Muito me chama atenção o valor que as coisas custam..
Fui ao buffet da igreja e me cobraram o valor em torno de $ 9.330 à $ 10.300 com comida, bebida, dj, iluminacao e serviços.. Igreja por volta de uns $ 450, ate pode rolar um desconto por conta de eu ser batizada na igreja, roupas, acessorios e etc deu em torno de uns $5.000 mais ou menos.. Tirando a filmagem e fotografia..
Isso tudo me fez refletir em duas opções..1- casamento com luxo, buffet nao cabe no meu bolso, ate pq temos uma casa para montar e um apt. Para tentar financiar ou comprar, entao abro mao do buffet e de todo o resto, ficando com no maximo a igreja e obviamente o cartorio, utilizando essa grana para a casa, moveis.
2- casamos normalmente cartorio e igreja e fazemos um churras com os amigos mais proximos e com os parentes como os pais dos dois e meu irmao, so pra nao passar em branco.
3- casamos civil, igreja e convidamos os mais proximos mesmoooo para um almoco/ jantar num restaurante. (Meu irmao ainda deu a ideia de q cada convidado paga seu almoco/ jantar). Ou nós pagamos o jantar de mais ou menos 12 a 16 pessoas.. e p valor restante nós usamos para a nossa casa.
Nós nao temos condições hoje de financiar um apt. Entao seria dinheiro guardado.. optamos ate mesmo em prolongar o tempo de noivado para tentar guardar mais dinheiro. Hoje eu sou estagiaria e ele esta como professor, mas nao ganha o salario cheio que deveria por estar terminando de se formar..
Qual opiniao de vcs? Como foi ou como esta sendo esse momento para voces?