Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo Estado

Qual a melhor opção? Bolo falso ou bolo de verdade

Juliana, dia 25 de Julho de 2022 às 20:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Guardado
Estou em dúvida sobre alugar o bolo falso, vale a pena?

Bolo falso

66%

71 votos

Bolo verdadeiro

33%

36 votos

30 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 4 de Agosto de 2022 às 10:55
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Por aqui optamos por bolo falso, pra ficar melhor com a decoração e não correr risco de ter problemas. Serviremos o bolo como sobremesa, direto da cozinha mesmo.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O bolo fake é importante por ficar mais tempo, e conseguir tirar fotos e etc.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei fake, mas assim, na verdade eu acho q ideal é um mix dos dois... eu acho q o bolo verdadeiro tem algumas questões a serem considerados... o custo é maior, tem a questão que ficará exposto na mesa, sem refrigeração e também que eu já vi muita gente passando a mão em bolo de festa, pra ver se é real ou fake... por outro lado... eu acho dificil achar um bolo fake, bonito desses que são alugado em lojas de decoração. E também tem a questão eu queria fazer a foto do corte.

    por essa razão, eu optei junto com a decoradora do meu casamento, em fazer um bolo fake sob medida...o primeiro andar era fake, e o segundo era um pao de ló simples só para poder fazer a foto do corte......

    deste modo, o bolo ficou exposto a noite toda, não tivemos preocupação com a questão da higiene nem refrigeração e no momento do corte, foi servido o bolo q estava armazenado na cozinha...

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo Estado
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah depende! O bolo de verdade geralmente é mais caro, e o fake as vezes pode ser feio.

    eu não curto o bolo fake, queria o verdadeiro, mas é caro então mesclei os dois. Para a minha mesa terá 2 bolos pequenos, um será verdadeiro, mas naked cake (porque é estilo rústico) que é o que vou levar para casa e o outro será de isopor com chantilly para poder ter a textura real de um bolo de verdade. No final o chantilly do fake é o que falta no naked cake kkkkkk

    • Responder
  • Ketlyn
    Noiva Ativa outubro 2022 Paraná
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre tive um certo pé atras com o bolo fake, mas como o bolo fica horas na mesa de doces e ode derreter, crianças podem por as maos e ggantas ougras coisas, decidimos alugar um fake.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada como a resposta de quem entende, obrigada!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana!
    Nós queríamos que o bolo fosse verdadeiro desde o início, mas mudamos isso na semana antes do casamento e optamos pelo fake, porque a doceira nos falou que poderia caprichar mais no recheio do bolo a ser servido (pois não teria problema em estruturar) e também que muita gente gosta de "passar o dedo no bolo" durante a festa.

    E, ainda bem que optamos pelo fake. Ficou lindo, parecendo de verdade (o bolo era de isopor, mas a cobertura era de verdade mesmo), durou a festa inteira e algumas pessoas "provaram" a cobertura com o dedo antes de servir. Eu, particularmente, não ia querer uma fatia de bolo que estivesse com a cobertura "lambida" hehe. Então, acho que acertamos na escolha

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolo verdadeiro ou misto (fake + verdadeiro). Eu não gosto desses bolos fakes que vem em pacotes, acho todos bem sem graça. Gosto da ideia de um bolo personalizado. E quero fotos cortando o bolo de verdade, não com a espátula longe do bolo fingindo que estou cortando.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bolo fake para fotos

    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como confeiteira posso dizer: BOLO FALSO. Os bolos reais podem ficar ser refrigeração mas também podem derreter, desmontar caso alguem esbarre na mesa, e varias outras coisas.

    O bolo falso além de ficar bonito a festa inteira vai te garantir uma economia pois você pode encomendar o bolo verdadeiro sem decoração apenas para servir aos seus convidados, o que será MUITO mais barato.

    Lembrando, que você sempre deve fazer o que te faz sentir mais confortavel e se você quer um bolo verdadeiro para a mesa é só pensar em opções mais estruturadas e recheios mais consistentes.

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só acho q o bolo falso fica lá na mesa por todo o tempo da festa e dá pra tirar muitas fotos, já o bolo de vdd tem q ficar refrigerado, pois tenho medo de azedar, de fazer mal pro povo, aí só dá pra tirar pouco tempo antes de cortar!!!!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui faremos o verdadeiro apenas para mesa de fotos.
    Mas o que será servido ficará com o pessoal do buffet, que será mais simples

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho lindo, mas tambem para ai, eu nunca comi um gostoso.

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se meu orçamento desse rs eu optaria pelo bolo de verdade, estilo naked cake... Mas existe muitos bolos fakes lindos!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmooo...

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho um leve gastura também, vai cortar o bolo cheio de dedos fim da noite
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sim, mas minha cerimonialista disse que o bolo dele está batido. Não sei até onde é necessário
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá uma olhadinha se o fake faz parte do seu pacote de decoração, normalmente é assim. Se sim, pode economizar no bolo normal em questão de decoração e tal.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso o bolo fake está no pacote, mas se não estivesse provavelmente iria optar pelo fake também... não acho legal deixar o bolo de corte exposto.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende da quantidade de convidados. Se for poucos faz só o verdadeiro, se foi muitos faz o falso e o de corte.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preferi o bolo verdadeiro, mas o fake fica lindo tbm

    • Responder
  • Susan
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Susan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou optando pelo bolo fake por não precisar destruir a decoração e por já estar incluso no pacote ♡
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei isso também, e bolo verdadeiro bonito não é gostoso a maioria das vezes
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolo falso (ou fake), é o melhor porque o bolo verdadeiro não fica exposto e pode ser cortado direto na cozinha, aí não precisa ser um primor na decoração, o que custaria bem mais por ser verdadeiro.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos pelo fake mesmo, como já está incluso não vi necessidade de ter esse gasto!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que delícia, não tenho muito apetite pelos bolos verdadeiros, aqui são bem secos
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei em ‘verdadeiro’ porque essa foi a nossa escolha desde o início. No fim, acabei ganhando de presente, então, não sei dizer se compensa financeiramente ou não. Porem, eu gosto da ideia de ser verdadeiro, acredito que não optaria pelo fake
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui também, mas minha cerimonialista disse que o bolo do meu decorador está feio. Foda, tem horas que parece que ela só quer ganhar comissão (se é que ganha) e não pela necessidade
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui o bolo fake faz parte do meu pacote de decoração. nao faremos bolo pq teremos doces, sobremesa do buffet e carrinho de churros.
    veja se vc não consegue com o seu decorador, troca uma ideia com ele
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas