Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo

Problemas?

Larissa, dia 17 de Setembro de 2023 às 05:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Gente, preciso apenas desabafar. Estou sem dormir até rs.
Desde que noivei com ele, parece que temos discutido um pouco por causa dos preparativos e dos palpites alheios. E isso tem deixado nós dois estressados.
Estamos sem trabalho, ambos acabamos ficando sem, eu um pouco antes de marcar o nosso casamento, mas graças a Deus sempre tivemos ajuda.Agora tem uma coisa que realmente tem me preocupado. Eu quero casar com ele pra ter o nosso espaço, a nossa família e atualmente iremos morar em um andar da casa da família dele de origem. Até aí tudo bem. Eu me dou super bem com a família dele, me sinto bem recebida e em casa como nunca me senti.Mas algumas coisas tem me incomodado por ficar mais com ele pela nossa casa.As vezes eu não estou bem, o priminho entra pela porta, quer atenção dele, minha, a tia chama pra ajudar em algo, a vó, a mãe as vezes chama pra ajudar em restaurante, eu fico sozinha em casa por horas e horas e ele nem percebe como eu fico ou criam algum tipo de percepção sobre o assunto.Eu acho que não tô acostumada a lidar com a família de outra pessoa o tempo todo como lidava com a minha, talvez anseie pelo nosso canto o quanto antes previ e eu percebo que ele gosta muito de ajudar a família dele, mas ele não tá sabendo colocar limites pra dar prioridade pro nosso relacionamento, pois iremos casar e formar uma família nova e ainda diz que é prioridade mas sempre cede a tudo o que pedem pra ele.E eu não devo estar sabendo me comunicar com ele, com medo de brigar com ele por causa de outras pessoas, mas sentindo que ele realmente não deva estar percebendo que esse tipo de coisa pode interferir no nosso relacionamento.Falta 6 dias pro nosso casamento e aqui estou.Segunda combinei com minha mae de encontra-la, marcamos uns compromissos e eu só veria ele no dia do nosso casamento pois ficarei com a minha família um dia antes também, pois faltam pouco dias rs. E quando paro pra pensar que nesse pouco tempo que me resta com ele, os familiares dele simplesmente não dão um espaço saudável, eu acabo ficando bem mal.Ele também não sabe negar ajuda, dizer um não as vezes. Não é só uma mas várias vezes.As ajudas dele as vezes duram de 18:00 até 4:00.Agora 21:00 até sabe-se lá quando, 6-7:00h. Tentei me abrir por whatsapp mas sinto que fico com receio de explodir.Eu quero ser madura, saber me comunicar, entender as situações e separar as coisas. Mas é tão difícil me sentir sozinha nessa questão.Sinto que ele quer me entender, mas sempre que do com jeito que me incomodo com as coisas,ele fala como se essas ajudas e coisas dos familiares fosse algo importante e que não pode simplesmente virar as costas. Sei que não.Mas fico pensando quando nos mudarmos ou tivermos filhos. As vezes me sinto deixada de lado por conta dessas coisas. KkkkkkCreio ser o maior defeito dele. Ainda que ele é um cara que excede demais com a família mas não faz nada de errado, gosto muito dele, mas realmente eu não sei como posso agir pra consertar ou lidar com essa situação.É normal se sentir assim? Pois tem sido frequente.É errado o meu ponto de vista? Gostaria de entender melhor, ler a opinião de alguém.Grata

6 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 17 de Setembro de 2023 às 18:45
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo noivinha, eu já conversei com ele hoje, ele chegou em casa chorando e me pedindo desculpas, disse que fica dividido porque quer ajudar a família nas coisas, restaurante e ao mesmo tempo não quer me deixar sozinha, ele fala pra eu não ir pq lá é pequeno, barulhento, pesado e eu ia ficar incomodada e querer ir embora e não podia e ele me poupa disso, mas enfim, acredito que com o tempo isso pare pq ele vai arrumar um emprego e casando o foco muda com o tempo, conversamos sobre isso e ele entendeu o meu lado, quando viajar com ele vou falar melhor, em um lugar diferente deste e mais tranquila sabe. A família de é muito legal comigo. É que eles tem negócio próprio e eu acho muito pesado ele ficar sempre indo e tal.
    Mas ele disse que é óbvio que se a gente se mudasse, ele não tivesse a mesma disponibilidade e tivéssemos filhos, seria outra história e tal.
    Obrigada noivinha pelo conselho. ❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que primeiramente você precisa conversar sobre isso com ele antes do casamento. Eu já passei por isso, de ficar receosa de tocar em certos assuntos por achar que viraria uma grande briga. Mas conversas difíceis são necessárias em qualquer relacionamento, faz parte do crescimento. Se fosse você eu diria: preciso marcar um dia para conversar com você. Separe um momento para isso. Tente se livrar de acusações, ironia. Diga como realmente se sente e como seria bom para você. Explique que a prioridade agora é são vcs como casal.
    O segundo ponto é que como morarão bem próximo a família, esse tipo de coisa vai acontecer. Vocês não terão 100% a privacidade que vc espera.
    Você se dar muito bem com a família é diferente de conviver muito mais próximo, as vezes as relações se desgastam com a convivência. Desejo que vc consiga resolver a situação
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente já tem ficado juntos na mesma casa, entende noivinha? Por isso sinto mais, se não faria tudo o que disse. Tanto que no momento a gente sempre fica juntos e ele não acha necessidade fazer mais uma chave do portão. Mas o ideal é que com o tempo de adaptação eu aprenda a se locomover aqui e fazer tudo que disse, pq eu tbm faço isso. Não tô acostumada a região
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já expliquei, é que restaurante e negócio próprio exige mais tempo, o lugar que estamos agora não precisa pagar aluguel, só a comida e internet, eu sei que assimq eu voltarmos eu consigo um emprego e ele vai atrás, já vi exemplos de casais, minha tia mesmo, estava desempregada.
    Mas sim, morar em um mesmo terreno tira a privacidade, o plano é ir pra outro lugar com o tempo, pra ter mais espaço.
    Eu já pensei nisso que vc falou, mas não quero abrir mão do nosso casamento por conta disso, sabe. Acho que em breve dá pra se mudar também.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei pensando aqui na situação de vcs, e honestamente, achei difícil de opinar....acho q tem vários complicadores....se vcs perderam o emprego, talvez o ideal seria adiar o casamento e aguardar vcs se restabelecerem financeiramente.. eu entendi q vcs não precisaram pq a família ajudou, mas normalmente quando a família ajuda ( seja financeiramente ou quer outro tipo de ajuda) se acha no direito de se meter podem ficar jogando na cara q ajudaram, morar junto c a família, ainda q seja em casas diferentes mas no mesmo terreno,na minha opinião e péssimo, pq tirq a privacidade do casal, por outro lado eu não acho errado ele ajudar a familia, até pq a família está ajudando vcs, entao talvez ele se sinta em dívida c família ou se sinta pressiona Los a retribuir a ajuda....por fim, independente da ajuda q vcs receberam, eu.sou da opinião q quando a gente casa, a gente forma uma nova família q se adiciona a já existente....então a gente tem q continuar a prestar assistência a ela....mas o q seu noiva não está sabendo e dosar essa atenção q dispensa a família ( talvez pelo fato de estarem ajudando, como já mencionei) o q vc pode fazer agora e tentar explicar isso p ele e tão logo vcs consigam emprego, se mudarem p ter mais privacidade
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb sou uma pessoa que não gosta de ficar sozinha, mas eu acho que isso é um defeito meu... nos precisamos estar felizes com a propria companhia, mas eu sei q é dificil. Meu noivo, ao contrario, gosta mto de ter um tempo só dele, e eu não vejo problema nisso. Dai eu tento achar alternativas para que nos dois estejamos satisfeitos e não cobrar tanto dele, por exemplo eu saio sozinha com as minhas amigas ou com a minha mãe, pra almoçar ou ir ao shopping, ao cinema. As vezes saio pra levar meus cães ao parque, daí la sempre tem outras pessoas pra conversar. Vou na casa da minha vó e passo o dia todo lá, faço algumas aulas sozinha tb, pole dance e tecido acrobáticos. Acho q vc poderia tentar achar alguma atividade nesse sentido pra evitar se sentir sozinha pois vc vai estar com outras pessoas, e ao mesmo tempo nao vai "precisar" dele. Eu não acho q ele está fazendo errado por ajudar a familia dele, ainda mais no contexto que ele está desempregado e eles estão ajudando tanto vocês, ele mesmo deve sentir que tem a "obrigação" de fazer isso como forma de ser grato. Mas tb entendo como vc se sente, e vc poderia tentar "marcar um encontro" com ele, por exemplo, chama ele pra ver uma seria especifica no dia seguinte, diz q vai fazer uma pipoca pra vcs curtirem juntos. Acredito q ele vai entender que vc esta querendo a presença dele, talvez ajude.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas