Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo

Problemas com o buffet

Nathalia, dia 12 de Fevereiro de 2015 às 12:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Oi pessoal,

fiz uma degustação em um buffet aqui na região onde moro e gostei de tudo que nos foi servido. Porém neste dia o que nos foi informado é que aquela degustação com aqueles pratos específicos eram do evento que ocorreria mais tarde. No caso, foram servidos canapés, salgados, salada, 2 tipos de massa e arroz.

Como nossa vontade é por um jantar completo, ou seja, tendo as carnes como pratos principais, liguei após a degustação solicitando que me avisassem quando tivesse uma degustação com carnes. A resposta que tive é que eles não fazem degustação de carne. Eu fiquei no telefone com cara de interrogação.

Pensem, como eu posso escolher dois pratos principais, supondo filé ao molho madeira e frango ao molho mostarda dentre outras opções, sem provar nenhum pedaço? Fiz essa pergunta à moça e ela me disse que carne é sempre igual e as pessoas já conhecem... OIIIII????????

Estou um pouco chateada, porque gostamos das outras coisas e o preço estava bom, mas como posso confiar? o buffet é a parte mais cara do casamento... é díficil lidar numa situação deste tipo.

Isso já aconteceu com alguém aqui? O que vcs fizeram?

34 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 29 de Maio de 2018 às 15:29
  • D
    Noiva Novata Agosto 2015 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o valor da decoração com a Juliana Valim ????
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais tudo bem? Eu deixei uma mensagem pra você não sei se você viu. Sobre a assessoria, eu contratei um assessor ótimo e super em conta. Se quiser te passo o contato. O buffet escolhi o Perfil Buffet, mas o Brion também é ótimo. Cinegrafia, fechei com o Andrei Marques ele é 10. Decoração fechei com a Susy Flores, super recomendo.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas também sou de Mogi! Vocês fecharam o que já? Tenho degustação marcada para o buffet casa da árvore.
    Irei me casar na Igreja Sagrado Coração de Jesus e pretendo fazer a festa na casa da árvore ou no Clube de Campo, ainda estou decidindo.

    Já tenho contratado o fotógrado que é o Leonardo Tucci - http://www.lndtuccifotografia.com/
    Sanvit (que temos aqui no site)

    Estou em contato com a assessora Juliana Cunha para fechar o contrato

    Decoração - Ainda estou aguardando os orçamentos da Juliana Valim, Buffet Trópikos (decoração), marquei visita com a Fatto a manu (que temos aqui no site) e assim vamos nós... rsrsrs

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, sobre a decoração pesquisei por cima, com a Valentina Decorações, com a Emy meu contato foi só por email mas ela não passava o orçamento por email dai não tive mais contato e acabei fechando com a Suzy Flores pois minha madrinha fez o casamento com eles e ele levou muito mais itens do que estava no contrato, os vasos deles são lindos.

    Quanto a assessoria estava tudo muito cara, até que encontrei o Fernando, ele fez um preço especial e ainda pude parcelar. Se você quiser o contato eu te passo vale a pena.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha só, me animou bastante. Vou cotar com a Suzy Flores, mas também com a Emy Flores, Juliana Valim e Janaína. você fez outros orçamentos de decoração?

    Assessoria também fecharei só a do dia, mas estou empurrando esse item com a barriga hahahhhaha

    Espero ir no Rafa em breve, tomara que eu também tenha um pacotão super legal assim hahaahha

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decoração eu fechei com a Suzy Flores, ali perto da igreja do Carmo, o Jorge é muito atencioso e ele da opção entre uma decoração simples e intermediária, quanto a assessoria eu fechei com o Fernando Schiavi, ele é ótimo, super indico, e também muito em conta, fechei somente a assessoria do dia, quanto ao Rafa Red ele é demais, eu e meu noivo fomos lá com tudo já pensado quanto ao que iriamos fechar, mas ele veio com um pacote super bacana cheio de coisas, eu recomendo.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal Lívia!

    Eu fechei bastante coisa, mas está faltando decoração e assessoria. Tem alguma indicação?

    Eu também quero fechar a música com o Rafa Red. Casarei na Igreja do Carmo e a festa será no Clube Náutico.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim conheço =], falam que ele é ótimo, mas no dia do meu casamento ele já teria um evento, dai fechei com o Perfil buffet, não fiz a degustação ainda acredita? Mas conheço o trabalho deles então não me importei tanto com isso. Que bacana, você já tem o local de cerimonia? Eu já tenho tudo fechado, e com preços bacanas se quiser algumas dicas, estou aqui. Beijos

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Livia, fechei sim

    Fechei com o Brion Buffet, conhece?

    Beijos

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathália tudo bem? Também sou de Mogi. Você já fechou o buffet? Se sim? Qual? Beijos

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, nossa passei por isso tbm ficava chateada na hora ... maassss bola pra frente noivinha procure mais orçamentos, com certeza você vai achar um melhor! beijos

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas!

    Finalmente temos um final feliz para essa história.

    Consegui o contato direto da dona daquele buffet e depois de muito custo ela me deixou fazer a bendita degustação. Mas sabem como é, eu já estava injuriada com o atendimento dela. Ai ela acabou marcando nas coxas uma data pra irmos degustar... quando perguntei local e horário, ela simplesmente sumiu. Lembrando que essa conversa foi toda por whatsapp e ela sempre está online, visualizou a mensagem logo depois que eu mandei. Ou seja, é muita má vontade ou incompetêmcia, não sei ao certo rs

    Resolvi entrar em contato com o outro buffet, no qual eu já fui em festa deles e fui muito bem atendida na degustação também, e apesar de ser mais caro, tem um serviço excelente, a comida é muito boa também e os docinhos são divinos. E vcs não sabem da melhor... poderemos fazer 100 degustações se quisermos até decidirmos com toda certeza o cardápio, e esse cardápio pode ser alterado até 15 dias antes do evento.

    Sério gente, eu estava muito estressada com aquela mulher, mas agora depois de conversar com o dono desse outro buffet estou muito feliz. O cara é muito profissional, tira mil dúvidas se precisar e sempre está disposto a ajudar, até mesmo com outros fornecedores de outras coisas.

    Então é isso pessoal. A novela buffet foi resolvida.

    Obrigada pela ajuda pessoal Smiley winking

    Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ignorância da atendente. Não é tudo igual pra começar pelo atendimento. Se fosse comigo procurava outro.
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o noivo fomos em um buffet lindo, como queríamos... A cerimônia seria em um jardim maravilhoso com cascatas e a festa seria no salão (com casacatas tb). Agendamos uma reunião e nos serviram 05 tipos de salgados e alguns doces. O preço era excelente, o local perfeito, ok. Neste mesmo dia tínhamos outros 2 buffets para visitar e nem me atentei em perguntar sobre degustação. Liguei na semana seguinte e a Dona me diz: - De que degustação vc está falando? Vocês já degustaram os salgados e os doces, nõs não fazemos outro tipo de degustação.

    Desliguei o telefone e deletei o lugar da minha lista. Apesar de ser um local maravilhoso, com a estrutura que queríamos (jardim e salão), não dava pra confiar de olhos fechados. Desistimos.

    Um dos outros buffets que fomos, eu perguntei se podia escola de samba, a mulher foi muito grosseira comigo, dizendo que o psiu já foi lá e ela não ia correr o risco de fechar o buffet por uma festa (ela poderia ter tido jogo de cintura e respondido com educação), mesmo assim pedimos pra ver o buffet inteiro (02 andares), chegamosno andar superior e ela falou: - Bom, é isso, vocês sabem aonde é a porta.

    Fiquei p*** da vida e nunca mais volto naquele lugar. E olha que ele é bem conhecido aqui na região.

    Escrevi tudo isso para saber que todas nós sofremos com algo e temos que ceder em alguma coisa. Mas a festa é sua e o que dizem é que as pessoas sempre vão lembrar da comida e na bebida, então vale a pena pesquisar mais.

    beijos e sucesso

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No buffet que fomos degustamos algumas coisas do cardápio mais caro inclusive uma carne vermelha e uma branca.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Agosto 2015 Santa Catarina
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que restaurante louco eé esse? Como uma pessoa que alugar um espaço sendo que as funcionarias são mau educadas com clientes que pagam o salario dela? como assssiimmmmm ????? Sem logica nenhuma!

    Eles tem sim que dar a degustação do cardapio escolhido como vc vai da uma comida q nem vc sabe como é? E se o arroz for uma agua de batata? A carne cehia de sangue molhada e dura? af pelo amor me estrsso tanto com isso nas minhas coisas quando tive problema ja deixei de lado e parti pa outra q n me desse dor d cabeça!! Ganhei um jantar nesse meu no dia q eu quiser pra mim e meu noivo! A degustação foi no mesmo dia do negocio fechado.. n ia fecha sem provar.. estranho isso! Desculpa o texto é q fico tão indgnada com essas pessoas q me estresso Smiley angry rsrsrrsrs bj

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, ainda to tentando resolver isso. A comunicação está um pouco difícil. hahahaha

    Quando chegarmos a alguma conclusão eu volto aqui para contar como foi.

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que absurdooo, rss ... seria comico se não fosse trágico. kkk

    • Responder
  • Guilherme
    Noivo Ativo Junho 2015 Pará
    Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, é o melhor que você faz. Se você não conseguir a degustação, procure outros fornecedores , pois pode ser que voc~e arrisque em não conhecer os pratos e se decepcionar no final. Meu problema é com doces finas, sempre caros e os que consigo agendar degustação, sempre marcão furo :/ . Estou achando que vou ter que recorrer a mamãe...rsrsrs para fazermos gourmet's.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Janeiro 2015 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, entre nesse site www.reclameaqui.com.br/ e busque informações sobre este buffet. Geralmente eles é bem acessado e poderá trazer algo sobre o local.

    Encontrei essas explicações no site do IDEC, mas pelo que entendi isso se refere nos casos de contratos fechados:

    "Contrato É imprescindível que haja um contrato estabelecendo as regras e todos os serviços que serão oferecidos pela empresa. O consumidor deve ler atentamente todas as imposições do documento, tirar suas dúvidas e analisar se os serviços são compatíveis com suas necessidades. Para evitar arrependimentos, nunca aja por impulso. “Antes de efetuar a contratação, é importante que o consumidor verifique a competência da empresa que está contratando. Se ele não pesquisar e começar a pagar os valores impostos pelo buffet, poderá se deparar com a falência do serviço contratado”, alerta a advogada do Idec, Mariana Alves. De acordo com Mariana, é fundamental fazer uma pesquisa no site do Procon para verificar se não existe nenhuma reclamação em relação ao buffet - é recomendado que se faça uma pesquisa baseado nos resultados dos últimos três anos. É importante também ter em mãos a razão social e o CNPJ da empresa para verificar, por meio do site da Receita Federal, se a mesma está ativa. Degustação Exigir a degustação de alimentos e bebidas que serão oferecidos na festa é um direito que o consumidor tem para poder tomar conhecimento da qualidade do serviço que será prestado. Suas preferências deverão ser detalhadas no contrato, pois caso haja alterações no cardápio, o cliente pode exigir a efetiva prestação de serviço contratado. Descumprimento da oferta Caso a empresa cumpra apenas uma parte do que estava previsto no contrato, o consumidor, em hipótese alguma, pode ser prejudicado. “De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se houver o descumprimento da oferta, o consumidor poderá exigir o cumprimento forçado da obrigação, abatimento proporcional do valor pago, aceitar outra prestação de serviço equivalente ou anular o contrato e exigir uma indenização por danos materiais e morais”, finaliza a advogada."

    Boa sorte!!!

    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc conhece alguém que já fez festa nesse buffet??Estranho isso noivinha...geralmente eles fazem td para agradar os noivos e conseguirem fechar o contrato...

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai gente, que coisa né? Isso está me tirando o sono, mas agora que passou o carnaval vou tentar insistir na degustação dos pratos principais por e-mail com a dona. Não é possível que ela não possa abrir uma exceção, vou tentar argumentar bastante.

    E se não entrarmos em um consenso, o jeito é desistir deste fornecedor e ir atrás de outro. Seria uma pena, mas fazer o que né?!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente
    Tô chocada
    Não era pra fazerem isso
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu provei tudo, aaté o bem casado.
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, quando fui fechar o meu a degustação era só de salgados , bolos e doces... Caso eu fechasse o contrato seria possivel eu fazer a degustação dos pratos quentes...

    Como eu estava com medo de não gostar da comida, eu acabei indo no mes seguinte, e adorei tudo ainda bem.... Eu ainda tenho duvidas do que escolher para o dia, pois nao provei de tudo que eles servem, mas me disseram que é só eu ligar e marcar um dia para eu provar o que eu tenho vontade...

    Se eu fosse voce, exigiria a degustação da carne a todo custo.. Pois é meio que impossivel eles nao oferecerem isso, que tipo de buffet que faz isso? Precisamos saber o gosto do que será servido para nossos convidados...

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estranho mesmo. Provei de tudo que será servido.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2015 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O normal é tu experimentar depois de fechar, o meu buffet fez um banquete pra mim e acompanhante, com tudo mesmo! Tinham todas as sobremesas à disposição. Vale abrir o olho com a inflexibilidade desse fornecedor.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina! Estou no mesmo dilema. Já fechei o meu! O meu oferece 2 tipos de jantar incluindo risoto de camarão e escondidinho de camarão. Vou até lugar pra lá e ver se consigo marcar! Pelo menos antes de fechar eu não podia experimentar. Vamos ver agora.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei bem estranho isso noivinha, eu n faria se n conhecesse bem. Mas se vc conhecer ou tiver indicação boa ai e com vc.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai poxa vida, eu não ia conseguir fechar o buffet se não provasse o prato principal, mas é como a Thay falou né? Se você gostou de tudo talvez valha a pena arriscar.

    Já procurou coisas no reclame aqui?

    Dá uma pesquisada, eu sou muito chata com tudo que envolve o casamento, então iria atrás de outro, mas se você achar que vale a pena...

    Prove outros buffets, existem outros buffets com preços ótimos em sp.

    Conheço vários bons, você vai achar também.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que estranho, eu provei tdo

    Smiley atonished

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então tente ver com ela.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas