Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva VIP Dezembro 2014 São Paulo

Problemas com fotográfo e filmagem - cuidado!

Angela, dia 27 de Junho de 2014 às 09:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 35

Olá meninas, gostaria de alertar algo que acontece muito, mas que infelizmente descobrimos depois que contratamos um fotográfo ou a filmagem, tem noivinhas que infelizmente descobrem só no dia do casamento.

Fotografo sai no vídeo de casamento

Quais problemas são esses que podem atrapalhar muito o seu grande dia:

1º Você contratar o fotográfo e ele enviar uma outra pessoa que você nunca viu e que nem sabe se é fotográfo de verdade por ele ter outro casamento no mesmo dia e hora que o seu, ou pior quando ele manda a esposa dele ir no seu casamento tirar as fotos.

Já vi casos de noivas chorarem e ficarem muito nervosas por descobrirem isso no dia do make off, em plena arrumação no salão no dia de noiva.

2º Problema o se fotográfo não estar em harmonia com o trabalho da filmagem e sair mais nas fotos do que a noiva. Trabalho bom é aquele que nem o fotográfo, a equipe de filmagem e a cerimonialista sairem nas fotos. Como a cerimonialista é muito participante ainda é predoável, mas sair fotográfos na filmagem, ou vice versa, já é imperdoável.

Já que estamos contratando profissionais, exija isso deles, converse com as duas equipes de fotográfia e filmagem antes de fechar os contratos para não se arrepender depois.

Isso é muito importante, pois a filmagem e a fotografia será o que vai registrar o seu casamento para sempre e se eles falharem, não terá registros lindos do seu grande dia. Eles tem que conseguirem transmitir toda a felicidade que vc esta passando e fazer jus ao serviço contratado.

3º Para que não ocorra imprevistos de fotografo sair na filmagem e vice versa, é preciso ficarem distantes dos noivos pelo menos uns 3 metros, mas para que isso aconteça um tem que estar de acordo com o outro e trabalharem em conjunto. Swe o fotografo quiser tirar fotos mais próximas tem lentes especializadas para isso, noivinhas não se preocupem.

4º Antes de contratar decorador, até mesmo salão, converse com os fotográfos e com a filmagem, pois eles precisam de espaço para circularem dentro do salão pra registrar os momentos, as vezes o decorador faz algo lindo, mas para o fotográfo conseguir chegar perto tem que se enfiar no meio dos padrinhos, ou então as mesas dos convidados dicam muito próximas e isso atrapalha a circulação do câmera, fotográfo, pense nisso pra não ocorrer imprevistos no seu GRANDE DIA!

Essas são as dicas meninas, de uma noivinha que esta com esses problemas e que infelizmente só descobri isso depois de fazer os contratos, por isso antes de qualquer coisa conversem com o fotografo e a filmagem juntos, se puder faça uma reunião com decorador, cerimonialista, fotografo, filmagem, para não ocorrer imprevistos no seu dia e você ficar nervosa e chorar.

Vocês tem mais dicas para compartilhar? Compartilhem e salvem as noivinhas de passar por esse pesadelo.

Espero que gostem. bjos

35 Respostas

Última atividade por Samantha, dia 3 de Fevereiro de 2022 às 19:20
  • Samantha
    Noiva Novata Janeiro 2022 Paraná
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com uma situação complicada também. Meu fotógrafo pegou Covid e não pode comparecer ao meu evento. Infelizmente, as duas fotógrafas que o substituíram não registram os momentos que eu queria tbm 😔
    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2020 Pará
    Sinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia..

Fui pedida em casamento no lugar dos meus sonhos e fotografada por uma profissional muito bem avaliada.

Quando recebi as fotos, para seleção foi uma dificuldade, pois estavam em baixa resolução e tinha letras em caixa alta por cima. Tudo bem, escolhi as 30 referentes ao pacote que comprei. Logo a fotógrafa me enviou por witransfer, qdo abri levei um susto...as fotos estavam c um filtro amarelo que não favorece o espaço ( montanhas). Meu problema é o filtro. Por duas vezes solicitei dela outro tratamento nas fotos ou se podia, me enviar as brutas e a gente negociava. Ela não responde, me ignora quanto as minhas solicitações.

De quê forma posso conseguir essas imagens brutas, a quem devo recorrer ou não tenho direitos sobre elas?

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas!

Fotografia é algo muito importante mesmo, temos que ficar atentas.

• Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas, e bem preciosas! Seria importante que todos lessem antes de contratar

• Responder
  • Paloma
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente oq fazer quando vc recebe as fotos do casamento e não tem registro da decoração do salão de festas, não tem registro dos convidados com os noivos (durante o baile) não tem registro dos padrinhos se despedindo dos noivos na igreja (momento de muita emoção) não estou conseguindo escolher porq todas as vezes que abro choro muito, porq uma boa parte do meu casamento ficou sem registro. Já conversei com o responsável pela equipe de fotografia sempre tenho respostas que não irão solucionar a minha frustração. Antes do casamento eu mandei mensagem sobre algumas fotos q eu queria mas mesmo assim não aconteceu. O momento q eu achei q ia postergar minha felicidade está sendo de muito choro e tristeza.
    • Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado, né noivinha temos que nos previnir. Bjos Smiley smile

• Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aff .... eu matava uma pessoa dessas rsrsrsrsrs

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

è no meu caso a unica coisa a fazer é tentar fazer o melhor possível para não ficar sem o serviço e para eles fazerem o melhor trabalho possível, para não estragar meu casamento. Bjos Smiley smile

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh então esta certissia!!!! vai vc e seu noivo conversar com os fotógrafos... aos meus eu levei vários modelos de fotos que eu gostaria de tirar com meu dignissimo futuro esposo rsrsrsrsrsrs... temos que sera amigas deles porque é fogo heim, o que agente ouve falar deste serviço não é brincadeira... mas amem!!!!!!!!!!!!!! Deus esta ao nosso lado!!!!

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa sabe no inicio fiquei muito brava, mesmo, mas agora quro conhecer a outra pessoa que vai tirar as fotos também comigo, para eu me familiarizar, porque gente desconhecida não dá né!!! Pior que não encontro pessoas mais com essa data livre por isso não mudei mais, porque no dia do meu casamento terá mais uns 15 casamentos na cidade, é a data mais concorrida do ano. Então se eu ficar sem ele, pode ser que eu fique sem nenhumSmiley sad é complicado, eu só espero que o trabalho saia bem feito. Obrigada pelas dicas, mas não corri atrás de quebrar o contrato, porque posso ficar sem fotográfo para o dia. Bjos

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! bjos Smiley smile

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ange, da uma olhada no contrato, ve se ele não colocou o nome dele, pois vc contratou ele e não outro, eu não aceitaria isso não... meu Deus... de jeito nenhum... se no dia aparecer outra pessoa, meu na semana seguinte eu passo na OAB atras de advogado kkkkkkkkkkkk no meu contrato esta o nome da fotografa e o nome do cinegrafista, se não forem eles é quebra de contrato... não pode... ve isso direito, ou então marca uma reunião pra conhecer o outro fotografo pra v6 se familiarem com ele... ai Deus... isso é fogo meu... mas tenho certeza que dara tudo certo mesmo!!!!!!! Deus tem abençoado muito v6 e Ele continuara!!!!!!! rsrsrs

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debate ótimo!!!!!!!

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito importante mesmo!!! BjosSmiley smile

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado mesmo, sabe o meu fotográfo vai fazer o mesmo que fez com a sua mãe comigo, só que ele vai já no casamento com mais um fotográfo e ele depois da ceromônia que será bem cedinho ele vai para o outro, só que vai ficar um fotografo ainda na festa. Eu menina no dia que descobri isso fiquei muito brava, mesmoporque ele tinha falado que seria ele que ia tirar as fotos e eu tinha escolhido ele porque fui com a cara dele, pra depois ele fazer isso comigo!!! E não deu mais para eu trocar porque já tinha feito o contrato. Mas eu sei e creio que Deus vai mover ao meu favor para dar tudo certo no dia.

Bjos Smiley smile

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Ana Luiza
    Super Noiva Janeiro 2015 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom esse debate...

Valeu pelas dicas.

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom esse debate, algumas noivas enm querem esse serviço, mas ele é tão importante quanto os outros, sera nele que veremos os melhores momentos e nos lembraremos de cada detalhe do nosso grande dia... Que Deus nos livre desse mal em nome de Jesus!!!! No casamento da minha mãe o fotografo fez dois casamentos, 1° ele tirou fotos da cerimonia da minha mãe e depois saiu pra tirar fotos do outro casamento, quando minha mãe percebeu ele não estava mais la, ela ligou e ele marcou para tirar mais fotos depois que ela voltasse da lua de mel... pode isso???? afffffffffffff

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algo tão importante deve ser olhado com muito cuidado, afinal de contas é um momento único e se conseguir 'a foto' ela não se repetirá!

• Responder
  • R
    Noiva Constante Janeiro 2013 Rio Grande do Sul
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até gostaria de colocar o nome, mas não sei mesmo!! Minha amiga contratou junto com a decoração, mas o decorador não tinha responsabilidade pois era terceirizado. Minha cidade aqui é interior do Rio Grande do Sul.

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que triste né!!!! e falta de profissionalismo da pessoa!!!!!!!!!!!!!!!! Brincando com os sonhos das pessoas. bjos

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que triste!!!!!!!!!!!!Smiley sad

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concerteza noivinha!!!!! felicidades bjosSmiley smile

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha já contratou o seu? Bjos Smiley smile

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ro manda o nome do fotografo aqui, pra ninguém contratar

• Responder
  • R
    Noiva Constante Janeiro 2013 Rio Grande do Sul
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma amiga minha que contratou e o fotografo nao apareceu, ela ficou com as fotos das cameras dos convidados. Smiley sad
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas, o fotográfo é a nossa única ligação com as recordações depois! É tudo o que sobra, por isso tem que ser um serviço muuito bem avaliado!!

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus maiores pesadelos é com o fotógrafo.

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa é boa essa sua dica!!!! é verdade mesmo o que vc disse!!! Ainda bem que terá no meu tudo de 2 profissionais, assim não ocorre imprevistos. Obrigada por compartilhar. Bjos Smiley smile

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado, noiva sofre né!!!! Mas vai dar tudo certo Smiley smile bjos

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeito, assim você não terá problemas. felicidades Smiley smile bjos

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com a Sara, ajuda bastante contratar profissionais da mesma empresa, pq eles já são acostumados a trabalhar junto...

Suas dicas foram ótimas Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas