Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo

Processar empresa de fotografia

Thalita, dia 17 de Abril de 2017 às 15:42

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 52

Boa tarde! Não sei nem como começae esse port, porque estou tão revoltade, decepcionada e triste que está bem complicado. Me casei no dia 18/02 e essa semana recebi as fotos do meu casamento. Estava mega anciosa para ver tudo e para meu desespero ao abrir o arquivo, me deparo com fotos de péssima...

Boa tarde!

Não sei nem como começae esse port, porque estou tão revoltade, decepcionada e triste que está bem complicado.

Me casei no dia 18/02 e essa semana recebi as fotos do meu casamento.

Estava mega anciosa para ver tudo e para meu desespero ao abrir o arquivo, me deparo com fotos de péssima qualidade, desfocadas, granuladas, fotos "vazias" e sem perspectiva nenhuma.

Me enviaram 600 fotos péssimas, não sei nem como escolher 60 para o album.

Estou com vergonha de mostrar para as pessoas.

Só choro...pq era meu sonho de uma vida inteira. Era pra ter sido tudo perfeito e as fotos estão horríveis.

Não sei oq fazer, será que devo processar?

Tentei falar com eles e para minha surpresa eles disseram qe está tudo dentro do contratado Smiley sad

Não admitem que estão péssimas.

Será que vale a pena processar? Como devo proceder?

Obrigada!

52 Respostas

  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que pena noivinha, qual é a empresa?

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que coisa chata! vc deve processar, sim! na hora de cobrar, eles cobram, depois, qdo têm q entregar o trabalho, fazem de qq maneira? o q é isso...

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é complicado essa situação.

    Eu sou advogada e no escritório em que eu trabalho temos um processo de uma noiva que ganhou uma pequena indenização porque o fotógrafo fez coisas aquém do contratado, e alguns momentos da festa foram perdidos, ela não tem o registro.

    Enfim, todo o processo é um risco (de ganhar e perder), o juiz irá avaliar a qualidade das fotografias, o contrato de vocês, etc.

    O direito de processar, vc tem sim, todos tem, e a partir daí ver qual a decisão do juiz para o seu caso.

    Deus te abençoe.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Julho 2024 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso na festa de 15 anos da minha prima, ela conversou com o pessoal que fez a filmagem e eles tiraram as fotos diretamente da filmagem, ficou lindo, aí a fotografa pagou o trabalho do cara que filmou e o álbum.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thalita, sabe o que você pode fazer para ter algumas fotos? Pós wedding, contrata outro fotográfo, refaz maquiagem e cabelo e faz as fotos. Eu quero fazer um pós wedding, meu cunhado também fez, fica lindo.

    • Responder
  • Fabiane
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo noivinha, sinto muito pelo ocorrido no dia mais especial.Mas não desanime , essa empresa fajuta deve pagar pelo que fez enganando vocês dessa forma.Com certeza cabe um processo aí, conseguindo provar que as fotos que eles te mostraram antes não é o mesmo que vocês receberam!!!! Boa sorte nesse caso, vai dar certo. Bjss
    • Responder
  • Tamara
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, posso imaginar como vc deve estar triste com tudo isso! Aqui na minha cidade tem um fotográfo bem reconhecido, tira foto pra revistas e até para o jornal da cidade. Quando começamos a ver fornecedores ele soube e ficou no nosso pé pra ir no escritório dele ver álbuns e fazer um orçamento, por coincidência um amigo nosso que é advogado nos disse que ele tem mais de 3 processos desse fotográfo por simplesmente "perder" todas as fotos do casamento dos clientes!!! Porque que estou contando isso pra vc, que apesar do fotográfo mander a pose de 'bom' de que está tudo OK sendo que não está, teve casais que o processaram e advinha só, vão ganhar! Porque um momento tão único e especial como o casamento, eles teriam que ter no mínimo uma grande responsabilidade em entregar pra vc fotos de ótima qualidade!!! Espero de Smiley heart que tudo se resolva e que pelo menos vc seja ressarcida Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Justiça determina indenização à noiva que recebeu vídeo do casamento com cenas tremidas

    Você tem o direito de processar, sim.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha irma aconteceu o mesmo, mas foi um amigo que tirou. ( nao dava para processar, ela ficou muito chateada com ele)
    Ela vai fazer um scrapbook com a fotos dos dois e pegar as fotos que os convidados tiraram tambem

    Ela comprou o vestido, ela vai fazer um ensaio de novo

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, mas as fotos parecem com as que eles te mostraram de outros casamentos feitos pela equipe? tente entrar em contato com um advogado

    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que triste!!! Uma pena mesmo! Primeira coisa já é negativar eles em todos os sites possiveis pra que nenhum outro casal de noivinhos tenham o sonho destruido!

    Procure um advogado para ver como vc pode proceder!! Lamento pela sua frustração!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que triste Smiley sad Eu procuraria meus direitos, um advogado, não sei no que se encaixa isso. Se no dia em que vc pediu orçamento, eles mostraram fotos maravilhosas, pode se encaixar como propaganda falsa. Não sei mas com certeza isso é errado! Vá atrás disso.

    E quanto as fotos, tenta ver com amigos e parentes que fotografaram. Boa sorte noivinha Smiley heart

    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Thalita, realmente é uma situação horrivel! O dia mais feliz de nossas vidas, as recordações são tudo!

    Eu também estaria desesperada em seu lugar.

    Quando você fechou com eles, você analisou o trabalho deles antes, viu tudo direitinho?
    Se de fato estiver diferente do que lhe mostraram e do que foi contratado, com certeza cabe um processo.

    • Responder
  • Mayte
    Noiva Constante Maio 2017 Paraná
    Mayte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, que situação complicada. Imagino a sua decepção afinal não há como voltar e fazer tudo de novo. Quando contratou o serviço de fotografia vocês pesquisaram a reputação da empresa e qualidade? Pra ser sincera eu não sei se um processo daria em algo, acho o ideal seria arrumar um acordo entre eles, tentar reaver o dinheiro ou parte dele. :/
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As recomendações aqui eram boas? as fotos que você viu eram boas? Se sim, entra com pedido de propaganda inganosa, ou de retratação, algo do tipo.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso que triste isso olha o contrato de novo e ve se esta tudo certo se falar sobre a qualidades das fotos e etcse sim vc tem que correr atras dos seu direito sim

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você checou o trabalho deles antes de contratar? Se era bom e entregaram algo totalmente diferente, com certeza processe. Isso é terrível. Procure um advogado e ele vai te orientar.

    Fico triste por você!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, eu com ctz processaria por danos, procura os seus direitos. Mesmo que infelizmente vc não vá ter suas fotos, pelo menos essa empresa pagará pelo que te causou =/

    Fica bem, e as melhores memórias estão na sua mente Smiley heart

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi sim...fui até o studio, vi álbuns, vídeos e tmb olhei recomendações aqui no casamentos. ComTa tudo mto feio Smiley sad
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente, quando você fechou o contrato, não viu nenhum trabalho deles? Você não teve recomendações? não viu trabalhos anteriores? As fotos saem do combinado por escrito no contrato? Caso contrário, acho que nada pode ser feito.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas