Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Junho 2018 São Paulo

Problema com padrinhos

Camila, dia 30 de Janeiro de 2018 às 15:36

Publicado em Fórum Antes do casamento 36

Olá noivinhas, tudo bem? Estou precisando de ajuda! Meu casamento vai ser inusitado, em paris no meio do ano. Desde que fiquei noiva, em 2015, já começamos a escolher o local e os padrinhos. Formalizamos tudo em 2016 para que todos que tivessem condição financeira, já começassem a poupar e fossem...

Olá noivinhas, tudo bem?

Estou precisando de ajuda! Meu casamento vai ser inusitado, em paris no meio do ano. Desde que fiquei noiva, em 2015, já começamos a escolher o local e os padrinhos. Formalizamos tudo em 2016 para que todos que tivessem condição financeira, já começassem a poupar e fossem conosco na viagem. Em outubro de 2017 fizemos um jantar para eles para apresentar pacotes de viagens, hotéis, passagens aéreas, locais de trocas de câmbio, etc. Como escolhemos amigos próximos (10 casais, 5 de cada lado) fomos super abertos na questão de presentes, passamos uma lista e cada um ficou a vontade de escolher aquilo que cabia no bolso, nosso único pedido seria que o valor fosse depositado em conta corrente para que nós mesmos efetuássemos as compras (como estamos montando apartamento há regras rígidas de entrada de prestadores de serviço e entregadores, então nós manejaríamos o frete para os dias específicos que teria alguém no apto para receber).

Nos últimos dias, no entanto um padrinho começou a reclamar de vária coisas: (escolha do local do casamento, escolha da lista de presentes, escolha de depósito como forma de pagamento do presente, até de interesseiros ele nos chamou!)

Ficamos arrasados... só escolhemos amigos de infância para ser padrinho!

Meninas, como vcs reagiriam nesta situação?


Muito obrigada, Camis

36 Respostas

  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, entendo o seu padrinho. É muito gasto pra se comprometer. E presente em depósito na conta soa meio deselegante e tira a possibilidade de parcelamento.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha! muito obrigada pelo seu comentário, me acalmou bastante aqui. Esse padrinho em específico não vai na viagem conosco se justificando que não tem condições financeiras, mas no reveillon foi viajar com a namorada (cada um com suas prioridades, né!). beijos no seu coração.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, muito complicado. Viagem para Paris é caro, às vezes a pessoa tá sem dinheiro. Viagem + roupa + presente acaba pesando muito no bolso.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camis! Infelizmente um destination wedding tem dessas coisas. Mesmo avisando com antecedência, muita gente não consegue (ou não quer) se organizar financeiramente pra fazer uma viagem internacional.

    Entendi a justificativa, mas fato de o presente precisar ser depositado na conta também é complicado porque com os gastos da viagem, é provável que alguns não tenham o valor a vista que gostariam de dar.

    Infelizmente, o melhor é tentar se acalmar e torcer para o maior número de pessoas possam ir, mas sabendo que os compromissos e a condição financeira também pesam muito em um casamento fora do país.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas