Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andrielle
Noiva Curiosa Agosto 2025 Santa Catarina

Problema com Padrinhos de Casamento! Helpppp

Andrielle, dia 3 de Abril de 2025 às 08:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Bom dia meninas, preciso da opinião de vocês, mas antes vou contar oq aconteceu.

Convidei um casal de tios para ser padrinhos, minha tia é ela. Uma semana após a entrega do convite/caixa de padrinhos, descobri que ele estava traindo a minha tia, pensei muito se contava ou não, mas meu coração a todo momento dizia para contar, fui lá e contei pra ela, deu maior B.O, se separaram, ele disse q não queria mais ficar com ela, e 2 semanas depois se arrependeu e voltaram, e agora ela me disse que não serão mais meus padrinhos(óbvio) e agora não sei oq faço, pq seriam 4 pares para cada lado, não fiz caixa a mais para caso algo acontecesse, não sei se peço a caixinha de volta para dar a outro casal (pois tem a gravata de padrinho na caixa), ou deixo de um lado 4 casais e do outro 3, isso tem me tirado o sono.

17 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 7 de Abril de 2025 às 10:06
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você não tem outras pessoas pra convidar, não convide só para fazer par.

O meu teve 3 pares de um lado e do meu marido teve 4 pares do outro, pois um casal que seria do meu se mudou para outro País, e não quis chamar outras pessoas, e ainda tivemos mais padrinhos que madrinhas

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que situação chata… nem imagino o que estão sentindo.
    Ao meu ver, não teria problema ficar número ímpar de padrinhos, até por que devemos pensar que serão pessoas que são importantes para vocês. Mas como até outras noivinhas falaram acima, se tiverem algum casal que gostem e identifiquem que fazem sentido nesse momento, não vejo o porquê de não convidar.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, meu noivo quase nao tem quem chamar. Ou vamos ficar com um a menos, ou eu terei que diminuir um casal. Como ainda não produzi os itens personalizados, tenho tempo rs.

Mas no seu caso, se tivesse um casal que faria sentido, eu convidaria. Ou deixava assim mesmo. Mas da vontade de pedir a caixa de volta com os itens (acho que eu pediria).

• Responder
  • Judy
    Noiva Novata Junho 2027 Rio de Janeiro
    Judy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, que situação… Chame só se tiver algum casal que você gostaria de chamar. Colocar só pra fazer par não acho que valha a pena. As pessoas acham que a quantidade dos padrinhos ou as madrinhas todas no mesmo tom vão chamar atenção, mas a verdade é que os convidados só olham pra noiva! Não se preocupe, vai ser tudo lindo!
    • Responder
  • Andrielle
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso mesmo, vou seguir dessa maneira, sem 1 par de casais e tudo bem tbm.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao pediria de volta, né pq isso e bem delicado...mas tb não chamaria ninguem... pq acho q fica muito chato quando fica muito na cara q o convite é pra tapar buraco

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu seguiria com os que já tem, vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, que triste, uma situação muito chata

Veja o que preferem, as vezes vão convidar outro casal só pra tapar buraco e isso não seria legal né? Principalmente se os padrinhos se conhecem, irão saber de toda situação e talvez se chateiem, e aconteça o mesmo caso que a Isabela, iriam por gostar de vocês porém tristes por não terem sido primeira opção.

Caso casais ímpar seja algo muito incômodo pra vocês, acredito que ainda dá tempo de convidar alguém sim, só precisaria ser o mais rápido possível.

• Responder
  • Geovanna
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, noivinha!

Eu passei pela mesma situação, mas, no meu caso, foi minha ex-cunhada quem traiu meu irmão. Eles seriam padrinhos do meu casamento, e eu já tinha até feito a necessaire com o nome dela, mas ainda não tinha entregado. Eu mantive o meu irmão com a minha irmã, e também fiquei com um casal a menos. Preferi que fosse assim porque acredito que ser padrinhos vai muito além de apenas ir ao casamento e ficar lá na frente. Tem que ser pessoas que façam sentido para nós.

Então, eu deixaria como está e vida que segue kkk.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata em... e o pior de tudo é que agora você também está em uma posição desconfortável com a questão dos padrinhos.

Eu não pediria de volta a caixinha, caso tenha outro casal em mente que é especial para vocês e queira chamar, fique a vontade você tem tempo, só comunicar o casal antes.... Mais também tem a opção de deixar como está, isso fica muito ao seu critério.

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem chata essa situação. Eu faria outra caixa e convidaria outro casal que é especial pra mim. Infelizmente parece que eles não deram importância pro seu dia, então você que escolher quem dê.

• Responder
  • Auane
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, sinto muito!

Porém eu não convidaria outro casal, deixava como está, vc já escolheu as suas pessoas especiais, foram que ficaria parecendo um convite de última hora
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu deixaria 3 e 4 mesmo, até pq os padrinhos nós pensamos antes e durante os preparativos se faz sentido né.

Eu até tive situações semelhantes e escolhi não substituir, vamos ter 11 casais.

Mas caso vc tenha pessoas especiais para substituir a escolha é de vcs sempre, vejam oq faz sentido pra vcs.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Sinto muito por tudo isso, mas eu convidaria outro casal, chamaria outro e vida que segue.
    Não pediria de volta a caixa, faria outra e entregaria para o novo casal escolhido. Mas pra ser bem sincera, não sei se iria querer eles no meu casamento.Sei lá, parece algo tão errado, um homem que trai a mulher e todos sabem… sei lá.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda dá tempo de convidar outro casal, eu não pediria a caixa de volta, ainda mais nessa circunstância toda. Faça outra caixa, se tem outro casal que vc gostaria que fosse convide! Se não tiver deixa como está.

• Responder
  • Andrielle
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É em agosto o casamento, mas pra eu mandar fazer a caixinha igual, comprar gravata vai demorar quase 1 mês pq foi feito pela internet Smiley sad

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    Que situação complicada, sinto muito por isso. Se estiver faltando bastante tempo para o casamento, eu pensaria em outro casal (caso tenham alguém que queiram colocar), do contrário eu deixaria da maneira que está.
    Falo isso que já vivenciei essa situação. Eu fui convidada para ser madrinha de um casamento de última hora, faltando 2 meses para a data, pois um padrinho havia se separado da madrinha. Eu aceitei só pq o meu par seria da minha família e pq tenho muito carinho pelo casal, mas fiquei chateada por ter sido colocada de última hora, entende? Então acho que levaria essas questões em consideração ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe