Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo

Processar empresa de fotografia

Thalita, dia 17 de Abril de 2017 às 15:42 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 52

Boa tarde!

Não sei nem como começae esse port, porque estou tão revoltade, decepcionada e triste que está bem complicado.

Me casei no dia 18/02 e essa semana recebi as fotos do meu casamento.

Estava mega anciosa para ver tudo e para meu desespero ao abrir o arquivo, me deparo com fotos de péssima qualidade, desfocadas, granuladas, fotos "vazias" e sem perspectiva nenhuma.

Me enviaram 600 fotos péssimas, não sei nem como escolher 60 para o album.

Estou com vergonha de mostrar para as pessoas.

Só choro...pq era meu sonho de uma vida inteira. Era pra ter sido tudo perfeito e as fotos estão horríveis.

Não sei oq fazer, será que devo processar?

Tentei falar com eles e para minha surpresa eles disseram qe está tudo dentro do contratado Smiley sad

Não admitem que estão péssimas.

Será que vale a pena processar? Como devo proceder?

Obrigada!

52 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 13 de outubro de 2022 às 16:40
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião o que fica de lembrança de todo o casamento, são as fotos então invista o máximo que você puder nisso, não me refiro a valores, mas na qualificação do profissional, na forma como ele fotografa, procure dados e referencias de ex clientes, justamente para não entregar o seu sonho nas mãos erradas. Antes de processar veja com um profissional se cabe ou não a ação judicial. Boa sorte!

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.. imagino sua tristeza...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fui escolher minhas fotos ontem, Mariana (quase 8 meses depois)... Estou nessa mesma que você, não consigo selecionar nem 25 boas do casamento.. Estou escolhendo por momentos, e não por beleza. Vou mandar fazer o álbum e quando eu receber tudo vou processar. É o jeito. Se eu fosse você processava também!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, o meu já vai fazer quase um ano que casei e as fotos foram péssimas, amadoras, me mandou umas com um brilho excessivo... eu detestei, mas meio que ignorei pra não passar raiva. Mas, fui ver hoje pra escolher 30 pra imprimir e não consigo... to arrasada

    • Responder
  • Lisa
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Santa Catarina
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha! Sinto muito pelo ocorrido!

    Eles te prometeram fotos de baixa qualidade? Porque tem fornecedores, que são mais baratos, mas nas condições tem que as fotos são de baixa e média qualidade, infelizmente...

    De qualquer forma, tenta conversar com eles se vocês não tem o que fazer para ter as imagens em melhor qualidade, pode ser que eles tenham salvo em um formato diferente, mas não as entregaram porque é um arquivo bem mais pesado e não combinaram isso.

    Mas assim, acho que se eles te prometeram fotos entregues de alta resolução e não te entregaram isso, não deixa assim, não. São as lembranças do nosso casamento, o que fica depois do grande dia, não pode sair tão barato assim...

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2017 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher eu nem sei sabe, estou muito preocupada em quem contratar, falta 2 meses para meu casamento e ainda não assinei contrato nenhum, estou pensando em fechar com um rapaz porém estou meio receosa com isso, justamente por diversos relatos de pessoas que já se decepcionaram assim como você.

    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vale a pena abrir um processo, isso é algo que a gente carrega pra todda vida! Consulte um advogado ou se não tiver condições procure a defensoria pública do seu município
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha processado. As fotos são recordações do casamento. Para mim tem que estar perfeito. É uma das minhas prioridades. Prefiro casar sem festa do que com um mau fotógrafo. Boa sorte! Bjus
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha!!! Corre atrás mesmo e pode ter certeza que você tem direito!! Sem duvida qualquer advogado vai te falar que é causa ganha!! E vai pedir um valor justo, porque não é só pela "questão" das fotos é um momento único na sua vida, que não tem como voltar atras para registrar! Então nada mais justo do que a empresa te ressarcir com uma boa quantia!!! Só não deixa passar muito tempo para dar entrada no processo não! Porque geralmente esse tipo de coisa demora um pouco para resolver tudo!! Smiley laugh E fica tranquila que vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me ajudou muito! Estou na mesma situação, minhas fotos chegaram ontem péssimas.

    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, voce não viu a reputação ou o trabalho deles antes de contratar ? Smiley sad

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa imagino a situação este momento tao importe pra nós enfim fale o nome da empresa pra alertar outras pessoas e procure um advogado antes mostre as fotos pra alguem é bom ter mais opnioes

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posta as fotos pra gente ver noivinha

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom divulgar o nome da empresa para que ninguem mais corra esse risco e para detornar essa empresa !


    E acho que vale a pena sim processar... pega as fotos que eles colocam no site.... e as vezes essas fotos nem são deles viu... ja vi casos assim... de profissionais pegando fotos de outros profissionais e colocando como portifólio...


    tenso...

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha procura um advogado para entender melhor do assunto!!! E com certeza pode processar sim, isso é um dano moral (você se sentiu lesada, e não pagou para receber esse tipo de serviço! E dano moral o valor a receber, ainda mais nesse caso, não é baixo não!) Eu sempre to correndo atras de advogado por coisas pequenas, e sanando minhas duvidas. E olha se você soubesse a dimensão das coisas minimas que você pode SIM entrar com processo! Recomendo que faça uma consultoria com um advogado particular, e dependendo da opinião dele, ele já cobra o valor em cima do resultado final do processo!! Ah e outra dano moral caracteriza por "Qualquer perda que abale à honra pode ser caracterizada como dano moral."

    Não fique calada quanto a isso, a empresa TEM sim o dever de ressarcir seus clientes lesados, porque com certeza agiram de má fé! Eu não sossegaria até ter mais do que meu dinheiro investido de volta! Isso é um absurdo! Já junta todas as provas possíveis do serviço que você esperava ter contratado, e corre atras de um advogado! E pode ficar tranquila que vai dar tudo certo!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu comigo. Casei em fevereiro de 2017. Fotos amadoras e péssimas. VOU DAR UM JEITO DE PROCESSAR!!

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso geralmente acontece pq o Studio quer crescer e contrata profissionais não tão experientes, paga um valor menor pra essa pessoa e consegue atender vários casamentos em 1 dia. Quando fui fechar com o fotógrafo, eu exigi a fotógrafa titular, pois foi pelo trabalho Dela que me apaixonei... Fico triste pelo q aconteceu com vc, de verdade, é um dia q não volta
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q ruim Isso! Tomara q vc resolva! Vai dar td certo!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, eu fui até o studio, vi os álbuns e estavam bonitos. Fechei pq tinha gostado do trabalho. Por isso entrei em desespero quando recebi as minhas fotos.Não fiz o pré ensaio.....fiz só as fotos do casamento mesmo. Tenho meia duzia de fotos que os convidados tiraram, mas tenho 600 "profissionais" que não sei oq farei.Mandei e-mail explicando meu ponto de vista e eles se dispuseram a ajudar,mas ajudar em que? As fotos mal tiradas não vão ser tiradas novamente Smiley sad
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pelo que eu vi no perfil dela é

    Bluemovie Produções.
    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc viu o trabalho deles antes e nao era assim vc pode processar simPq se for pra ser desfocadas e etc um amador e convidado da festa tiraria as fotos sem vc precisae pagar um fotografo
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste noivinha....vc fez pré wedding com eles também??
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você viu as fotos do trabalho deles antes de contratar? Estavam assim? É bem difícil isso, acho que você deve se informar no procon se é válido para que não tenha mais prejuízo
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem todo direito de processa-los noivinha ! Mas antes leia o contrato!
    • Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, se vc tem o direito de processa-los eu iria atrás, afinal não vai ter como vc voltar e fazer d novo... Sei que as fotos vc não consiguira de volta, mas se vc levar em algum fotográfo que vc confie será que não conseguem dar um jeitinho?

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu maior medoooSmiley sad

    Procure orientação da justiça.

    • Responder
  • R
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc deve processar sim! São fotos do seu casamento foi um dia único q teria q ser registrado do jeito mais perfeito possível!
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa é uma situação muito ruim! Acho que você tem que ir atras dos seus direitos noivinha

    • Responder
  • Angeline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Angeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente ir ao procon praver. Poxa, sacanagem.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode processar sim...Pra resolver o caso de ficar sem as fotos,se teve filmagem pode tirar as fotos do vídeo ou fazer uma sessão fotografica pós casamento
    • Responder
  • Elaine & Adelson
    Noiva Constante Dezembro 2017 Alagoas
    Elaine & Adelson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu processaria.

    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que triste, mas quando você viu os trabalhos deles para fechar você tinha gostado?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas