Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo

Problemas financeiros

Mariana, dia 9 de outubro de 2019 às 07:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Muito me chama atenção o valor que as coisas custam..

Fui ao buffet da igreja e me cobraram o valor em torno de $ 9.330 à $ 10.300 com comida, bebida, dj, iluminacao e serviços.. Igreja por volta de uns $ 450, ate pode rolar um desconto por conta de eu ser batizada na igreja, roupas, acessorios e etc deu em torno de uns $5.000 mais ou menos.. Tirando a filmagem e fotografia..
Isso tudo me fez refletir em duas opções..1- casamento com luxo, buffet nao cabe no meu bolso, ate pq temos uma casa para montar e um apt. Para tentar financiar ou comprar, entao abro mao do buffet e de todo o resto, ficando com no maximo a igreja e obviamente o cartorio, utilizando essa grana para a casa, moveis.
2- casamos normalmente cartorio e igreja e fazemos um churras com os amigos mais proximos e com os parentes como os pais dos dois e meu irmao, so pra nao passar em branco.
3- casamos civil, igreja e convidamos os mais proximos mesmoooo para um almoco/ jantar num restaurante. (Meu irmao ainda deu a ideia de q cada convidado paga seu almoco/ jantar). Ou nós pagamos o jantar de mais ou menos 12 a 16 pessoas.. e p valor restante nós usamos para a nossa casa.
Nós nao temos condições hoje de financiar um apt. Entao seria dinheiro guardado.. optamos ate mesmo em prolongar o tempo de noivado para tentar guardar mais dinheiro. Hoje eu sou estagiaria e ele esta como professor, mas nao ganha o salario cheio que deveria por estar terminando de se formar..
Qual opiniao de vcs? Como foi ou como esta sendo esse momento para voces?

27 Respostas

Última atividade por Renata, dia 14 de outubro de 2019 às 09:11
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso aiiii noivinha!

Conversar.. conversar.. e alinhar expectativas!

Que seja tudo lindo e agradável pra vocês. s2

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, às vezes é melhor do que morar por um tempo de alugar se o sonho é ter a casa própria
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversamos sobre isso ontem Karen, morar com a mae do meu noivo por um tempo ate conseguirmos arrumar nosso cantinho.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Renata, ontem tive uma conversa com meu noivo, que por sinal chama-se Renato. Kkkkk
    Ontem eu perguntei pra ele o q ele achava da opção casamento por adesao e casamento no civil apenas.. e outras opções fora a festa que eh linda, eh um luxo, mas se formos pensar, viveriamos apenas no maximo 5h esse sonho que nos custou uma boa parte da entrada de um apartamento ou uma boa parte da compra das coisas para montar nossa casa. Entao entramos num acordo que se bao tivermos a opção da festa de casamento num buffet, tudo bem. Civil e uma comemoracao simples. Acho que sonhar nao paga nada, mas o ruim eh se iludir por uma coisa que vc nao irá conseguir assumir..
    Ontem ate conversamos com a opcao de morar na casa da mae dele dps desse tempo, para dar um tempo a mais pra conseguir nossa casa.. entao acho que nosso casamento nivel festa se desestruturou..
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca tinha pensado nessa opção. Nossa casa ainda nao temos.. eh o que mais me preocupa ultimamente..
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos essa ideia tbm, de fazer nossa comemoracao em um restaurante.. nossa casa nao sabemos se teremos ate la. Mas se caso nao, iremos morar um periodo com a mae do meu noivo
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga fez esse esquema civil depois fomos a um restaurante mineiro maravilhoso, com comida a vontade. Ela encomendou um bolo mais especial e fomos para a casa nova deles após o almoço e o bolo foi cortado e feito um brinde. Foi bem especial, para umas 15 pessoas.
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá tambem caso em 2021, bom nós optamos esperar um pouco e fazer a casa, agora estou com a casa terminada, mas não posso gastar muito então optei por casar no civil, comprar meu vestido no aliexpress e acessorios também, meu noivo vai alugar o terno 250 reais meu vestido saiu 450 não fui taxada, diminui a lista de convidados para 40 só os mais chegados e irei casar num buffet de salão de criança, claro com tema pra noiva porque daí poupa o dinheiro da igreja, me cobraram 3,500 reais salgados, doces, refri e o bolo. e o resto convite, lembrancinhas, arranjos de mesa estou fazendo em casa. só falta fotografo e filmagem que estou orçando, musica vai ser playlist, meu sobrinho vai cuidar disso e vamos lá força, foco, fé

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E completandooo.. veja uns testemunhos de fé sobre casamento no youtube. Tem gente que casa sem gastar 3 mil reais e com festa e tudo.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. senti muitaaa vontade de te responder.

Acho que poucas pessoas conseguem fazer TUDO que gostaria nesse momento de casamento.

Vocês precisam conversar sobre a importância que dão para a festa, para o apartamento pra poderem caminhar na direção do sonho e expectativa de cada um.. entende?

Eu sempre sonhei com a festa.. meu boy desde que me conhece, passou a sonhar junto. Não temos dinheiro pra fazer do jeiiiito que sonhamos, mas estamos dando um passo de fé de crer que Jesus enviará as coisas e pessoas necessárias para que tudo saia muito melhor do que planejamos.

Eu acredito nisso: se você sonha, Deus que deu o sonho ao seu coração. Se você crê, ele realiza. E falo mais.. todo muuuundo diz que quando marcam o casamento as coisas vão acontecendo, provendo não se sabe de onde (de Deus lindo e maravilhoso) e no final dá tudo certo.

Então alinhem suas expectativas e acrediiiite que tudo é possível.

beijooooos

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, uma amiga casol na igreja, reservou um restaurante, e avisou a todos os convidados o valor que cada um pagaria e iria quem quisesse... é uma boa

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Iros conversar sobre..
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria uma opção... estamos pensando.
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O jantar por adesão é uma boa opção.
    Sobre o financiamento, estamos na mesma coisa, mas é um sonho para nós o casamento, por um tempo iremos morar com a mãe dele, é temporário, mas é o que nos coube
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia!

Mari, concordo com o que a Jess disse.

Porém, caso cogitem a possibilidade de esperar um pouco mais é uma boa alternativa.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mari! Smiley ring

Como você pontuou, há várias maneiras de comemorar o casamento com opções mais econômicas, como o casamento por adesão, o bolo com champagnhe, etc.

Você chegou a ler o debate sobre o casamento da Deyse? Dá uma olhada se te interessar!

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Ficou lindo! E é uma opção mais em conta.

O que mais importa nesse dia, entretanto, não é a festa e sim a celebração do amor de vocês.

Qualquer tipo de comemoração é válida nesse sentido.

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mari! Eu achei a opção 3 super válida. Um jantar por adesão é uma economia certeira!

Mas converse com seu noivo, talvez também seja melhor esperarem

• Responder
  • N
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Noeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas o que vcs sugerem para jantar meu casamento vai ser no inverno, pensei em porção de frios individual mais Nao sei se vai ser legal pelo fato da estação. O que vcs sugerem ?
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a ideia de fazer algo simples muito melhor noivinha. Não precisa abrir mão de fazer do seu jeito, pode ser simples e bonito.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é seu sonho casar na igreja, case e faça algo bem simples pros mais chegados.
    Tipo o churrasco.;

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça algo mais simples mesmo noivinha, ou um casamento por adesão. Casamento é algo caro mesmo e cada um tem suas prioridades, a de vcs é guardar pra casa. Então permita realizar esse sonho de casar também com algo mais simples. Eu optei em adiar por 1 ano e juntar mais dinheiro pra fazer do jeito q quero, é complicado tbm.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Procure fazer um casamento mais simples. Diminua o número de convidados.

Se ainda sentirem dificuldade, tenham uma renda extra com venda de doces por exemplo.

• Responder
  • Paula
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari tem debates aqui de noivinhas falando como gastaram 5 mil no casamento!
    Faça algo mais simples, ter uma casa com certeza é mais importante, mas o mais importante é a felicidade de vcs!!
    • Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça algo mais simples, ou igual seu irmão disse, faça por adesão. Onde vão a um restaurante, que você pode ver de decorar um espaço com mesa de doces e bolo, e cada convidado paga o seu. Muitas noivinhas aqui fizeram dessa forma Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Goiás
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pense em você e no que quer fazer, as vezes dá pra fazer uma cerimônia com salão etc só que com poucos convidados tipo 20, outro é você fazer a festa de cerimônia mesmo de dia e ir pra algum lugar legal e fazer um churras daquele, procura no YouTube o vídeo "casei com 5,000" ela conta como conseguiu economizar acho que pode te ajudar! Bjo https://youtu.be/GGX-AHDRMi8 vídeo
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde queremos casa, nao nos dao essa opcao .
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A opção de fazer algo mais simples é muito boa nessas situações Mari! Vcs podem até fazer civil e igreja e depois oferecer bolo e espumante para os convidados!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas