Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

O
Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado

Ps: de uma convidada

Oli, dia 23 de Maio de 2024 às 15:08 Publicado em Fórum Festa 0 23
Meninas fui convidada pra um casamento e tinham mandado mês passado o convite junto com umas informações.. tudo certo até aí, daí já imaginava q tinha a "lista de presentes" pois bem aguardei um tempinho e hj fui abrir e gente eu fiquei abismada!
Tinha tudinho os móveis da casa, fornecedor pro casamento e lua de mel deles!!
Não sou uma mulher de meia idade sou dos anos 2000 mais não me entra na cabeça isso ser normal (e a maioria são caros tudo quase 2 mil reais) kkkk até comentei com meu esposo vc é convidada pro casamento Paga os móveis dos noivos o casamento e até a lua de mel deles, eu acho isso absurdo Não pediria nunca kkkkQuando casamos a única coisa q fiz pq queria muito era chá de panela de resto nós que ralou pra ter kkkSó uma curiosidade minha mesmo isso é normal hj em dia???? Pq eu fiquei em choque kkkkk

23 Respostas

Última atividade por Oli, dia 1 de Junho de 2024 às 17:42
  • O
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Oli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm. Vdd
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema é que hoje em dia tem gente que quer reverter o gasto do casamento na lista de presentes e é rídiculo. Meu avô sempre disse que, se não pode fazer, não faça. E se a intenção é fazer convidado pagar pela festa, faz igual formatura: vende o convite. Eu acho absurdo colocar tudo e mais um pouco, mas certo ou errado depende de quem vê...
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Ajuda com os fornecedores é um absurdo. Já sobre móveis e coisas da casa é comum sim, mas é claro, com consciência né? Colocar itens mais baratos até um certo valor mais caro, porque a gente não sabe da condição de cada um.
    E sobre a lua de mel, coisas que vi em casamentos que já fui, são as vendas da gravata com o nome de Operação Lua de Mel, aí contribui quem quiser e na quantia que quiser também.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez justamente por isso eles estejam acostumados a presentear com itens mais caros e sabem que vão receber itens mais caros também. E alguns móveis planejados da minha casa minha família se uniu e nos presenteou por vontade deles mesmo. Não eram coisas da lista, mas espontaneamente do nada eles começaram a fazer os pix na época kkk. Então talvez eles tenham essa “demanda” de convidados pra presentear nesse nível.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk dei uma risada sincera aqui. Oli, acho que o legal é ter coisas de todos os valores pra atender a todos os bolsos e classes de convidados. Não sei se já tinham comprado tudo que era mais barato nesse caso e restaram os caríssimos kkkk. No meu casamento tinha coisa de 10 reais na lista e coisa de 600. E acabamos ganhando principalmente os mais caros, mas colocamos pq sabíamos que algumas pessoas queriam nos dar itens assim e já tinham expressado isso.
    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie... fiz minha lista pelo site casar.com... coloquei valores de 50 até 3 mil reais e acreditem, ganhei presente de ambos os valores! Também dei a opção de pix, caso o convidado desejasse dar um valor que não estivesse disponível na lista... eu e meu noivo estamos juntos há 14 anos, já temos casa mobiliada, não precisamos de nada e deixei claro que a lista seria focada na nossa lua de mel e q as pessoas ficassem a vontade para nos presentear... eu e meu noivo nunca fomos em casamento ou aniversário sem dar um presente, nem q fosse uma lembrancinha... ir sem dar nada é q eu acho deselegante, ou quando a pessoa, além de pedir presente, pede kit churrasco, por exemplo... quando é assim, não faço questão nenhuma de ir...

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oli, se tem itens de valores baixos também, não acho deselegante não. E uma lista é só sugestão, não é obrigatório dar.

    Coloquei itens de valores baixos pq tenho muitos amigos solteiros, então o mínimo era R$50 reais. E o mais caro que coloquei foi uma adega de R$800. Praticamente todos os convidados nos presentearam, e quem não quis tirar da lista me chamou no privado e perguntou o que eu queria, ou se podia me dar X valor ou Y coisa.

    Já fui a casamentos em que os noivos colocaram até cotas da propria festa. É o famoso "vai que cola", né? Mas enfim, normal colocar lista assim. Antigamente não se fazia isso pq uma festa custava 1/5 do que custa hoje.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende muito, isso pode ser uma lista fictícia onde os valores serão revertidos em dinheiro. De QQ forma os noivos fazem lista para diversos públicos e diferentes valores ou seja não tem só dois mil reais. Os convidados tem que focar naquilo em que podem dar e dar de coração.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende

    • Responder
  • O
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Oli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria saber se em outras partes do Brasil isso é normal kkkk
    • Responder
  • O
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Oli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão que também me deixou confusa demais é que ambas da família do casal tem granaa kkkk n sei pq pediram quase tudo kkkkk tem condições ué
    • Responder
  • O
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Oli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente contigo
    • Responder
  • O
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Oli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim eu acho o correto fazer mais do jeito q foi kkkkk Deus me free
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai do perfil dos convidados. Presente é assim, da quem quer, ninguém é obrigado a nada. Eu sabendo do custo de um casamento por pessoa sempre procuro dar um presente bom, mas se não tiver condições, não darei e tá tudo bem.
    Na minha lista de casamento tinham presentes a partir de R$150,00 até de R$10.000,00 e o ticket médio do valor dos presentes foi de R$500,00.

    Na minha lista tinham “cotas de lua de mel” e alguns eletrodomésticos tipo adega, etc. mas era fictícia, eu recebi o valor 100%.
    Então, pra mim e pro meu ciclo, é muito normal ter listas com presentes mais caros sim.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Na minha opinião, é só uma lista , ela coloca o que quiser, e os convidados darão o que puderem ou não darão nada , fica a critério de cada um , ninguém é obrigado a nada.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito surreal fazer uma lista só com itens caríssimos. A menos que seja um evento da alta sociedade! A classe trabalhadora precisa ter opçōes mais razoáveis para o nosso orçamento Smiley laugh Smiley laugh . Eu recusaria educadamente esse convite.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha lista coloquei preços bem diversificados p atender a todos os bolsos. Tinha presentes de 29 reais até 5 mil. E eu ainda escrevi bem claro que o principal era a presença do convidado. Assim, se a pessoa n quisesse dar nada tava ok tb. Kkk
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Ativa outubro 2024 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um absurdo essas listas com valores nas alturas. Na minha terão ali na média de 100 a 300. Não mais que isso… quem quiser presentear valores maiores, só pegar mais de um. Mas é o auge essa galera fazendo o casamento contando com a lista de presente sabe kkkkk e ainda na minha não iremos fazer nem a hora da gravata. Quem quiser dar alguma coisa, que dê pela lista do presente e é isso Smiley heart não estamos esperando nada em troca.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, se tiver preços variados eu não acho deselegante. Porq vai q tem algum parente q queria presentear bem os noivos. Minha cerimonial falou pra colocar um valor minimo de 130 reais. Agora, colocar fornecedor já achei o auge kkk
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não vejo problema em por produtos/ serviços de valores altos na lista de presentes, desde que o casal coloque uma quantidade razoável de produtos de valores baixos tb...

    se a pessoa não quer/ não pode/ não concorda em dar presente caro é so escolher um de valor mais baixo...

    mas por somente produtos caros é realmente deselegante, pq convidado não é patrocinador do casamento

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se é normal não sei, não vejo muita gente fazendo no meu convívio e mesmo as noivas daqui vejo geralmente pondo produtos de preços variados.
    Eu não faria, acho um tanto deselegante, e se eu fosse convidada eu não daria se o preço fosse comprometer meu orçamento mensal, e nesse caso não iria ao casamento também, apenas mandava uma mensagem elegante, reclinando o convite etc com antecedência
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha lista tinha moveis e eletros de casa. Não tinha fornecedor e nem lua de mel.

    Tudo bem que a lista era revestida em dinheiro, e todo dinheiro da lista eu dei entrada nos meus móveis planejados.

    Eu coloquei valores a partir de 50 reais até mil reais. Todos os preços

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Choquei 😨😱 kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas