágio. Pensa bem pra não se arrepender depois.

• Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Eduarda, fique agora no seu TCC e após formada conseguirá um emprego "de verdade" como dizem e vai dar para ajudar mais! Acalme seu coração e tenha fé!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc ja pensou em vender trufa na faculdade e no trabalho? Isso pode ajudar voces!
    • Responder
  • Kethle
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Bahia
    Kethle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou quase na mesma situação que vc. Sai do emprego pq não estava me sentindo bem, meu ex patrão pediu que eu voltasse e contei p meu noivo, daí ele quer pq quer que eu volte. Mas acho que se n me faz bem eu n deveria atender caprixo de ninguém.
    Faça o mesmo, se vc gosta do teu trabalho, se vc ver futuro nele, continue. Acho que teu noivo deveria te apoiar, pedi apoio do meu tb. Se caso ele n der eu devo ver o que é melhor p mim sempre.
    Fique calma, conversa direitinho com ele. Vcs vão conseguir, vão ter uma festa linda.. Não se cobre tanto..♥️

Minha opinião!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Eduarda. Também sou jornalista, me formei em 2015! Que legal ver outra colega de profissão por aqui.

Bom, falando sobre o seu debate, dá pra entender os dois lados. Eu sei como o ambiente e o clima no trabalho atrapalham o nosso ofício que é criativo e depende muito de inspiração. Também sei que na nossa profissão não é tão simples assim ser efetivado e como o mercado é acirrado, eu mesma resolvi abrir minha própria empresa de conteúdo pra lidar com isso da minha maneira.

Por outro lado, seu noivo tem razão em se preocupar com a condição financeira de vocês porque se vocês já estão sentindo a necessidade de aumentar a renda agora, esse desejo provavelmente vai se confirmar depois do casamento. Por incrível que pareça as contas da casa conseguem ser ainda mais altas do que as parcelas do casamento rs. E honestamente eu também não acho justo casar pra começar uma vida a dois no sufoco.

Se você está perto do TCC imagino que já esteja terminando a graduação, então por que não adiar mais um pouco o casamento? Sei que não é legal e vocês com certeza já esperaram bastante, mas acho que seria uma oportunidade de você finalizar seu curso com tranquilidade, ver como fica a situação no seu estágio e aí sim fazer os planos do casamento com mais tranquilidade e sem sofrer essa pressão tão chata, mas muito compreensiva.

• Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aguenta um pouco no estágio, se der arrume outro para ajudar seu noivo nas despesas, mas não sabia do seu estágio. Tbm estudo e não estou estagiando por falta se tempo. Trabalho meio período na prefeitura e ganho pouco, mas tô estudando mais pra isso é fazendo td quanto é concurso. Meu noivo super apoia e em nenhum momento fica preocupado de eu ter que ajudar nas despesas (apesar de que tô pagando Boa parte do nosso casamento). Confia em Deus, espera nele. Seu curso está acabando, se esperaram até aqui esperam mais um pouco
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2024 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é fácil. Vc já pensou em pedir um emprego na empresa que vc faz estágio?! Já verificou se existem vagas abertas? Avalia essa possibilidade. Desejo sucesso!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é verdade noivinha!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh noivinha obrigada de vdd Smiley heart pelo apoio e tudo mais... eu vou me acalmar e espero q de tudo certo

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim... Obrigada pelo apoio noivinha... espero q de tudo certo!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Laís que sonho sua história! obrigada pelo conforto! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Carol... é verdade... eu vou conversar com ele e espero q de tudo certo para nós!

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro o estudo, é por isso que os mais velhos ficam tanto no pé " primeiro estuda, se estabiliza e depois casa" , pq se tenta fazer as coisas rápido a pessoa acaba se enrolando. Se resolveram casar com a renda que tem hoje então tentem manter o orçamento para o que conseguem pagar hoje. Não adianta você jogar seu futuro pelo descarga por uma festa. Hoje em dia é muito difícil conseguir emprego na área que a gente se forma, então se você tem essa oportunidade não desperdice.

• Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Eduarda! Eu li seu desabafo pelo menos duas vezes para poder tentar te falar algo que possa ajudar.

É uma situação complicada. Parece que quando resolvemos casar só pensamos em gastos, em como vamos pagar tudo, como vamos bancar a vida de casados... E de fato, ganhar mais dinheiro ajuda (e muito)!

Entendo sua situação de gostar do seu emprego atual e de talvez existir a possibilidade de você ser contratada quando formar. Mas vejo que é aqui que está o problema. Você disse: " e talvez eu tenha chance de ser contratada depois de formada. " O que é algo incerto ainda, concorda?

Vejo que talvez o que o seu noivo esteja querendo é algo mais estável. Entende? Algo que dê uma certa segurança... E eu não tiro a razão dele e nem a sua. Você acredita no lugar que você trabalha hoje. Estágio é muito bom para experiência profissional.

Com relação à você procurar algo na área de telemarketing... Será que não seria meio que "um tiro no pé"? NÃO ESTOU DESMERECENDO ESSA PROFISSÃO, JÁ TRABALHEI POR MUITO TEMPO NESSA ÁREA. Mas o que estou querendo dizer é: você já está quase se formando, fazendo TCC e estágio, será que não está na hora de procurar algo na sua área? Um emprego formal e fixo na sua área? Será que não vale a pena você conversar abertamente com seu gestor na empresa que você trabalha sobre uma contratação em tempo integral, deixando essa sua vontade mais explícita?

E outra coisa, Outubro do ano que vem ainda está bemmm longe! Não sofra agora, não vai adiantar nada e você vai se desgastar com algo que você ainda não pode resolver! Foque no que você pode resolver primeiro: fazer seu TCC, terminar sua faculdade e conseguir um novo emprego ou a promoção no emprego atual.

Não dá pra resolver tudo de uma só vez!

Te falo por experiência própria: o prazo de 1 ano é suficiente para organizar um casamento sem sofrimentos. Se até o final deste ano você não se estabilizar profissionalmente, ai você parte para um plano B...

Beijo!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que história linda!! Tomara que as coisas de certo pra mim tbm...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que você deve sair do seu estágio, ainda mais tendo possibilidade de ser contratada depois, às vezes é melhor ficar mais apertado de dinheiro e ter qualidade de vida, do que viver estressado com o trabalho e ganhar melhor.

Acho que você pode procurar por opções de renda extra. Eu não sei qual sua disponibilidade, mas tem um app que você hospeda cachorros das pessoas, se chama doghero, dá pra tirar uma graninha que ajuda bastante. Mas tem outras coisas que você pode procurar fazer também pra aumentar a renda.

Procure economizar e demonstrar que você se preocupa, mas não caia na pressão dele.

• Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, sei o que é passar por isso.

Estou/estava na mesma situação, terminando a faculdade, em um estágio que gosto muito e juntando o pouco que dá para o casamento.

Também sofria da mesma angustia que você, medo de não conseguir um emprego ao me formar, medo de não conseguir cumprir com as responsabilidades financeiras, e acabar sobrecarregando meu noivo.

Pode parecer clichê, ou frase feita, mas Deus sabe de tudo que precisamos, essa é a verdade.

E no inicio recebi uma oportunidade de trabalho maravilhosa, um trabalho com o qual conseguiremos fazer a festa e lua de mel que sonhamos.

Não encha seu coração de aflição, tudo vai ficar bem. Smiley heart

Muito amor pra vocês.

• Responder
  • CAROLINE
    Noiva Principiante Maio 2020 São Paulo
    CAROLINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eduarda, não se sinta tão deprimida...
    Você não é única.. no meu caso eu já sou formada em Engenharia Civil.. mas não consigo um emprego estável, me sinto chateada muitas vezes por querer contribuir mais com nosso sonho, mas ao mesmo tempo sei que temos que colocar tudo nas mãos de Deus.
    Entrega seu casamento a Ele e tenha certeza que ele atenderá.
    Não se sinta sozinha.. o diálogo na relação é a melhor ferramenta para que ambos se sintam felizes... as vezes a cobrança vem por insegurança dele talvez por ter medo de não conseguir realizar o casamento de vocês conforme você sonham.. tente entender e explique a ele seu lado...
    Até pq os preparativos de um casamento é complicado e exaustivo também e nada melhor do que estarmos em um emprego no qual nos sintamos bem..
    Boa sorte querida..

• Responder
  • Laura
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda... bom, seu noivo precisa ter calma e entender seu momento, ele noivou com você sabendo de toda essa situação. Quanto ao seu estágio, deposita sua ansiedade, seus desejos tudo na mão do Senhor, Ele sabe fazer as coisas mais perfeitas!! Eu fiquei até o fim do meu estágio, sendo que muitos falavam que era melhor eu tentar outro estágio ou um emprego CLT, estava nítido para quem quisesse ver que a empresa estava demitindo secretárias e que não contrataria nenhuma a mais.. então a situação estava toda desfavoravel para mim.. no meu ultimo dia de estágio, eu cheguei a assinar a minha demissão, mas o meu chefe estava correndo atras de uma vaga para mim, e no momento que eu pisei o pé fora da empresa ligaram avisando que o projeto que garantiria a minha vaga tinha sido liberado. Vi a mão de Deus e o cuidado dEle naquele momento! Mas assim, independente se você decidir cumpiri seu estágio ate o fim, se decidir procurer outro emprego coloca Deus na frente, que Ele vai fazer o melhor!! E descansa em Deus ok? Beijos!!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é verdade noivinha... espero q de tudo certo para nós!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Julho 2019 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique nervosa noivinha, coloque toda sua ansiedade nas mãos de Deus que tudo ficará bem. Também formei em jornalismo ano passado e ta difícil arrumar algo, pois vou morar em outra cidade, as vezes fico desesperada também mas confio no Senhor!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio Fabi!! eu vou conversar com ele sim...

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade noivinha! eu vou falar sim!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais