Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hellen
Noiva Constante Agosto 2023 Goiás

Problemas com sogra com lista de convidados

Hellen, dia 9 de Janeiro de 2020 às 13:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39
Gente, socorro, estou tendo problemas com minha sogra dms sobre lista de convidados!!!! Eu e meu noivo estabelecemos 115 convidados pra cada, minha sogra enfiou 50 pessoas a mais na lista dele, e ta fazendo uma chantagem horrível com meu noivo, não to sabendo lidar com isso... ela fala que não pode deixar de chamar pq vão falar mal dela, e não adianta falar que o casamento é nosso, que são x convidados que ela continua fazendo drama!!!! Juro que ja pensei em desistir do casamento por conta dela

39 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 15 de Janeiro de 2020 às 15:25
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, que situação hein?
    Mas noivinha, não se deixe levar por essas chantagens egoístas. Se eles não forem, vc verá quem realmente se importa com vocês e não quem apenas olha pro próprio umbigo. Boa sorte
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenta sair com seu noivo e ter uma primeira conversa com ELE, acho que o ideal é você colocar para ele todos os impactos que isso vai acontecer, que você está se desgastando demais com um assunto que não precisava ao invés de aproveitar o processo do casamento que logo se encerra, e que ele precisa impor os limites na mãe dele pois isso atrapalha agora e pode vir a continuar atrapalhando depois de casados. A decisão de tudo cabe apenas a vocês dois, e que não existe essa de chantagem, todo mundo é adulto e todo mundo sabe muito bem conversar e entender os fatos das coisas. O ideal é você não se indispor com ela, e colocar ele para resolver o assunto com a mãe dele.

    Eu resolvi assim e super deu certo, mas seu noivo precisa estar disposto a ouvir e entender.

    • Responder
  • Roziane
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Roziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja sabe neh? Manda a véia tomar no cu....foi o que eu fiz!
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não avisamos a família que estamos nos planejando já, mas já sei que quando a gente avisar vou passar por isso também, tem que ter uma conversa bem séria, mas tem pessoas que não cedem de jeito nenhum, é muito complicado isso, só estresse e dor de cabeça em uma coisa que deveria ser um bom momento
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que dê tudo certo, Hellen! Tô torcendo para você encontrar uma solução. Smiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeente eu ia escrever algo parecido e acabei lendo os comentários! Estou vivendo a mesma coisa, pra acrescentar os amigos dos meus sogros eles começaram com a chantagem de não ir no casamento, ai meu noivo ignorou... depois que não iriam de social de propósito pra me fazer passar vergonha, que se eu quiser isso tenho que pagar a roupa deles (ai meu noivo cedeu e disse que ia pagar) e por fim que se não convidar quem eles querem, que nem meu noivo conhece, ele vai vender o carro que meu noivo usa pra trabalhar só pra ele não ter condições de terminar de me ajudar a pagar as coisas!!!
    Detalhe: moramos num ap que meus pais deram, estamos bancando tudo sozinhos e como eu não ia poder fazer a festa dos sonhos meus pais estão bancando os 50% da minha família! Os pais dele não ofereceram 1 real e já avisaram que não vão dar nem presente
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Maio 2020 Minas Gerais
    Viyan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha nossa e complicado ne isso e maior dor d cabeça neh, conversa com ela c ela vai paga por estes convidados, se n respeitem oq VCS propôs p vc's ,n adianta fica agrandando todo mundo no final vão sai falando mal de todo jeito ,um abraço noivinha boa sorte
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa é uma situação muito delicada... infelizmente algumas pessoas que estão ao nosso redor não tem dimensão de quanto é caro fazer festa de casamento e na maioria das vezes só querem dá palpite e não chegam pra perguntar: e aí estão precisando de dinheiro para alguma coisa ou até mesmo se dispõem a ajudar de alguma outra maneira. Isso ocorreu comigo e meu noivo, nossos pais querendo que nós chamassemos algumas pessoas por questão de conveniência e fomos bem claro ao afirmar que não tinha como pq eram muito gastos, as despesas estão altas. Diante da situação explicada ouvi muita reclamação e vi cara feia mas no fim ignorei.
    Desejo a vc sabedoria para saber lidar com tudo isso!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas boa sorte noivinha, vai dar certo

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, passei pelo mesmo. Mas sinceramente não compensa fazer as coisas pelos outros. Eles simplesmente não ligam pro esforço que nós fazemos.
    • No meu foi o mesmo, eu chamei algumas pessoas por obrigação mas todos família. Quando minha mãe veio enfiar convidados, bati o pé e disse que não iria levar ninguém, pq quem estava pagando éramos nós, era nosso momento e as pessoas eu nem conhecia. O meu sogro tbm insistiu muito por causa da família dele, irmãos e tudo... Nenhum foi.
      Então por experiência própria, não chame quem você não quer, isso tudo passa, mas o momento é de vcs, lembre-se que tudo isso é pra vocês, não para os outros, pq ninguém valoriza, falta e nem ao menos justifica. 😔
    • Responder
  • Anansa
    Noiva Curiosa Abril 2021 Distrito Federal
    Anansa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse problema pelo visto é o mais comum. A lista de convidados é a que mais dá dor de cabeça. Fechei buffet pra 180 pessoas e minha lista passa dos 240 justamente por causa da obrigação de ter que chamar "todo mundo". Mas se te consola um pouco a maioria dos buffet e cerimonialistas dizem q a margem média de faltantes é de 10% a 15%. E levando em consideração a falta de afinidade com o casal e a grande quantidade de convidados essa margem sobe bastante. Tenho uma amiga que convidou 400 pessoas (por causa de muita obrigação de ambos os lados dos noivos), ela fechou o buffet pra 250 e no final foram 220 pessoas, que acabou sendo só os mais próximos.
    Eu tô contando com essa margem aí e tentar relaxar 😣 mas se por acaso ultrapassar meu sogro disse q ia se responsabilizar pelo excesso.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hellen, vale uma conversa beeem séria. Que tal mostrar p ela a planilha detalhada de custos? Centavo por centavo desde o todo até o valor por convidado. O importante é você sempre ter em mente de que é o início da vida a dois. A organização do casamento vai passar, mas as relações familiares vão se manter PRA SEMPRE. Tenha isso em mente na hora de resolver a situação. Espero que dê certo! Bj
    • Responder
  • Ingredy
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Ingredy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que amar muito os noivos viu , é essa a palavra pra aguentar algumas coisas ! Porém tudo vai do que tolera , Esse drama pelo o que intendi é ciúmes , porque o filho está saindo de casa , não é nem pelas pessoas a mais na lista viu noivinha
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria tanto que elas tivessem senso ne? E o medo de falar algo e ja ir fazer drama.... só Jesus na causa, eu só penso no fato de começar uma vida com dor de cabeça por conta de sogra
    • Responder
  • Ingredy
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Ingredy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu JURAVA , que só eu tinha esse problema ,MDS , é mal de sogra gente ?
    Logo quando decidimos casar , fomos olhando as condições pra fazer tudo ,e dividimos responsabilidades eu e minha família responsáveis pelo casamento e recepção e meu noivo e eles pela casa ! Então como sei das minhas condições conversamos e estipulamos quantidade pra cada um , no começo ela fez a lista depois que fui vê , falei pro meu noivo você vai fazer a sua lista ! Ele fez a dele e eu fiz a minha com pessoas próximas a nós, pois é um momento nosso , ela não gostou muito ! Mais cada vez que toca no assunto eu já falo , a lista já está feita e falo que ele quem fez .. aí ela da uma sossegada
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha está com zero possibilidade de ajudar com qualquer coisa, imagina arcar com os convidados
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente sério, eu tremia de raiva quando vi que ele falou que era 115 pra cada, sendo que ja tinha 100 e ela me enfiou mais 65 pessoas
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, e tudo que ela fala ele acata, então não falei nada pra ele, e nem pra ela, estou tentando manter a calma
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente kkkkkkkk a minha ia ter um surto
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo escondeu a lista dela por uns 3 meses, agora que está mostrando, ela faz drama o tempo todo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nem me fala! A minha lista já está fechada há meses, os convites já estão prontos e toda semana minha sogra arruma briga por algum convidado! Ela me estressa tanto que tbm não sei mais o que fazer! Já passamos dessa fase e não aguento mais brigar pela mesma coisa!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hellen,
    Eu tive o mesmo problema. Eu fiz assim pra resolver: dividi o valor do meu orçamento pelo número de convidados e cheguei no valor de 400 reais por pessoa e falei pra minha sogra q ela poderia chamar quem ela quisesse, assim q ela depositasse o valor na minha conta.
    Parou.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, noivinha... Que barra! Mas olha, mantenha a calma e o pulso firme. Se ele é realmente o amor da sua vida, não vale a pena desistir de tudo por causa de sogra. Essa mulher está sendo completamente sem noção e eu sou super a favor de cobrar isso dela, como as meninas falaram aqui. 50 pessoas é muita coisa para um casamento. O casamento não é dela, ela já teve a vez dela e ponto. O negócio é que lidar com mãe dos outros é um problema sério, e você pode arrumar uma briga feia com ele, ainda mais se ele ceder a chantagem... Mas olha, tenta conversar com tranquilidade. A gente quebra as pessoas dessa forma. E outra, sempre faltam convidados. Talvez os que ela está chamando até compensem as faltas de vocês e os próprios convidados dela nem vão. No dia talvez você esteja tão feliz que isso nem vai te incomodar.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pergunta se ela vai pagar por essas 50 pessoas a mais noivinha, é muuuuita gente. Minha mãe fez a mesma coisa, cortamos na hora, não dá pra convidar gente que não tem vinculo nenhum com você e ainda ter que pagar . O casamento é seu e não dela, se ela quiser convidar essas 50 pessoas ela deveria fazer uma festa e convidar. Sou zero tolerância pra esse tipo de coisa.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz que nem eu. Como minha sogra ajudou financeiramente em algumas coisas, a gente deixou, porém, ela bancou esses a mais. A janta, a comida, os docinhos... Põe na ponta do lápis e bola tipo um valor por pessoa e fala que se ela quiser, vai custar tanto cada um. Pode ser que dê um susto e ela não chame, ou pode ser que ela pague, vocês vão ter pessoas não tão próximas, mas que não custou nada pra vocês. No meu casamento teve gente que eu nem conhecia, e eu achei o fim, mas no dia, eu nem notei hahahaha

    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se imponha. misericórdia. nao a deixe montar em vcs. seu noivo precisa de impor e se posicionar. manda ela pagar pelos convidados, mas coloca o valor total do casamento, divide pelo numero de convidados que vc tem e fala pra ela, cada pessoa custa tanto, vc quer levar 50 pessoas, entao, multiplica o valor por 50, passa a grana e ok. porque convidado nao é só buffet q encarece nao, é mobiliario, banda, tudo... odeio gente espaçosa, tenho zero tolerância.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hellen, eu tive esse mesmo problema com a minha sogra..

    A nossa festa inicialmente era para 215 pessoas. Dividimos em 107 para mim e 108 para meu noivo, porém a minha sogra não conseguiu chamar ninguém que ela queria.

    Acabou que no final das contas, ela COMPROU mais 50 convites.

    Agora estamos com 265 convidados

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou propror isso pra ela, e certeza que ela vai se sentir ofendida.... mas vai ter que ser
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela não entende, ja faltou desenhar pra ela
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amada? Mesmo kkkkk eu to é morta
    Meu noivo é todo dodói por conta dela, ja tava vendo ele ficando do lado dela, mas ele deu uma surtada com ela
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hellen,

    Eu penso que nesse momento é preciso ter pulso firme, infelizmente...

    50 convidados a mais, é muita coisa!

    Eu, no seu lugar, conversaria e diria que, já que ela tem uma lista a parte, precisa arcar por esses convidados. E faria as contas (de tudo) pra ver quanto sai por cada convidado. Incluindo buffet, doces, dj, decoração, lembranças!

    Esse valor seria a parte dela, e se ela concordar em pagar, pode chamar, e ok, né?! Smiley winking

    Tenta isso... Talvez ela até desista dessa lista grande, a mais... rsrs


    Boa sorte!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A única maneira de controlar isso é sentando e conversando com ela e deixando bem claro que vocês tem um limite de convidados e não aceitando os que ela quer a mais.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas