Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado

Pulseirinhas para menores de idade!

Paula, dia 19 de Maio de 2022 às 21:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Pulseirinhas para menores de idade! 1
Iremos ter um bar que servirá drinks alcoólicos e sem álcool eu e meu noivo decidimos fazer a pulseirinhas para menor de 18 🔞
Uma forma de segurança para equipe do bar.
Apesar que temos ciência que alguns adolescentes os pais permitem beber, mas aí é com eles!

19 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 21 de Maio de 2022 às 00:35
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei super delicada essa sua preocupação ..mas como disseram aqui...se a pessoa quiser burlar, vai burlar, não tem jeito ...
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim...
    Dará tudo certo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, interpretei equivocadamente. Ainda me choco com a falta de responsabilidade das pessoas, talvez por isso jamais imaginei que pais (os de verdade) fariam algo assim e supuz que a questão foi batida do juizado. Como no meu ciclo social os pais dão total fé dos filhos (esse adolescente tava jogado na festa para os pais não pararem ele. Acho que vivo em outro mundo porque os pais de adolescentes que convivam estão em cima o tempo todo. Pior é não assumir que não controlou o filho numa festa. Me questiono de verdade se esse tipo de pessoa deveria ter filhos), sequer passou pela minha cabeça isso. Bom, se você sabe que os pais dos adolescentes convidados teriam tal índole, talvez seja uma ideia, apesar que se acontecer o mesmo o fato de ter pulseira não acho que faria diferença. Mas se for deixar vocês mais confortáveis pode ser uma boa essa ideia de pulseiras.
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez não tenha me explicado direito.
    Não, o juizado de menor não foi dar batida no casamento, (não mencionei iss) até pq não teria sentido algum, a não ser uma denúncia o que NÃO ACONTECEU
    O que houve é que o menor bebeu bastante e passou mal sendo encaminhado ao pronto socorro e chegando la a situação dele piorou quando acionaram Conselho Tutelar (pq é protocolo de hospital) os pais informaram que estavam em festa de casamento onde foram servido bebidas alcoólicas a todos inclusive para menores, que eles não tinham ciência, em resumo tiraram o deles da reta e colocaram no dos noivos, os pais para se resguardar fizeram um BO representaram e os noivos foram chamados para depor e explicar a situação. É óbvio que não dará em nada muito grave (eu acho) porém o transtorno de dar esclarecimentos já é demais. Nem vou entrar no mérito de certo ou errado da parte de um ou de outro, cada um sabe de si e cada um se reapalda da forma que achar melhor de acordo com experiências positivas e negativas.As vezes podemos nos reapaldar de algo com pequenas atitudes.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é novidade, batida de juizado em festa de casamento (sério mesmo, nunca vi isso. Talvez por mineiro beber mais que um opala nem se dêem ao trabalho, quando dão as caras é em balada e show, mas evento particular nunca vi). Porém se na sua região é comum essas batidas não acho que ter ou não pulseira influencie nessas questões, vocês ainda serão os anfitriões, apesar de ser uma opção.

Se cada pessoa aqui fosse ser processada por menor bebendo nao ia ter funcionário na comarca que aguentasse. Como a maioria dos pais diz por aqui: não sou idiota, sei que vc vai beber. Bebe na minha frente que te controlo. Porém é cultura mesmo.
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Natália, isso é mais sobre eles né kkk
    Sabemos o quanto é importante não incentivar, como disse se os pais permitem ok eles pegam.
    O que não podemos é nos responsabilizar por algo que foge. Ok se arrancarem tudo bem, se beberem tudo bem tbm se der algo com eles nos como anfitriões, as empresas contratadas estarão respaldadas esse é o foco. Um dos nossos casais e padrinhos respondem até hoje na justiça por um menor que ingeriu bebida em seu evento, e isso autorizado pelos pais que estavam presentes, quando o negócio ficou ruim os pais afirmaram que não permitem que os filhos bebem ou seja esse casal teve toda responsabilidade por esse menor, além da justiça ainda arcam com custos médicos até que tudo se resolvam juridicamente. Não quero essa lembrança, não queremos esse problema. Apenas nos resguardando! Nos sentimos seguros assim e sabemos que se eles quiserem tirar a pulseirinhas o que pode acontecer com certeza tudo bem o que não pode é nos responsabilizar por tal situação.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa ideia para arrancarem a pulseira kkkk Estou sendo muito sincera, vc acha mesmo que algum adolescente vai ficar com isso? Passa a faca e pronto, ainda mais se os pais permitem.

Eu não me incomodaria com isso. Alem disso por ser festa fechada dificilmente da problema pro pessoal do bar
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd eles não serão proibidos, se os pais permitem tudo bem podem beber, porém o serviço de bar não pode ser responsabilizados caso algo aconteça por servir bebidas a menor de idade o que é proibido.
    Se os pais permitem, eles podem pegar as bebidas para os filhos sem problemas nenhum.

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, aqui faremos apenas para menor de idade, fora o bar tem os garçons que vão servir tbm, facilita para todos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Paula. Achei legal sua ideia mas eu não faria.

Acho que casamento é uma comemoração em família e não restringiria ngm de participar de algo. Acredito que nenhum adolescente passaria dos limites na bebida e os pais estariam presentes, deixo cada um com sua consciência. E eu fui adolescente que bebia em festas de familia e ficaria mto chateada se fosse proibida kkkkkk

• Responder
  • Dafne
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu Amei a ideia super vou querer aderir, vou ter muitos adolescentes e como o espaço é grande tenho medo disso acontecer.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a sua ideia, acho que vou aderir Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem legal a ideia, no nosso não terá adolescentes.
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, esse é o foco evitar dor de cabeça rsrs
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ideia bacana! Pra gente não faz tanto sentido produzir pulseiras pois teremos só 3 adolescentes.... Mas acho super válido avisar o barman desses 3, pra evitar dor de cabeça kk
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha

No nosso casamento não terá bebidas álcoolica, porém eu achei muito legal a idéia, eu nunca tinha visto isso em um casamento 👏🏿👏🏿👏🏿
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula, achei bem legal a ideia, como a outra noivinhas disse alinhando curtinho com eles não haverá problemas
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, iremos alinhar!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Paula, legal a ideia de pensar nos convidados menores de 18 anos, é bom alinha com a equipe de bar, pois pode passar despercebido e será trabalho em vão.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas