Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo

Problemas com a maquiagem para o dia do casamento

Maria, dia 19 de Setembro de 2022 às 17:57 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 13

Oi, noivinhas!
Por aqui faltam 11 dias para o casamento e uma coisa me preocupa e me deixa ansiosa: a maquiagem no dia do casamento! Eu fiz o teste certinho, a maquiadora é muito boa. Porém, eu uso pouca maquiagem, gosto de simplicidade e uma maquiagem mais natural (ainda mais por ser um casamento de dia, às 10h). Eu tenho percebido que os maquiadores em geral forçam um pouco a barra em relação ao que eles consideram como "essencial" para uma maquiagem de noiva. Eu não queria cílios postiços, mas no dia do teste ela me convenceu a usar. Eu não queria muito brilho e queria um olho BEM natural, mas no dia ela me convenceu a usar um olho mais destacado e mais forte (embora ela afirmasse com toda a certeza que estava super natural). Porém, os dias foram passando e nesse final de semana decidi que não queria mais cílios postiços e nem o olho que eu escolhi no dia do teste! Eu mandei outras referências pra ela e ela disse que entendeu o que eu queria. Mas o meu maior medo é não ser como eu imaginei e continuar uma maquiagem mais pesada (que o meu noivo detesta, aliás). Eu não tenho como fazer outro teste pq está muito em cima da hora e ela não tem mais data! É só um desabafo, pq não tem mais oq fazer, mas só confiar em Deus e na maquiadora kkk.

Vocês também tiveram dificuldade com uma maquiagem no jeito que queriam? Vocês preferem maquiagens mais pesadas ou mais leves? Também percebem essa "pressão" dos maquiadores de que noiva TEM que usar isso e aquilo? Espero que eu não seja a única. Rezem para que dê tudo certo no meu dia!

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 20 de Setembro de 2022 às 22:40
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Maria o ideal era já no teste você ter " forçado " a maquiagem clean, mas creio que se você explicar essa angustia a profissional irá entender.

    Eu não curto maquiagem forte e nem cílios postiços, mas amo um olho marcado por conta da cor do meu, e geralmente faço marcante com lápis e rímel apenas, não curto sombra tb.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é! Mas acredita que quando fui pedir pra trocar, a minha maquiadora disse que estava em contrato que temos que fazer exatamente o que foi acordado no teste? Smiley sad
    Eu deixei claro que queria algumas mudanças, sim, e ela acabou dizendo que tudo bem... mas e o medo de não ser assim no dia? Pq se der errado no dia, já era! kkkk Vou casar 10h, bem cedo, então não tem muita margem pra erro

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii! Dei uma olhada no instagram e tem umas maquiagens bem cleans mesmo, do jeito que eu gosto! Já salvei algumas! Muito obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria! Acho que as maquiadoras sempre vão tentar colocar algo a mais, mas insiste no que você quer!! É o seu dia, então acho que você devia insistir até se sentir confortável!!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria, também passei por algo semelhante. Fiz o teste de maquiagem e cabelo e ambos foram alterados no dia do casamento haha

    Eu queria uma make muito leve na pele, com aspecto mais luminoso e no dia do teste não ficou exatamente como eu gosto. Mas a maquiadora foi muito sensível e entendeu meus comentários e, no dia do casamento, fez exatamente da maneira que eu quis.

    Eu detesto cílios pesados, acho extremamente artificial, então ela usou a opção mais discreta que ela tinha no dia do teste. Mesmo assim, eu achei grande e minha solução foi levar meu próprio par de cílios para o dia do casamento. Eles ficaram exatamente como eu queria, super naturais e parecendo apenas os meus cílios realçados. Se quiser a referência do modelo que eu escolhi, foi o Au Naturale 01, da Kiss NY. Eles são muuuuito discretos, os menores que eu encontrei e não pesam nada no olhar. Vou deixar umas fotos abaixo da minha maquiagem, pra você ter uma referência em uso.

    Vai dar tudo certo e você vai se sentir linda no seu dia! Smiley heart

    Problemas com a maquiagem para o dia do casamento 1

    Problemas com a maquiagem para o dia do casamento 2

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria. Eu tbm mudei de ideia depois do teste, mas foi com o penteado. No dia do casamento eu cheguei e a primeira coisa que eu falei pra cabelereira era que eu não queria aquele penteado e mostrei a foto do q eu queria. Porém ela insistiu em fazer oq eu não queria, por sorte eu tava prestando atenção e percebi, na hora pedi pra ela desmanchar e fazer oq eu pedi.

    Então minha dica é, não se sinta pressionada a aceitar oq outra pessoa quer, é o seu dia e vc precisa estar do jeito que deseja estar! No dia do casamento logo quando chegar ao salão relembre a maquiadora sobre a maquiagem q vc quer e mostre a foto. Durante a maquiagem, peça pra olhar no espelho e veja se está do jeito que vc quer e se não estiver, fale.

    Vai dar tudo certo!!!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu senti exatamente o que você relatou.
    Mas minha maquiadora me entendeu e fez o olho bem leve. O importante para as fotos é a pele e não maquiagem pesada no olho, sabe?
    No meu caso, infelizmente, tive que usar os cílios postiços porque minha pálpebra é bem inchadinha e nem aparece lápis, delineador. Com lente é ainda pior usar os tais cílios, mas apesar do incômodo ainda me senti eu mesma e muito bem com o resultado. Todo mundo gostou da maquiagem, foi algo que elogiaram muito.Você tem que se sentir você no dia. Não abra mão disso. Tenho certeza que a maquiadora vai entender se você não quiser usar os cílios e pedir o olho sem brilho se você gostar de si e da sua beleza ressaltada pelo trabalho dela.Espero que você fique satisfeita!❤
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu ja fiz curso de make, e a maquiagem tende a ficar 30% mais leve em foto... esse e um dos motivos que maquiagem de noiva e diferente de uma maquiagem social (ex convidada), pq a noiva vai ser muito fotografada. sabedora dessa informação, vc tem q se sentir bem no seu casamento e se reconhecer no seu álbum... eu mudei o penteado depois do teste, pq não fiquei segura com o penteado do teste... comprei outro acessório e e expliquei pra profissional, a gente não refez o teste... no dia uma super amiga minha ia se arrumar cmg, e eu expliquei antes a situação pra ela... mostrei como eu queria q tivesse, e falei pra ela q se nao tivesse bom, queria q ela fosse honesta e me falasse... deu super certo...

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria! Acho que você tem que se colocar bastante firme e pedir para ela ir te contando o que tá aplicando em ti. Eu não cheguei a pagar teste porque não cabia no orçamento, mas a minha maquiadora foi perfeita. Eu já sabia que queria usar cílios postiços porque usei na formatura e gostei, mesmo nunca usando maquiagem. Nas fotos da uma realçada bonita. Porém, é gosto e você tem todo o direito de não querer. Minha mãe, por exemplo, não gosta e não usou.


    Importante é que você se sinta bem e especial nesse dia. Se quiser ver, a minha ficou assim:
    Problemas com a maquiagem para o dia do casamento 3

    Problemas com a maquiagem para o dia do casamento 4


    Problemas com a maquiagem para o dia do casamento 5


    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elas insistem mesmo, muito... mas leve suas imagens de inspiração no dia, se ainda assim ela fizer diferente insista pra que ela refaça. Mas quanto aos cílios, nas fotos eles fazem diferença. Não usei nas fotos do ensaio de formatura e fez falta pra mim, mas é uma questão de gosto pessoal, né?
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pedi exatamente o que relatou: uma maquiagem leve mesmo que meu casamento tenha sido a noite. Eu fiz o teste e a maquiadora veio com o mesmo "papinho" que a sua: que tem que ter brilho, cílios e tal. Eu cortei na hora. E foi como eu queria porque, tem um detalhe importante: elas vendem o teste mais para você entender a qualidade do trabalho delas do que, necessariamente, elas lembram o que pediu. Não que tenham que ter uma super memória, mas elas acham que sempre sabem o que é bonito ou prático para elas. Eu fiz o teste três dias antes do casamento e ficou bem diferente entre um dia e outro. Então, não se preocupe em fazer outro teste. Apenas guarde suas referências e mostre para ela no dia: "eu quero assim, eu quero assado, eu quero isso, eu não quero aquilo". Eu odeio brilho, cores fortes e cílios postiços são a morte porque é nítido o quanto fica artificial, por mais que tenha quem goste. Então, faça do seu jeito e oriente-a no dia. E, se não gostar de algo, fala na hora e mande refazer.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o problema é que nas fotos a make fica diferente. Se colocar algo muito leve, talvez nas fotos pode parecer que está sem make.
    Os cílios por exemplo, fazem uma diferença enorme... vc pode pedir para nas sombras ela pegar mais leve.


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria

    eu ainda não fiz meu teste, mas fiz make para o pre wedding com a mesma maquiadora que escolhi para meu dia C.

    com relação ao cílios, é algo que realmente realça o olhar tem cílios e cílios... já que seu casamento é de manhã, talvez vc pode usar um mais simples que não tenha muito volume, sabe? só pra dar uma leve diferenciada...

    já com relação as sombras, eu to contigo! eu acho que vc tem que se reconhecer como noiva, tem que ser algo que esteja alinhado a sua personalidade... no dia vc pode trocar as cores, deixar uma coisa mais natural... tem uma que minha maquiadora fez que acho que é bem próximo daquilo que vc quer, vou deixar a foto aqui... ficou super natural, clean e ressaltou muito a beleza da noiva!

    olha o insta dela @danielaitamiria_makeup tem umas makes muito clean que ela faz!

    Problemas com a maquiagem para o dia do casamento 6


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas