Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Line
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Problemas com as madrinhas😭😭😭😭😭

Line, dia 16 de Junho de 2017 às 08:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Olá noivinhas,Pois bem la vem textao kkkkkkkkAndo bem chateada esses dias.Eu tenho 12 madrinhas ao todo, são todas muito queridas que meu noivorido e eu escolhemos com todo cuidado é amor, pois bem 2 moram no rio de janeiro minha tia e minha prima as outras 10 moram aqui perto em cidades próximas, pois bem dessas 10 que moram perto 3 eu não sei por onde andam, juro pra vcs, eu fiz um grupo de madrinhas no whattsapp elas não me dão sinal de vida nenhum, preciso entregar o convite do chá de cozinha delas mando mensagem é visualizada e nada....... Eu entendo perfeitamente que cada uma tem a sua vida e jamais cobraria pra elas ficarem em cima de mim 24 horas por dia porque não sou doida, mais poxa vida nem um bom dia, tudo bem?
Eu me abri com meu noivo e é chorei horrores pq vcs sabem nós noivas ficamos mais sensíveis que o normal, aí ele falou pra mim.: "Amor a culpa não é delas por não estarem ligando pro nosso casamento, é nossa por achar que as pessoas as vezes podem ter a mesma consideração que temos por elas" Desabafei com uma madrinha minha tbm aí ela me falou pra eu não me importar pq as outras 7 estavam ali e realmente estão meninas.
Por isso digo a vocês que ainda não escolheram as suas Madrinhas pensem bem pra não ter dor de cabeça e nem criem expectativas demais pq definitivamente não acontece como nos filmes.
Beijinhos amoras.

38 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 16 de Junho de 2017 às 17:41
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que a questão ta na imposição. Ninguém gosta que escolham o que vai vestir. Se pra uma mãe escolher o que o filho vai vestir já é difícil imagina com adulto?


    Quisemos importar algo (que realmente é lindo) a nossa maneira e as vezes sem consultar os envolvidos. Sou super a favor de padronização desde que seja conversado antes. Afinal não dá pra adivinhar como vai a vida financeira das pessoas. Ao pedir algo assim meio que vc impõe um gasto que as vezes a pessoa não está podendo (com essa crise quem ta não é? ) . Se o vestido é livre ou apenas longo, a pessoa pode usar algo que tenha ou mesmo arrumar emprestado sem precisar gastar.


    Quando é conversado aí é outra história. Pode ser que a maioria queira e uma exponha que não tem condição. Já vi noiva pagar pra madrinha que disse que não tinha como é muito legal!

    Enfim, acho que o problema ta na forma de fazer, não no padronizar em si!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2018 Pernambuco
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super me arrependo por ter convidado algumas, queria ter segurado a língua. 😑 Acho que acontece com praticamente todas as noivinhas.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha faca como a sua madrinha disse, tem outras 7 que estao la pra vc. Nao esquente com as outras, talvez estejam ocupadas. Mas como ja disse em outro post... o real significado de madrinha tem sido esquecido, e as pessoas acham que nao tem nenhum papel... é uma pena. Beijos
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nestes últimos dois anos minhas amigas de infância e colegas próximos do serviço se casaram inclusive fui Madrinha recentemente duas vezes (dezembro e abril). Olha eu assisti de perto a chateação destas Noivas. Por isso eu abri mão de paleta de cores para Madrinhas, é bonitinho e tal, mas na minha opinião não vale o stress pré-casamento.
    Eu deixei as minhas Madrinhas livres. Genteeeeee quando elas abriam as caixinhas em MDF que fiz... Todas elas sem exceção "faziam uma cara do tipo: que saco", juro não tô sendo exagerada!!!!!
    Masssss quando elas viam que "deixei livre" só pedi para ir de longo, a expressão mudava completamente!!!! Tipo teve umas 5 das 8 que disseram: nossa que alívio vc não pediu nada em específico Smiley atonished Smiley atonished . Bom, essa foi minha experiência, sei lá... Tô achando até estranho a preocupação delas comigo kkkkkkkk
    Enfim, entreguemos nas mãos de Deus! No final, eu creio, dará tudo certo!
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só terei 6 3-3 casais r sao pessoas próximas, não quero pedir nada,apenas que estejam lá no dia e hora combinada.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu as vezes tenho essa impressão Vivian! De que quanto mais a noiva pede "roupa, sapato isso é aquilo, mais as pessoas se afasta. Penso isso vendo os relatos das meninas.

    Eu tbm não vou pedir nada a ninguém! Não espero nada. Não sou filha única mas eu e meu irmão temos quase 6 anos de diferença então meio que sempre fui eu por eu mesma. Talvez eu me surpreenda. Talvez não. Não creio expectativa
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo plenamente com seu noivo! Ele foi perfeito em suas palavras! Achar que as pessoas tem por nos a mesma consideração que temos por elas é no mínimo pedir pra sofrer. Pq criamos uma expectativa é no final damos com os burros n'agua.

    Eu pretendo ter 3 damas de honra (minas amigas de infância) e no máximo 4 casais de padrinhos (com muita chance de ser menos) . Pra mim eu nunca terei 10, 12 pessoas tão próximas assim. Acho que fiquei assim de tando me decepcionar sabe? De tanto achar que as pessoas tinham por mim a consideração que tenho por elas.

    Não é fácil. Mas como sua madrinha disse, releva. Aproveite quem liga e segue o bonde. Quem, se tiver o mínimo de senso, vai se sentir mau são elas. Fica em paz!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o começo não criei expectativas porque sabia que ia só ficar estressada!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso acontece comigo também noivinha, são oito madrinhas ao todo, eu montei um grupo no watts e elas simplesmente não falam comigo, as vezes duas delas me respondem, mas raramente isso acontece. Eu expliquei pra elas como funciona a cerimônia das areias ( é a que eu vou fazer no meu casamento) e perguntei se todas tinham entendido e só uma delas me respondeu, o engraçado é que eu duas das minhas madrinhas são minhas tias e poxa nem elas falam comigo, as outras duas são as minha irmãs, mas elas não tem celular e as madrinhas do meu noivo não falam comigo também, só quem fala as vezes é a minha cunhada. Eu sei bem como vc se sente, eu também fico bem chateada com essas coisas, ser madrinha é um privilégio, poxa a pessoa te escolheu pra ficar do lado dela no altar, e sinceramente nenhuma da a mínima pra isso 😥#chateada

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb iria ficar bem chateada caso acontecesse comigo. Mas concordo com seu noivo, e sendo assim, dê valor para quem realmente demonstra interesse em você.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Esperta Novembro 2017 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha, mas pelo menos você tem a maioria ao seu lado! Felicidades!
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha, todas as minhas amigas e colegas de trabalho que "exigiram alguma cor, paleta para os vestidos das Madrinhas" tiveram esse problema. Por eu deixei livre, não exigimos nada, optei por não ter dor de cabeça.
    Eu não fiz grupo no Whatsapp, e para minha surpresa, pelo menos umas duas vezes ao mês alguém me manda Zap perguntando, se oferecendo para ajudar.
    Sei lá, a impressão que eu tenho que por mais que a pessoa seja nossa amiga, a partir do momento que colocamos "alguma exigência" elas não aceitam se afastam.
    Mas, ore a Deus! Siga em frente, continue com os preparativos sozinha, não dependa de ninguém. Eu sou filha única e tô acostumada a resolver tudo sozinha rsrs
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É assim mesmo!!! As vezes nos decepcionamos, mas Deus mostra exatamente no momento q precisamos quem são as pessoas q realmente se importam.

    Então, quem gostar e tiver uma consideração por vocês vai estar presente.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei por algumas coisinhas assim tbm noivinha , e foram boas pra que víssemos quem realmente esta conosco , meu casamento abriu muito meus olhos .

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd! Se eu marcasse meu casamento hj, só teria dois pares de padrinhos. A gente convida as vezes até por consideração e obrigação, mas se arrependimento matasse...
    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A noivinha eu fico chateada mais depois passa.
    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenso noivinha, mais serve de experiência, são padrinhos mais nem todos vão participar das nossas vidas depois do casamento, infelizmente a realidade é essa por mais triste que seja.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Line nao fica triste nao deixe nimguem estragar seu sonho aproveite seu momento.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso tb, e machuca mesmo.Essa semana enviei no grupo uma loja de roupas que estava com super desconto para elas. Nenhuma respondeu. Ontem fiquei sabendo que uma delas avisou a minha sogra para ir nessa tal loja. Se a minha ideia foi tão boa, por que não dizer: poxa Ingrid que legal! Vou mandar minha mãe ir na loja tb. Aí eu fico como uma idiota que se preocupa delas gastarem muito ..., tô muito brava e chateada comigo mesma.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vc disse tudo as pessoas opinam sobre o que não sabem, Sim Deus já nos abençoou , fique em paz vc também é curta as demais madrinhas que se importam realmente com vc 😘
    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas tem mania de opinar no que não sabem..... Tenho muita raiva disso, mais fica em paz noivinha e respira fundo.Deus vai nos abençoar e td vai dar certo
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, devemos chamar pessoas que consideram a gente e que consideramos. Essa madrinha que falei é de outra cidade e está aqui na minha cidade, eu tenho uma madrastra e essa madrinha fica falando q a minha madrastra e uma pessoa boa e me respeita, só eu sei o q essa madrastra fez pra mim e pro meu Irmão, aí vem alguém q não sabe de nada querendo me falar q ela tem respeito por mim a vá né. Estou bem chateada com essa situação
    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só peço a Deus ajuda pra que esse tipo de coisa nao me atinja mais,porque machuca bastante.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação. Infelizmente as pessoas não são recíprocas na consideração.
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo noivinha, é complicado.. mas não deixe elas te chatearem mais

    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala noivinha, uma dessas que eu chamei na hora que até chorou sabe, e hj vejo que aceitou no calor do momento.
    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ja fui tanto atrás noivinha, hoje não vou mais. Pedi pra minha sogra levar os convites do chá ela vai levar. Eu ja me magoei demais não quero mais sabe então decidi não me importar.
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha.. foi por esses motivos e outros que escolhemos apenas família. E até agora foi a melhor escolha que fiz! Toparam tudo, cor do vestido que eu escolhi, o salão pro dia da noiva que eu convidei e todas gostaram.. madrinha e padrinho são coisas difíceis!! 🙏🏻 Mas respira fundo! Quem estiver que estar com você vendo seu sorriso, sua emoção vai estar!!!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fique chateada, escute o que seu noivo disse ele tem toda razão. As madrinhas que realmente estarão do seu lado na hora em que precisar, serão essas que já estão. Tenho visto tantos debates com problemas de madrinhas que tenho até medo da hora em q eu for convidar as minhas.Mas tudo vai dar certo Line, fique tranquila.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem assim mesmo, as vezes por nós doar demais esperamos o mesmo dos outros
    • Responder
  • Maiza
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Maiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Line, super te entendo. Ainda não chamei as minhas, mais todos os dias repasso mentalmente se são elas a escolhidas. Bom seu noivo e sua madrinha ( uma delas) tem razão. Curta este momento pré Casamento com quem realmente quer dividir essa alegria. Só se certifique que essas sumidas realmente aparecerá no casamento. Bejuu
    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha isso é vdd, como seu noivo disse a culpa é nossa por pensar que a consideração é recíproca, eu tbm estou bem chateada com uma madrinha minha, que não será mais madrinhas. Como a gente se engana com as pessoas ne. Mais bola pra frente, Boa sorte 😙
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas