Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quéren
Noiva Novata Fevereiro 2025 Rio de Janeiro

Problemas com a família do meu noivo

Quéren, dia 19 de Setembro de 2024 às 13:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Oi noivinhas, isso aqui é mas um desabafo...
Me caso em 8 meses e a família do meu noivo (meus sogros) parecem estar nem aí, não perguntam como está indo a organização, se precisamos de algo, absolutamente nada. Comprei todo nosso enxoval, minha mãe tem ajudado muito tanto emocionalmente como financeira, mas meus sogros não oferecem nem um pano de prato.
Íamos construir nossa casa no terreno ao lado (que supostamente haviam dado de presente no início do namoro), porém, depois de um tempo percebi meu noivo dando pra trás nessa ideia e que seria melhor a gente morar em outro lugar pra evitar problemas de família, porém não me falou o que havia acontecido mas eu já entendi tudo, então decidimos morar de aluguel a princípio... Enfim, eles nunca fizeram nada contra mim (apesar da minha sogra ter ciúmes do meu noivo comigo) mas não sinto muita verdade neles, mesmo eu indo na casa deles somos "distantes". Sinto que eles literalmente não se importam com o nosso casamento e me sinto muito sem apoio por isso. 😔

16 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 20 de Setembro de 2024 às 13:31
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo a sua frustração, mas infelizmente a gente não pode ficar esperando nada dos outros, pq isso gera frustração...casamento e sobre os noivos...por mais que seja família, não acho q eles tem obrigação de ajudar financeiramente ..foque em quem está disposto a ajudar que TD ficara mais leve
    • Responder
  • Quéren
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho noivinha, vou fazer isso❤️
    • Responder
  • Quéren
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso, obrigada ❤️
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, você deve priorizar a nova família que vai se formar, você e seu noivo pois aqueles que não acrescentam não vale a pena nósso esforços.. Fica tranquila, continue os respeitando-os e foca em você e seu noivo.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui passamos por uma situação parecida. meus sogros nunca opinaram em nada e isso não faz falta pra mim por que meus pais apoiam muito, além de ajudar, mas da pra perceber em alguns momentos que meu noivo acaba ficando chateado por isso.

eu aconselho você a se apoiar em quem tem dado suporte para vocês, sei que faz falta (por que aqui também faz), mas ifelizmente não da pra mudar as pessoas. Smiley heart

• Responder
  • Quéren
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é bom saber que não acontece só com a gente, obrigada qualquer coisa mando sim.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico triste pela situação, mas saber que há outras pessoas aqui passando pelo mesmo que eu de certa forma me dá um alívio, pq a gente acaba questionando se somos pessoas ruins e isso faz muito mal. Saiba que se quiser conversar sobre, só me mandar mensagem.
    • Responder
  • Quéren
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, pelo menos também não estão atrapalhando😅
    • Responder
  • Quéren
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô vivendo exatamente isso, nunca brigamos mas percebo que eles não apoiam nosso casamento principalmente minha sogra. Sei que eles não tem obrigação de NADA, mas as vezes queremos nos sentir apoiados, mas não tem problema, quem vai casar é apenas nós 2 então quem precisa se apoiar somos nós rs. Obrigada por suas palavras me ajudou bastante❤️
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    O importante é seu noivo, se eles não estão fazendo nada pra ajudar pelo menos não estão fazendo nada pra atrapalhar, siga em frente que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Por aqui eu me martirizava muito pelo mesmo motivo, porque meus sogros são contra o casamento por questoes religiosas, eu cansei de contar quantas vezes chorei e me senti mal por isso, não por questoes financeiras, porque graças a Deus estamos dando conta de tudo. Mas pela questao de que nao quiseram saber sobre absolutamente NADA! nem data, horário, não sabem nem quando vai ser e onde vai ser, é como se o casamento não fosse acontecer. Não brigamos, nos tratamos super bem, com respeito, apenas me afastei, pois foi um baque justamente por isso, sempre nos damos bem. Mas entendi, que nessa vida nem sempre irão apoiar nossos sonhos e o principal é meu noivo querer isso, ninguém ira se importar com nosso casamento quanto nós. Então fique com o coração em paz, foque nas coisas boas e quem quer vocês bem, tudo dará certo. (sem contar que eles não tem obrigação de contribuir com absolutamente NADA), não espere isso de ng.

• Responder
  • Quéren
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São um pouco fechados, já falamos sobre trabalho ou coisas normais, mas sobre nosso casamento não demonstram nenhuma empolgação nem interesse em saber sobre.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, que ruim Smiley sad
    Mas você percebe que eles são assim também com outros assuntos? Os meus sogros são mais fechados que meus pais, mas sei que é o jeito deles.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês estão formando uma nova família, e agora é com vocês dois. Não espere nada de ninguém. Sempre nos surpreendemos.

• Responder
  • Quéren
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigada
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se pode contar com todo mundo, mesmo sendo família. Conte com quem corre com você e seu noivo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas