Olá noivinhas,
🚨ALERTA TEXTÃO#DESABAFO🚨
O assunto de hoje pode ser para algumas noivinhas nenhum problema, mas, para outras pode ser que seja: o tratamento que recebemos no que diz respeito a relação profissional entre o cliente e o fornecedor. Hoje recebi uma resposta em mensagem (através de um aplicativo que usamos o número do telefone) de um fornecedor que me incomodou um pouco. Vou te contar aqui:
Mandei uma MENSAGEM em um horário não comercial (de madrugada mesmo) porque nunca tive problema com isso, e ao meu ver, se o profissional utiliza o número como pessoal e profissional deve ter em mente que acaso ele receber alguma MENSAGEM do cliente fora do horário comercial ou de trabalho, ele pode muito bem ler e responder quando puder, ou faça uma conta de empresa no aplicativo ou use outro número como profissional, ou trabalhe apenas com mensagem via email, ou outras maneiras de contato (na minha opinião tudo isso é bem lógico e óbvio).
Sei que somos humanos em primeiro lugar antes de ser um profissional, mas, criar um mal estar dessa forma poderia ser evitado, ao meu ver, na forma em que o profissional estabelece para o seu cliente entrar em contato (considerando todas as variantes).
Observação: Não entro muito em contato com os profissisonais que contratamos (apesar de ter meus picos de ansiedade); nunca tive problema com o horário de MENSAGEM com os profissionais; o serviço com esse fornecedor em questão já pagamos 100% o valor que consta em contrato; e apenas queria compartilhar uma ideia para o grande dia (estamos a quase dois meses para o dia C).
Enfim, o profissinal em questão repondeu para eu me atentar com o horário e disse que a noite foi difícil devido problemas pessoais (...) e teve que acordar por causa da minha MENSAGEM (eu realmente sinto muito por ter acontecido problemas pessoais na vida desse profissional, mas eu também tenho os meus problemas e jamais responderia dessa forma ao cliente por ter recebido uma MENSAGEM fora de horário, porque sei que uma vez o número dado para o cliente, poderá este enviar MENSAGEM(s) quando quiser, o que é muito diferente de fazer uma ligação ou chamada de vídeo para alguém.
Respondi a esse fornecedor uma MENSAGEM com classe me desculpando e que da próxima vez mando email daí fica mais fácil de ler e consequentemente me responder quando puder e finalizai estimando melhoras no que diz respeito ao problema pessoal, o qual tive que ficar sabendo do que se trata (sem muita necessidade).
Não divulgarei o nome do fornecedor aqui para não expor, porque não quero gerar polêmica apenas um desabafo mesmo, depois disso espero que o serviço contratado por esse profissional seja bem feito e que tudo ocorra bem no meu casamento, porque o sentimento que foi gerado em mim hoje foi de mais preocupação em relação a esse profissional e o serviço que contratamos dessa empresa.
Minhas orientações para todos os profissionais que trabalhem com casamentos (e pessoas):
●A base de qualquer relação é o respeito mútuo, se não existir o respeito não existe relação;
●Seja humano, sensível na escuta, ideias, particularidades (Fornecedor vs Cliente);
●O casal (noivos/clientes) deseja que o grande dia seja especial, único, maravilhoso, lindo, alegre, simplesmente perfeito;
●Imprevistos sobrevém a todos, porém, seja honesto com o trabalho, criativo e tenha sempre plano A, B, C, D (etc.), para que consiga resolver quaisquer problema e realizar tudo da melhor maneira possível;
● Estabeleça a melhor forma de contato profissional com o seu cliente (qual o meio de contato, horários que pode responder, dias da semana que trabalha, forma de atendimento e trabalho, etc);
●Tenha em mente que o casal está investindo financeiramente e emocionalmente em todo o processo de planejamento do casamento até o grande dia e que isso tudo será recordado para sempre;
●Realmente ame o que faça e faça o que ame, pois, trabalhar com momentos especiais e pessoas, se não tiver amor no trabalho, cuidado e carinho nos detalhes, não faz sentido.
Contudo, desejo poder voltar aqui depois do meu casamento e contar a nossa crônica de casamento muito feliz nessa comunidade linda que me ajudou muito.
E vocês noivinhas? O que acham sobre o ocorrido? Também passaram por alguma situação nesse sentido ou pior com algum fornecedor? Conte e comente aqui.
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