Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal

Proibido bebida alcoólica

MARCELY, dia 16 de Setembro de 2024 às 22:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Após 10 anos juntos e 2 filhos, decidimos nos casar. Desde o início tudo foi direcionado pelo Senhor, Ele é o nosso convidado de Honra e o principal a estar conosco. Dessa forma, optamos por não permitir bebida alcoólica em nossa festa. Em ambas as famílias existem muitas pessoas que bebem (e não é pouco kkkkk), mas essa foi uma decisão NOSSA, e gostaríamos de colocar em nosso convite uma observação, ser ser grosseiros, informando que não será permitida nem a entrada e nem o consumo. Alguma dica de como escrever sem parecer grosseiros ? rsrs

18 Respostas

Última atividade por Anne, dia 18 de Setembro de 2024 às 14:55
  • Anne
    Noiva Ativa Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu também não vai ter bebidas alcoólicas, somos cristãos e todos nossos amigos e familiares sabem disso, no meu caso não vou avisar mas se aparecer alguém com bebida vou pedir para jogar fora rsrsrs

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso não iremos fornecer bebida alcoólica porque somos evangélicos. Mas já avisamos e deixamos liberado para quem quiser levar. Acho bom avisar sim noivinha, isso evita serem pegos de surpresa, já que infelizmente muitos não vão para prestigiarem os noivos, e sim pela festa.

    • Responder
  • Vanda
    Noiva Curiosa Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem necessidade de avisar, os convidados têm que respeitar a escolha/decisão dos noivos.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu sou da opinião que os convidados tem q respeitar a escolha dos noivos, e serem gratos pelo q estes podem/ estão dispostos a oferecer., principalmente se tem alguma questão religiosa envolvida... então, eu acho q nem precisa avisar, até pq eu nunca vi alguem levar bebida para o casamento dos outros (se visse, ia achar totalmente sem noção)... mas se tiver algum convidado especifico q tem esse hábito, acho q poderia ser mencionado na entrega do convite.

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Nathalie, se for buffet não há necessidade de avisar. A festa é sua, ninguém tem que achar ruim ou não.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal avisar porque tem gente que vai em festa assim justamente por conta da bebida (é triste, mas é real). Você avisando já vai fazer com essas pessoas especificamente nem vão e consequentemente vai evitar outras coisa: falatório. Se você não avisa e esse convidado descobre na hora, vira falatório depois. Eu sei porque eu tenho gente próxima na família que sabendo que não vai ter bebida alcoólica, não vai no evento e quando descobre só lá, fica falando mal depois. Então eu acho legal avisar
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada, Marcely! Smiley heart Smiley heart Acho que no caso de vocês vale a pena avisar, sim. Especialmente porque as pessoas não poderão entrar com bebidas alcoólicas. Dessa forma, vocês já alinham expectativas com os convidados e evitam que eles levem bebidas que serão barradas na entrada.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui em casamento que não teve bebida e os noivos não avisaram. Nós deduzimos porque os dois eram evangélicos, mas foi permitida a entrada para os amigos que bebiam. E ocorreu tudo muito bem.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válida a ideia da Cíntia de escrever uma mensagem no site, sei que tem pessoas que respeitam e não se importam se terá bebida alcoólica ou não mas também existem pessoas sem noção que podem querer levar alguma bebida sim. Fui em um casamento esse ano que foi na igreja (cerimônia e festa) e teve uma mesa de amigos do noivo que levou bebida escondido e eles ficaram bebendo durante a festa, achei muita falta de consideração.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    MARCELY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo já fez isso kkkkkk sempre levava um wisk quando não éramos cristãos. Então ele sabe os amigos que tem!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    MARCELY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente eu não queria avisar não!! Mas conhecemos os convidados e o quanto existem pessoas sem noção. O aviso seria justamente para evitar estresse no meu dia sabe ? Rsrs
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    MARCELY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaaaaada! Vai me ajudar muito ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    MARCELY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, será em um espaço.
    Tanto eu como meu noivo viemos do mundo né kkkk e levar um Wisk era algo comum pra ele. Então, a ideia de avisar foi dele, para que não ocorra o risco das pessoas levarem mesmo. Ele conhece os amigos que tem kkkkkkk
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas as pessoas poderão levar outros tipos de bebidas? Se não, não precisa avisar né? Quem vai para uma festa de casamento levando bebida?

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, concordo com as meninas, não acho válido avisar. o casamento é PARA vocês e NÃO para os outros Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você não deve explicação. Já fui em casamento sem bebida e os noivos não avisaram e tudo ok
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marcely! Eu não colocaria esse aviso no convite. Aproveitaria para explicar pessoalmente durante a entrega dos convites. Eu usaria o site para informar aos convidados que não haverá bebida alcoólica na festa e nem não será permitida a entrada de bebidas no casamento. Pode ser algo mais ou menos nessa linha, se você quiser escrever no site:

    "Queridos amigos e familiares,

    Estamos muito animados em compartilhar esse momento especial com vocês e mal podemos esperar para celebrar nosso casamento ao lado de pessoas tão queridas! Gostaríamos de informar que a nossa celebração não contará com bebidas alcoólicas. Pedimos a compreensão de todos para que também não levem bebidas ao evento, pois não será permitida a entrada. Estamos preparando um ambiente repleto de alegria, amor e muita diversão para que todos aproveitem ao máximo este dia inesquecível.

    Agradecemos imensamente o carinho e a presença de vocês neste dia tão especial para nós."

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito de onde será o casamento. Se for em um espaço, com buffet, não vejo a necessidade de avisar. As pessoas tem que respeitar e usufruir daquilo que está disponível e pronto. Agora se for algo mais íntimo, alguma reunião em casa, acho válido avisar sim 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas