Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kay
Noiva Novata Janeiro 2026 Pernambuco

problema com a entrada

Kay, dia 20 de Janeiro de 2026 às 13:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Noivinhas, eu estou em desespero!!!! Existe alguma regra de que o pai do meu noivo deva entrar com minha mãe??? Eu queria que minha mãe entrasse com o meu irmão e o pai do meu noivo com outra pessoa. Há algum problema em ser assim???

13 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 7 de Março de 2026 às 00:00
  • Vitória
    Noiva Novata Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a única regra é fazer o que você acha q faz sentido pra vc kkkkkkkk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não minha mãe entrou com meu irmão ,meu pai com uma tia e eu noiva entrei com meu vô ❤️
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não há uma regra, faça do jeito que achar melhor ninguém tem nada a ver com isso, foi uma solução que deram pra mãe e pai não entrarem sozinho, mas já vi casos em que a mãe ficou desconfortável em entrar de braço dado com outro homem e entraram lado a lado, as vezes fica descompassado, enfim não fica legal, talvez o pai entre com algum parente, ou ele entra com a esposa mesmo, se a entrada do noivo for depois da entrada dos pais e padrinho, depois sua sogra retorna pra entrar com o noivo. Deus os abençoe.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu, não há problema nenhum em escolher a forma do cortejo e quem entra com quem. Uma coisa é o formato tradicional, outra coisa é a sua vontade.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A regra é você quem faz, então não tem problema ser como você quer não.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, pelo q eu entendi vc está num impasse...na minha opinião a sua sogra está sendo bem intrometida, pq mesmo q ela esteja ajudando financeiramente vcs (não sei se é o caso) ela não tinha q dar palpite e essas decisões deveriam ser dos noivos. eu acho q vc tem todo direito de se posicionar e dizer q vcs não querem fazer desse jeito. contudo, eu verificaria, realmente vale a pena se desgastar com isso, pq se ela é uma pessoa difícil, como parece ser, bater de frente pode ser ruim, e cerimonia e um dia, mas familia e pra sempre... mas por outro lado se vc ceder, existe chance de vcs virarem marionete na mão da sua sogra e toda vez q ela quiser alguma coisa, ela pode fazer chantagem emocional.

nao existe certo ou errado, eu só estou dando as perspectivas, para que vc avalie o q é melhor a ser feito.

• Responder
  • Clarice
    Noiva Novata Março 2027 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, olha, eu acho que independente de "regras" e tradições, o casamento é pra celebrar a união dos noivos então os significados tem que vir do coração de vocês e não do que se espera, sabe. Concordo muito com o que a Monique falou, o cortejo tem que significar pra vocês e nao para as tradições.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu tbm passei por isso e pedi para o meu noivo definir, pois ele queria entrar com os pais e minha sogra não queria mesmo sendo casada com ele kkk vai entender né, então no dia do ensaio meu noivo definiu que seria com os dois e ponto final.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui minha mãe vai entrar com meu tio e minha sogra irá entrar duas vezes.
    Com meu noivo e depois com o meu sogro. É assim que é feito na família dele, pq a religião não permite que os pais entrem com outras pessoas.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu fui muito tranquila nas minhas escolhas e muito firme também. Se vocês pagaram o casamento de vocês então a decisão é de vocês.

Mas também não se desgaste, eu tive gente dando piti e eu ignorei.
    Pensa com carinho, pensa nas possibilidades e também tenha sempre como prioridade o que faz sentido para vocês (sua sogra vai sobreviver se vc nao fizer a vontade dela, acredite). Deixa tudo alinhado com sua assessora, conversa com todos e explica que é o dia mais importante de vocês nessa nova fase e quer que sua decisão seja respeitada.
    Já pensou na possibilidade do seu noivo entrar com os pais juntos? já vi isso acontecer e pode funcionar

• Responder
  • Kay
    Noiva Novata Janeiro 2026 Pernambuco
    Kay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou desabafar, minha sogra quer que meu sogro entre com a minha mãe, e não é isso que eu quero, mas também não quero criar clima ruim. Estou desesperada, porque meu casamento já é daqui há 4 dias, e ela continua insistindo nessa ideia. Estou extremamente abalada emocionalmente, e sinto que não posso dar minha opinião no meu próprio casamento Smiley sad
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a regra é sua rsrs
    No meu, o pai do meu marido estava lá mas ele não fez parte do cortejo por não ser alguém que participa ativamente da nossa vida no dia-a-dia. Então eu entrei com a minha mãe e meu noivo entrou com a dele. (claro que talvez isso mude se for na igreja, não sei)

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Kaylanni.

Tradicionalmente o pai do noivo entra com a mãe da noiva, mas não é regra. O seu casamento precisa seguir aquilo que você deseja.

O seu cortejo pode ser da forma como você preferir, e seu a entrada da sua mãe com seu irmão tem um significado pra você, não hesite, ficará lindo! Muitas pessoas optam por seguir o tradicional e depois acabam se arrependendo de não fazer aquilo que queriam ter feito.

Escolham alguém que também tenha um significado pra entrar com seu sogro, como por exemplo irmã ou avó. Ficará lindo e emocionante com certeza!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas