Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Programação da lua-de-mel

Fernanda, dia 9 de Dezembro de 2022 às 23:05 Publicado em Fórum Lua de mel 0 32
Hello brides.


honeymoon-just-married.gif
Por aqui estamos tentando decidir a lua-de-mel do casamento civil, infelizmente teremos apenas 6 ou 7 dias então estamos praticamente desistindo de um destino internacional, mas tudo é possível ainda. Nosso único critério no momento é um lugar calmo que possamos descansar juntinhos durante esses dias e que nunca tenhamos ido antes, pretendemos passar esses dias apenas aproveitando a gastronomia local, o quarto do hotel e as dependências como spas e bares. Não pretendemos fazer nenhum passeio turistico independente do lugar que formos, pois não achamos que pra nossa lua-de-mel ficar turistando é o que mais combina.
Agora me contem sobre a lua-de-mel de vocês, independente de onde vão ou foram, quantos dias durou ou vai durar? E qual a programação para esses dias?

32 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 22 de Dezembro de 2022 às 16:48
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos por resort na Bahia serão 6 dias e 5 noites, acho que vai dar para gente curtir bastante e tem mais o nosso estilo

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que estamos de olho, um lugar que tenha voo direto ou bem curto a partir de curitiba, e que tenha resort all inclusive com spa pelo menos
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é bem isso. Pelo oq pesquisei vc precisa fazer um bom investimento no hotel pra ter opções do q fazer durante os dias. Ilhas Maurício é lindíssima e tbm está na minha lista. Bom saber q tem mais opções!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara!
    Então, na capital até cogitamos fazer um walk tour para ter algo para fazer por lá, mas foi cancelado devido à pandemia (mas é algo que você faz em 3 horas, quando muito).
    Quando parti para o hotel mesmo, aí você passa os dias com as atrações qu eles oferecem, porque cada pedacinho emerso de terra vira um hotel e não tem como deslocar-se com facilidade, então, fica no seu hotel, comendo nos restaurantes que eles oferecem e desfrutando das atrações que eles têm... Então, basicamente você faz mergulho e passeio de barco e posta foto para dizer que está lá. Fomos só pela oportunidade mesmo, mas eu preferi Maurício, por exemplo, que é uma ilha e não um arquipélago, por isso tem como conhecer muito mais pontos turísticos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Deborah. Morro de vontade de ir pra Maldivas mas morro de medo de achar monótono pq aqui tbm gostamos de fazer passeios e bater perna em todo lugar que vamos. Não tem mto oq fazer lá mesmo?!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda. Acho que devido a limitação de dias e vcs preferirem ficar mais "zen", a melhor opção é escolher um resort próximo e passar os dias só relaxando. Acho desperdício fazer uma viagem longa pra não conhecer as beleza do lugar na melhor vibe turista kkkkkkkk

    Por aqui fomos pra Cancun e passamos 7 dias. Os 5 primeiros foram todos em passeios e bagunça. Os dois últimos ficamos no hotel pra voltar recuperados, mas a recuperação foi por conta de comidas típicas, margaritas e tequila o dia inteiro kkkkkk Voltaria lá e passaria mais 10 dias e faria passeio em todos!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk sou a Deborah, não Andréia. Mass destinos na América do Sul são sempre os primeiros que geralmente nos indicam, por isso sempre caem na lista do "já fomos". Aí vale procurar por alguma ilhota do Caribe que cabem bem nos dias que planejam (5 ou 6), e que não seja a febre Punta Cana - estive em Curaçao e recomendo para quem gosta de lugares mais tranqüilos e um tanto exóticos; para quem gosta mais de agito, com um ar mais "europeu", aí Aruba e uma opção melhor - citei ambos porque ficam fora da rota de furacões, dá para ir em qualquer mês. Agora, se procuram Amazônia, tem lodges muito bem conceituados, com experiências incríveis em qualquer época.



    Quando chega a parte de escolher o destino de lua-de-mel sempre é a que dá mais trabalho, mas é a melhor parte!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo que estamos buscando Ray, um all inclusive com spa bom pra curtirmos sabe
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fe, eu tentaria um resort…é ótimo pq não tem preocupação nenhuma e tem baladinha se quiser. Tem uns com praia, tem lugares frios..
    Por aqui escolhemos IlhaBella-SP ❤️ durante a semana por 5 dias.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fui Ray, mas não conheci tudo que poderia e já acho lindo ❤️
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amooo Morro de São Paulo. Vcs vão amar! ❤️
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, mais vinho e queijo nessa época haha

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opaa obrigada pela dica, já vou entrar em contato com eles!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa viagem em família foi só a de Arraial, Mendoza será só casal.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Incrivel Anna, numa viagem em familia não da mesmo pra ficar parado no hotel né kkkkk na lua de mel do nosso elopement ai sim pretendemos organizar muitos passeios também
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pra Mendoza pela 3ª vez, super indico a empresa que fecho os meus passeios.
    Não deixe pra fechar na hora, é muito mais caro.
    Chama Mendoza Holidays fala que a Anna que vai agora de 11.12 a 18.12 te indicou.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui foram 7 dias em Arraial do Cabo ( incluindo o dia do casamento), chegamos ontem e vamos só ter hoje de parada e seguimos amanhã pra 7 dias em Mendoza na Argentina.
    A programação de arraial foi:
    03.12 paramos em Barra Mansa e dormimos 1 noite no hotel.04.12 chegamos em Arraial hora do almoço e já tinha reserva em um restaurante pra almoçar, fizemos Check In no Arbnb e fomos curtir o dia mas nada exagerado pq ia acordar 3 da manhã pra começar a produzir pro. Asamento. 05.12 foi nosso elope e a tarde fomos pra prainha do pontal.06.12 fomos para Cabo Frio passar o dia entre praia/almoço/passeio/jantar.07.12 passamos o dia entre praias e fizemos todas as refeições na praia, só jantar no Arbnb.08.12 passeio de barco e várias praias + almoço em restaurante badalado de frutos do mar/ turistar pelo centro/ e jantar no pontal. Deixamos tudo pronto pra sair no dia seguinte.09.12 viemos arraial / SP direto aproximamente 9:30hs de carro.
    Já Mendoza a programação é bem mais organizada pq temos passeios fechados e eu sou mega metódica.
    DIA 11/12/22 – TRANSFER DE CHEGADA (Serviço privado) - 17.30 Pick-up no aeroporto - Hotel Portal Plaza Suites para check in.
    DIA 12/12/2022 – LUJAN DE CUYO (Passeio PRIVADO) - 08.40 Saída do Hotel Portal Plaza Suites - 08.45 Parada rápida no escritório da Mendoza Holidays para pagamento - 09.30 Visita e degustação em vinícola Matervini - 12.00 Visita e degustação em vinícola Viña Las Perdices - 14.00 Almoço 5 passos harmonizados com vinhos na vinícola Finca Decero - 16.00 Visita em vinícola Finca Decero
    DIA 13/12/2022 – MAIPU (Passeio PRIVADO) - 10.15 Saída do Hotel Portal Plaza Suites - 11.00 Visita, degustação, atividade de blending (enólogo por um dia) e logo almoço 3 passos estilo gourmet harmonizado em vinícola boutique Tempus Alba
    DIA 14/12/2022 – LUJAN DE CUYO (Passeio privado ) - 09.35 Saída do Hotel Portal Plaza Suites - 09.30 Visita e degustação em vinícola Catena Zapata - 14.00 Almoço 3 passos estilo regional harmonizados com vinhos no restaurante Casa del Visitante na vinícola Familia Zuccardi Santa Julia - 16.00 Visita na vinícola Familia Zuccardi Santa Julia
    DIA 15/12/2022 – VALLE DE UCO NORTE (Passeio privado) - 08.45 Saída do Hotel Portal Plaza Suites - 09.30 Visita e degustação em vinícola Pulenta Estate - 12.30 Almoço 6 passos harmonizados com vinhos na vinícola Andeluna - 17.00 Visita e degustação em vinícola La Azul
    DIA 16/12/2022 – LUJAN DE CUYO (Passeio privado com veículo de apoio para ir seguindo modelo caravana e CITROEN VINTADE 2/3CV [dirigido pelos passageiros!]) - 09.30 Visita e degustação em vinícola Achaval Ferrer - 13.00 Almoço 4 passos harmonizados com vinhos espumantes na vinícola Chandon - 15.30 Visita em vinícola Chandon
    DIA 17/12/2022 – DIA LIVRE : Café da manhã Mendocino na cidade, Passeios pela cidade, loja de vinho Sol Y Vino Mendoza , almoço no Carolino, cocina de estación/ Jantar Reserva no restaurante que amamos e ficamos noivos em 2019 , Francesco Ristorante.
    DIA 18/12/22 – TRANSFER DE partidA (Serviço privado) - 09.05 Pick-up no Hotel Portal Plaza Suites para traslado ao aeroporto de Mendoza (Voo AR1546 decolando às 11.20am)
    Mendoza é uma cidade que literalmente dorme tarde, se vê famílias jantando 00hs , e lá o comércio inteiro fecha das 14 as 17 na famosa Siesta 😂, então nós consentramos passeios de dia, aquela soneca de tarde pra repor as energias e a noite muito passeio na rua badalada de lá que é a avenida Arístides Villanueva. Tem muito bar e restaurante, sorvetes, alfajores ... Beber e comer é lá mesmo!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher acredita que ja fomos pra Bahia e ficamos 15 dias, era pra irmos até lá e não conseguimos? Demoramos mais dias do que imaginavamos na Chapada Diamantina e ai deixamos pra outra oportunidade, vai que essa oportunidade é agora ne?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha lua de mel será em Morro De São Paulo Fer, é incrível 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    4 países foi a escolha perfeita mesmo. Com certeza vou dar uma pesquisada nas pousadas e amenidades que elas oferecem
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a nossa cara por aqui querer um lugar pra aproveitar uma gastronomia legal também! Amamos a Bahia e Minas por isso, aí estamos pensando em um resort all inclusive na Bahia (morro de são paulo, ilhéus, porto seguro, algum lugar assim) para termos acesso a essa culinaria
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Resort não lembro se tem lá, mas tem umas pousadas lindas que devem ter pensão completa ou meia pensão pelo menos. Eu fui pra lá no começo desse ano e fiquei encantada com as praias 😍 é muito lindo e muito sossegado.
    Vai ser minha primeira vez na europa, tô bastante ansiosa haha vamos fazer 4 países, que acho que é o ideal pra quantia de dias que vamos ter lá
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que incrível Andreia, por aqui adoramos passear também, mas não pra lua-de-mel apenas porque queremos aquela vibe “entre lençóis” sem ver ninguém por dias sabe? E te entendo super sobre Maldivas, por aqui também não nos desperta nada não, somos mais Bali ou Havaí (destinos que iriamos se tivéssemos mais de 10 dias disponíveis). O ruim dos destinos próximos (pra aproveitar melhor os 6 dias) é que os internacionais ou eu ja fui sozinha ou o noivo ja foi sozinho, nos resta basicamente algumas praias do nordeste onde estamos buscando um all inclusive ou Pará/Amazonia haha até iriamos para Bariloche se fosse inverno, mas nem isso dá
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um ótimo roteiro noivinha, quando fui ainda era solteira e fui com amigas, adoramos! Em casal deve ser melhor ainda. Vocês vão conseguir ir no inverno?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça mesmo Le, por aqui já fizemos uma de 35 dias e foi absolutamente incrível! Por quantos países vocês vão tentar passar? Obrigada pela dica de São Miguel, vou já pesquisar se tem resort/hotel all inclusive lá
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai noivinha lá é uma delicia mesmo, mas já fomos 2 vezes, 1 no verao e 1 no inverno, agora prometemos voltar só quando tivermos filhos haha
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer
    Se a ideia for relaxar e passar dias calmos e gostosos te indico muito as praias de São Miguel dos Milagres, são ótimas, lindas, você pode escolher uma pousada a beira mar e aproveitar muito sem ficar saindo para outros lugares.
    Por aqui nós teremos 17 dias para a lua de mel e vamos aproveitar para fazer uma eurotrip, gostamos muito de viajar e conhecer lugares novos, então a ideia é aproveitar todos os dias turistando muito hehe
    • Responder
  • Sra Rosário
    Noiva Constante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sra Rosário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a gente não sabe ao certo quantos dias, mais acho que e cinco.
    Devemos ficar por perto, para economizar nos gastos de gasolina já que iremos de xarro
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidimos para onde iremos, porém será internacional. Te indico gramado onde já fui a passeio já que vc terá poucos dias e quer descansar, lá tem hotéis maravilhosos com spa, piscinas aquecidas e outras atrações.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui serão 10 dias e estamos pensando na Argentina: Buenos aires e Mendoza

    Aproveitar muitos queijos e vinhos Smiley love

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na lua-de-mel ficamos 7 dias no Atacama (bom, 2 dias em Santiago e 5 no Atacama), depois seguimos para mais 7 dias nas Ilhas Maurício e, como é mais do nosso perfil, passeamos em t-o-d-o-s os dias em cada destino (em Maurício nem fomos à praia, mas "descobrimos" o país de ponta-a-ponta).
    Agora, a segunda lua-de-mel (ou quinta, já que sempre viajamos no nosso aniversário), nas bodas de madeira, aí fomos para um destino com todas as características que colocou: um lugar para curtir a dois, com todo o conforto do hotel - foram 7 dias em Maldivas, sendo que o primeiro e o último foram na capital (não podíamos turistar devido às restrições da pandemia), mas na ilha do hotel que ficamos os outros 5 dias foi bem monótono para nós que adoramos "bater perna" - mas foi uma experiência que tivemos mais pela oportunidade do momento (já que era um dos poucos lugares mais flexibilizados em razão da pandemia), do que um sonho propriamente dito.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui serão 7 dias Fer, escolhemos um lugar de praia, e com a noite bem bacana, com bares, música ao vivo, lugares bacanas que a gente possa ir, aproveitar um vinho e comer uma comidinha gostosa😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas