Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Pressão pra arrumar um emprego :/ Desabafo

Eduarda Marques, dia 24 de Janeiro de 2019 às 15:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Oi noivinhas, hoje vim fazer um desabafo mesmo... pq não tô bem... Então, eu ainda tô na faculdade, faço jornalismo e tenho um estágio na área, não ganho maravilhosamente bem, mas é uma graninha que dá pra juntar pro casório e me virar sabe... Mas, ultimamente tenho me sentido tão sei lá. Meu noivo...

Oi noivinhas, hoje vim fazer um desabafo mesmo... pq não tô bem...

Então, eu ainda tô na faculdade, faço jornalismo e tenho um estágio na área, não ganho maravilhosamente bem, mas é uma graninha que dá pra juntar pro casório e me virar sabe... Mas, ultimamente tenho me sentido tão sei lá.

Meu noivo tem um emprego, mas não ganha tão bem como gostaríamos, então estamos sentindo a NECESSIDADE de aumentar a renda, por conta das despesas do casamento e a vida de casados tbm q vem depois né.

Mas oq vem me incomodando e muito é que meu noivo tá colocando tanta pressão em mim pra arrumar um emprego de verdade, que não seja estágio sabe, pra ganhar mais e ajudar mais tb. Só que eu gosto tanto do meu estágio, aqui é muito bom, as pessoas são legais e talvez eu tenha chance de ser contratada depois de formada. Só que ele não quer esperar :/ e fica botando uma super pressão em cima de mim... Eu tô procurando empregos de telemarketing ou atendente, mas tá sendo difícil, ninguém ta contratando sabe... :/

Ele além de trabalhar, estuda pra concurso... ele queria q eu fizesse o mesmo, mas nesse momento não dá, estou prestes a fazer meu TCC, acho q surtaria.

A gente casa em outubro do ano que vem e eu estou com tanto medo (de não conseguir um emprego a tempo).

Eu tô me sentindo tão mal, tantas coisas na minha cabeça. Quero ajudar mais, quero ser mais, mas não sei o que fazer Smiley sad

39 Respostas

• Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh Thais, muito obrigada! eu vou conversar sim... espero q de tudo certo pra nós!

• Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, fica calma que vai dar tudo certo. Conversa na empresa onde faz estágio, as vezes eles ti contratam antes.

Um "não" você já tem, não custa nada tentar.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eii noivinha!

Chato isso né! Converse com seu noivo, diga a ele que você quer tentar uma oportunidade de emprego efetivo no seu estágio. E pelo que li, se você está fazendo o tcc, é porque está pertinho de formar! Peça a ele para ter mais paciência.

Outra coisa... Estágio é ótimo pra você ter tempo pra fazer seu tcc e se organizar com as coisas do casamento! Trabalhar de 08 às 18 todo dia é puxado! Ainda mais pra quem estuda depois. Então aproveite seu estágio, que te proporciona esse tempo de qualidade!

Não se sinta mal, tudo vem a seu tempo! Caso goste da ideia você pode fazer uma graninha extra, por exemplo, vendendo bombons na faculdade e no estágio! Eu mesma já fiz mousse pra vender! Ajude um pouco!

Fica bem tá!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei como é!! Mas dê tempo ao tempo que as coisas se resolvem!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Duda! Smiley flower

Primeiro, você deve expor ao seu noivo essa chateação, ele será seu marido e precisa existir uma compreensão dos dois lados. Ele tem o objetivo de passar no concurso, você de ser promovida.

Acredito que uma boa conversa seja o suficiente para ajustar os probleminhas.

Não desista, não é fácil mesmo! Meu noivo ficou desempregado esse mês, faltando 8 meses pro casamento e estamos juntos nessa, sem pressão.

Vai dar tudo certo! Boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm espero... mas por enquanto só dá ansiedade e esse sentimento ruim sabe...

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha que tudo tem seu tempo. Se vc gosta desse lugar e pode ter uma contratação após o estágio, então fica. Não deve se sentir precionada a fazer nada, pq depois se vc se frustrar em outro trabalho vao acabar descontando em casa. Conversa com ele e deixa passar pelo menos o teu TCC, depois disso vc pode falar com teu chefe e ver quais são aa possibilidades de vc ficar. Espero que dê tudo certo!! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas