Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

proposta sobre o vírus da cerveja

Alessandra, dia 19 de Março de 2020 às 16:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 32

Gente, não sei se vocês já notaram, mas desde o começo do fuzuê todo, já foram feitos 279 debates com o termo Corona no título, e 390 com o termo Covid.


Eu não li todos, mas tenho CERTEZA que a maioria deve ter o mesmo tipo de conteúdo:

- meninas desesperadas com medo de ter que cancelar o casório

- meninas desesperadas pq tiveram já que cancelar/adiar o casório

- meninas com dúvidas sobre como fazer se tiver que cancelar

(linda, desesperada comendo sorvete... eu to mais pra essa próxima já)


Anyway, esse tanto de texto (com os mesmos conteúdos) só faz acontecer uma coisa: aumentar o pânico e desespero de todo mundo. E, vamos concordar, isso NÃO faz bem, pra ninguém. Não faz bem pra nossa saúde mental, emocional, pros nossos relacionamentos...


O que precisamos agora é ficar quietinhos em casa e esperar.

Lavar as mãos e usar álcool gel quando não der pra lavar (como nossa colega no desespero, a noivinha cientísta Juliana tão bem nos explicou em seu excelente debate).


E REZAR! Sim, é o que nos resta. Comer (eu, pelo menos, já desisti da dieta por enquanto, a oral em mim não aguenta), Rezar e Amar.


Então, se puder pedir uma gentileza pra todo mundo: que tal a gente parar um pouco de abrir novos debates sobre o mesmo tema, e começar a abrir debates falando de coisa boa? Das grinaldas que escolhemos, dos véus... Vestidos... De bolos, decoração, flores, lua de mel, qualquer coisa. Mesmo. Pq entrar aqui no app e ver que só tem debate novo sobre doença, deixa todo mundo mais desesperado (eu fico, então imagino que pelo menos mais uma pessoa no mundo deve ficar também).


Já basta em todos os canais de comunicação só ter notícia ruim, nós podemos deixar nosso mundinho de noivas ainda lindo e cor de rosa (ou branco, ou marsala, ou amarelo, azul, a cor que cada uma preferir), vamos tentar nos distrair deste momento de pânico e desolação com coisa boa!


Lógico, não quero proibir ninguém de desabafar, mas já temos no mínimo 669 debates todos falando a mesma coisa, que tal a gente manter nossos comentários nos debates que já existem, e tentar focar nas coisas boas de agora em diante? Tenho certeza que se todas nós fizermos debates felizes de novo, todas nós vamos ficar mais felizes aos poucos novamente. O que acham?


(estou aberta a linchamentos, tá.... mas eu precisava desabafar, me desculpem... to ficando louca aqui, fazendo home office, cuidando da minha vó pra ela não fugir de casa e pegar ônibus e morrer na rua, por favor, vamos nos ajudar Smiley heart )


Gratidão a todas Smiley heart

32 Respostas

Última atividade por Daya, dia 20 de Março de 2020 às 16:08
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com vc noivinha!!

    Vamos focar nas coisas boas!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo temos que nos cuidar sem entrar em pânico, eu mesma já estava ficando obcecada com a higiene e achando que qualquer um poderia estar infectado. Por isso vim para o site pensar em coisa boa: no meu casamento kkk.

    Vamos concentrar os pensamento em tudo de bom, só isso.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou tudo Alê!!

    Eu como casadinha, venho na comunidade para tentar ajudar e ver a felicidade das noivinhas em casa conquista que compartilha conosco. Mas confesso que ultimamente estou entrando bem pouco, pois é só sobre esse assunto, que infelizmente eu não tenho o que falar. Já basta na televisão, rádio, redes sociais, enfim. Não estamos desmerecendo a dor e tristeza de nenhuma, mas vamos focas em coisas boas, coisas que dependem de nós, o que não depende como vc mesma disse temos que rezar

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alê, eu nem sei mais como tentar consolar as pessoas sem parecer apática a dor delas. rs
    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e eu espero que todas fiquem bem.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já são 612 (acabei de ver aqui) só com covid e corona nos títulos. Fora os "desespero", "adiar", etc., Que não necessariamente são só sobre agora...
    Tenso demais! Mas o lado bom disso? São menos que ontem! Eram 669 debates, acho que alguns foram fechados, que bom!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior é que já tem mais de 600...
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo amor de Deus!! Concordo.

    Acho que temos que aprender também a usar debates já abertos do mesmo assunto, principalmente os recentes, pra dar continuidade naquele tópico, assim evita abrir 600 debates perguntando a mesma coisa.

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom Ale, super concordo com você, acho que abrir vários debates sobre esse assunto não faz muito bem para nos, estava com saudade de outros assuntos sabe não queria falar mais sobre esse Corona kkk já vemos em todo lugar hoje, e como aqui sempre foi nosso refugio de outros assuntos, sentimos falta!

    Mas seguimos sempre com empatia e respeitos a todas não deve ser fácil, estou tentando ajudar todas que posso, estamos juntos nessa. acho que poderia deixar os debates que ajudam como principais e deixar mais em destaque sabe assim evitar das meninas abrirem mais debates sobre o caso, sendo que tem muito sobre ele!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você em gênero, número e graus.

    Já estou me sentindo mal de tanto ouvir e ler sobre esse terrível assunto.

    Lógico, não tem como evitar, mas vamos nos esforçar!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem outra ainda: já descobriram tratamento. A EMS está produzindo medicamento direcionado prós hospitais, diferente desses países que nem sabiam como tratar ainda. E a EMS está aqui, no nosso quintal, em SP.
    Dizem que Deus é brasileiro, e ele está abençoando nosso país para os efeitos serem os menores possíveis!
    Já já vai ficar tudo bem, o importante é não entrarmos em Pânico, e conter a propagação agora, enquanto ainda são poucos, para passarmos o inverno em segurança.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E preciso ter calma, e só olharmos a China, ela teve o momento de descoberta, o pico e agora esta na diminuição da curva, a Itália esta no pico da curva, o Brasil entre final de Março é o mês de Abril vai estar no pico da curva, mas assim como os outros lugares essa curva vai cair, a tendência é que entre final de Maio começo de Junho ja esteja se normalizando ,
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu caso em setembro e tava ficando neurada já... Por isso abri esse debate
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não é viver no mundo da fantasia mas tipo, não adianta abrir 50 debates todos os dias falando sobre isso, tenta mudar o foco, concentrar em outra coisa como na mudança da data, fazer atividade física em casa em tempos de quarentena. Agora realmente não da para ficar nessa vibração, acaba gerando pânico desnecessário, tem noiva que vai casar em Agosto que esta em pânico, isso é muito prejudicial.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. e mesmo depois de mandar esse, um monte de gente ainda abriu vários debates com o mesmo tema... Deprimente.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate que deveria estar fixo, todos sabemos o que esta acontecendo no mundo mas não adianta nada ficar Abrindo vários debates sobre isso, agora o melhor a se fazer é manter a calma e esperar
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finalmente alguém se pronuncionou sobre isso! **** debates falando a mesma coisa... ngm merece
    • Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você! Eu sei que é muito triste ter que mudar todos o sonhos de meses ou até anos e eusl sei que adoramos desabafar aqui mas já tem milhares de debates iguais, mais no momento já estamos vendo​ muito triste na tv e queremos vê coisas boas e como vc disse vê nosso mundo cor de branco feliz. Confesso que já nem estava mais entrando no app, mas não julgo ninguém pq sei o tamanho dá tristeza de todas.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu chefe ia casar agora dia 4/4, e ia passar lua de mel na Itália... Ou seja, estou convivendo diariamente com o sofrimento deles e vejo que não está sendo fácil. A decisão de remarcar não foi nada fácil pra eles, e não está sendo pra ninguém que está tendo que remarcar, tenho certeza.
    Mas, se ficarmos no desespero só mandando mensagem falando só sobre isso, vamos todas surtar. Eventualmente vamos ter que nos recompor, a economia precisa girar, e tudo voltará ao normal!
    Mas, precisamos emanar energia positiva. Se ficarmos só na bad, não temos como superar isso... Uma vez um médico oncologista me contou, que ele sabia quais pacientes de câncer dele iam se recuperar e quais não iam: os que entravam em depressão era só ladeira abaixo. Já os que tentavam emanar energia positiva e ter pensamento positivo tinham mais chances de sobreviver, mesmo nos casos mais graves.O que quero dizer com isso: precisamos nos distrair. Quem quiser desabafar, procure os debates que já estão abertos, temos mais de 690 já, e com certeza todo mundo irá dar o maior apoio possível. Mas vamos concordar que entrar aqui e ver que todos os novos debates são tudo sobre o mesmo assunto é deprimente demais!
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Distrito Federal
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado... o principal é ter empatia por aquelas que estão passando pelo desespero de ver seu sonho adiado, perdendo dinheiro, mtas a poucos dias perdendo tudo que estava comprado, fornecedores que não ajudam ou nao tem outra data... Eu tive que adiar o meu assim como várias tiveram e terão, e meu primeiro pensamento foi buscar aqui por relatos de quem estava na mesma situação, e que bom que encontrei vários textos sobre o assunto que me levaram a uma decisão madura e responsável! Por mim, sou solidária a todas neste momento e tenho procurado mandar energias positivas nos debates que leio. Boa sorte a todas nós! 🙏🏼
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já vou lá comentar!!!!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Aqui o nosso ta agendado pra 5/setembro. Estamos com lua de mel agendada pra Bahia, passagem comprada, fornecedores falta pagar muito ainda (e meu noivo é autônomo, esperamos que os negócios não se atrapalhem ou não teremos nem como pagar), maaaaas, é a vida!

    Vamos desistir de ir atras de penteados lindos, arranjos de flores lindos, de ir atrás da música perfeita!? NÃO! Então, vamos focar nisso! Se cada uma de nós colocar um debate positivo por dia, nem que seja só pra desejar bom dia pras demais, já já some esse bicho dos djanho das nossas timeline e voltamos a falar só de coisas lindas pra nos distrair! Smiley laugh



    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Supeeer concordo, ontem eu até fiz um debate tentando puxar outro assunto, pois está preocupação e estresse já estamos vendo no trabalho/faculdade/casa enfim em todos os lugares, e da mesma forma que a comunidade serviu pra mim me distrair ter ideias diferentes, dar umas boas risadas, aliviar a mente, nos últimos dias esta fazendo totalmente ao contrário.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou, Alê!!!

    Concordo plenamente com você... Inclusive abri um debate há poucos minutos, falando da escolha do meu bolo fake...

    É bom mesmo, a gente parar um pouco, de falar desse assunto que só coloca a gene pra baixo...

    Precisamos tentar ser positivas o quanto pudermos...


    Beijinhos... Smiley kiss

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Condesso que estou desgostosa de entrar aqui por conta disso, lógico que é super preocupante, mas ficar só falando nisso realmente aumenta a preocupação...
    O app era um lugar que eu passava horas do meu dia, não to aguentando mais
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alessandra, eu super concordo com você! Desde segunda que estou até meio que evitando a comunidade pois fico ainda mais desesperada e com medo! É triste sobre adiar mas é para um bem maior e o casamento vai acontecer e será lindo! Acho que esse grupo de noivinhas é para ser algo leve, feliz e um lugar para se alegrar umas com as outras! Vamos animar a comunidade galera!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ale concordo com você, todas as vezes que entro no APP é o mesmo assunto, entendo o desespero e também estaria desesperada se meu casamento estivesse por esses meses, mas o pânico não vai nos adiantar nada nada. Adiar o casamento é melhor do que ter que vir trabalhar, andar de ônibus correndo o risco de pegar esse vírus e ficar doente, isso infelizmente não temos como adiar. Vamos tentar seguir a nossa vida e planejar o dia do jeitinho que sonhamos.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Carol, eu confesso que to até evitando saber de mais noticias sobre o vírus, pq isso me deixa apreensiva e ansiosa demais,

    Super concordo com a Alessandra, hora de mudar nossa energia.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo, não é habito mesmo, mas talvez possa ser. Mas o principal: quando vc abre o app e só tem desgraça aparecendo, isso colabora com a ansiedade generalizada de todo mundo. Noivas já são ansiosas pela natureza da profissão, agora com esse fuzuê todo, pior ainda!


    Fico feliz que minha visão seja compartilhada, não seja só eu louca sozinha aqui... se todo mundo colaborar, em uma semana já estaremos mais em paz novamente Smiley heart

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inclusive coloquei o seu como referência no meu! Smiley heart
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alessandra, também tô nesse desespero mental! Eu entro e fico procurando debates sobre outras coisas, mas tá difícil. Acabo entrando nos que surgem e me contentando com as noivas sensatas que estão adiando, mas ainda assim fico pensando a respeito.
    Super apoio seu pedido! Cansei de procurar outras coisas quando o mundo fala disso a cada meio assunto.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo noivinha, um desses debates é o meu, porém dizendo as coisas boas de ter que ter adiado.

    A idéia era justamente retirar um pouco dessa parte ruim do adiamento e focar nas coisas boas.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não é hábito na comunidade realizar buscas pra ver os debates já abertos sobre um assunto! Por isso, todos os dias, dezenas de debates repetidos são abertos. Mas seu aviso é um sonho (que espero que se torne realidade kkk) de todas nós! Vamos manter a calma e agir segundo as orientações dos fornecedores e municípios!

    Pra facilitar a vida, venho coletando e unindo os debates mais úteis sobre o assunto, em que realmente são compartilhadas dicas e informações relevantes! Vocês podem acompanhar aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/principais-informacoes-sobre-o-covid-19-coronavirus--t591129
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas