Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais

Qual a razão de tanta gente não querer adiar ?

Laura, dia 7 de Janeiro de 2021 às 15:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 62
Gente eu só queria entender uma coisa, por que tanta gente estão desesperada para casar na pandemia e não consideram adiar uma opção ?
Não seria mais fácil irem morar junto e casar em um momento seguro ?

62 Respostas

Última atividade por Laura, dia 27 de Janeiro de 2021 às 09:15
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes o dinheiro que a vida né ?


    • Responder
  • Alane
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece gente que TB tem muitos salões quebrando por conta de tantos adiamentos.... Quanto mais adiar mais risco de perder dinheiro pelo salão falir tem...claro que ninguém aqui quer matar ninguém q ama... Mas são muitas questões TB
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, eu tô muito chateada.
    Adiei meu casamento, mas fui chamada para ser madrinha dos meus cunhados e fui ao casamento, acabei pegando covid.
    Gente é sobre isso, tá minha família inteira em casa de quarentena. E eu nem queria ir nessa festa. 3 dias antes de eu me vacinar.Povo n tem noção
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laura, eu super concordo com vocês.

    Fiz até um debate inclusive porque eu mesma estou inconformada até onde vai o senso de egoísmo das pessoas em fazer festa de casamento no meio da pandemia ao invés de adiar ou casar somente no civil.

    E é como você falou, se alguma assintomático senta ao lado do seu parente de 60 anos, ele vai pra UTI. Ou seja, algo que você vira responsável mesmo sem ter a intenção daquilo.

    Acho um absurdo, descaso e muita falta de responsabilidade e empatia.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esse negócio de adiar já fugiu do controle das próprias noivinhas.
    Envolve muito dinheiro ( sabemos que não há dinheiro no mundo que pague a saúde,seja de quem for).
    Porém sem respaldo de nenhuma lei, a gente acaba arcando com essas despesas e depois não consegue fazer nada, gera mais dívida até.Conciliar fornecedores deve ser desgastante.Fazer isso mais de uma vez então...Ao invés de questionarmos os motivos umas das outras, vamos pedir a Deus que no dia C nada de ruim ocorra.Que se tivermos oportunidade de escolher outra data, que seja sem prejuízo financeiro, sentimental, emocional.Estamos refém dessa situação e não é culpa de ninguém, de nenhuma de nós.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual a razão de tanta gente não querer adiar ? 1
    Adiar valeu a pena, após um ano trabalhando linha de frente. Agora pode vim casamento
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo
    Não sou contra a celebração. Somente a festa e aglomeração.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Lara!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura,
    Dependendo da religião e costume familiar, ir morar junto antes do casamento não é uma opção.
    Acredito que devamos respeitar o momento umas das outras, mesmo que não concordemos. Afinal, quando se trata de sonho é algo pessoal e ninguém consegue sentir exatamente o que o outro está passando. 😘
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui esta um ótimo exemplo, a Princesa quando casou poderia ter feito um Casamento com menos restrições pq na época era permitido contudo fez um casamento para apenas 20 pessoas entre a família dela é a do noivo e não teve festa nem Bolo&Champanhe, a cerimonia durou 30min e fim, se ela como Princesa que poderia usar um dos salões de bailes de qualquer Palácio ou Castelo da Rainha Elizabeth que comportam com facilidade 1000 pessoas então ela poderia fazer uma festa com "segurança" optou por não fazer por uma questão de Segurança com a Rainha ElizabethQual a razão de tanta gente não querer adiar ? 2

    é o Príncipe Philip e por Empatia às pessoas que estão passando por um momento difícil, pq as noivas aqui não conseguem fazer isso?
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei 6 vezes desde o ano passado, peguei a covid e sofro até hoje com as sequelas. A minha sinceridade é que infelizmente vamos ter que conviver com a covid, esse vírus não vai embora e nem sumir tão cedo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vão ser convidados só os familiares mais próximos que já convivemos dia a dia e que vão se reservar e tomar os devidos cuidados
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei a opção casar na pandemia, ninguém fica com raiva de não ter sido convidado 😂 É só usar a desculpa da pandemia 😂 o meu vai ser na igreja e apenas familiares próximos.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrado que não sou contra casar no civil com família, casar na igreja com família. O único ponto é aglomeração.
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilhosa, concordo em gênero, número e grau com você.
    Se todos tivessem a mesma consciência...
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora quando forem planejar a festa, quero que vocês pensem com carinho . E se um convidado estiver com covid ? E se esse convidado se sentar do lado de uma pessoa de 60 anos ? E se essa pessoa vier a ir para uti ? E se essa pessoa fosse alguém da sua família ?
    Tem gente colocando a família em risco para fazer um festa de casamento, que poderia muito bem ser adiada para 2022.
    Acho que se você não tem maturidade para entender que as suas ações tem consequências, infelizmente não vai ser esse debate que vai mudar sua opinião.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas por favor, não espalhem fake news. O vírus não é questão de opinião. Eles existe, ele mata. Já chegamos aos 200 mil mortos. Cada um tem sua liberdade de fazer ou não festa. Mas vivemos em comunidade, quando sua decisão influência diretamente à saúde das pessoas ao seu redor, acredito eu ser egoísmo demasiado pensar somente nos seus desejos individuais.
    Noivinhas por mais que ano de 2020 tenha sido difícil, pensem que pelos vocês saíram ilesos. Não é terrorismo, é realidade.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada... a galera ainda nao compreende que e cada um com sua opiniao... debate.
    Mas🤷🏻‍♀️ bola pra frente..xô corona
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Opinião sensata!
    As pessoas falam tanto de terrorismo, de que não é assim, mas quando a coisa aperta vão atrás dos profissionais de saúde.
    • Responder
  • Vivi
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscila, só li verdades. Parabéns!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente. Dá para fazer a festa depois, claro se for apenas família e padrinhos em espaço aberto ok.

    Mas se o x da questão é o casar, da para casar sem festa sim, no momento

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q esse debate é importante por isso, até para a gente entender se a necessidade é casar ou fazer a festa. Por que casar no civil com poucas pessoas e super tranquilo
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado isso né noivinha? sabemos das diferenças e motivos de cada um... Mas eu concordo com vc. Adiei tbm e se precisar adiarei novamente, jamais colocarei quem eu amo em risco. sou da área da saúde tbm e acredito que nós que vivenciamos isso, temos mais empatia pq vivemos a realidade né, sabemos que não nenhum terrorismo ou fake news. Infelizmente as pessoas levam pelo lado politico, e uma pena.

    E infelizmente muitas pessoas só vão levar a sério quando alguém da família sofrer as consequências, pq enquanto for no do outro, tudo bem. Vi pessoas vivenciarem isso.

    Eu vou apenas me casar no civil se continuar assim, e depois faço a festa. Pq casar todo mundo pode né? Tranquilo, afinal é só ir no cartório e assinar.

    Vai tudo dar certo se Deus quiser!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adiei para 2022. Só esqueci de mudar no App
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada um vive uma situação diferente, uma realidade diferente, tem pessoas que já estão planejando esse dia a anos ou meses antes da pandemia, então não podemos julgar por suas escolhas, acredito que varia muiro também, algumas pessoas estão fazendo tudo da forma correta e já outras com tudo que tem direito e ainda 300 convidados, pro que eu vi você também se casa em fevereiro, não Pensa em adiar ?
    Espero que até o segundo semestre já esteja amenizado.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para algumas pessoas, o casamento deve ser abençoado pela crença religiosa para ser válido.
    Pra mim, que sou desapegada, é simples de resolver. Eu e meu noivo já moramos juntos desde o pedido e adiar nao foi nada demais.
    Mas nem todo mundo tem esse desapego e devemos respeitar cada decisão.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscila
    Cada um tem sua realidade, não quero desmerecer sua vivência, mas uma experiência individual não torna um fato verdade . Entende ? Graças a Deus você usou e não teve nada. Mas tem pessoas que usaram e mesmo assim tiveram covid. Por isso existem estudos científicos para testar esse quadro. Nos casos dos estudos sobre ivermectina, ainda carecemos de informações . Os estudos que temos que falam que ele pode ajudar na prevenção. São estudos pequenos, ainda não publicados em revistas.
    Então temos que ter em mente que somente estudos publicados com revisões de pares e com nível de evidência A, podem servir de bases.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao e fake news..tem estudos .. e eu vivi isso
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Laura. Nao e pegar pesado não. Desculpe se entendeu mal.
    Porém creio q todos inclusive convidados são adultos e sabem ate onde ir ou nao.
    Creio ser um debate ate meio invasivo. Pois cada um tem sua razão.Um exemplo e uma amiga minha q tem dias contafos devido uma doença e noivo quer por que quer casar com ela mesmo sabendo do que pode ocorrer daqui menos de 8 meses.É díficil. Vai da situaçao de cada um
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me desculpem erros ..nao uso corretor e estava no serviço.
    Mas enfim

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha eu não sou fã da Globo mas ela apenas informa, sou Fisioterapeuta em UTI e desconheço essa sua informação, outro ponto não existe Tratamento Preventivo, se vc realmente quiser se informar pare de ler Fake News e procure revistas e artigos científicos a John Hopkins Medical School tem vários artigos sobre isso inclusive artigos que provam que Tratamento Precoce e ineficaz, Cloroquina e Ivermectina são ineficaz ao tratamento da Covid em qualquer estado da doença.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, a Segurança e NÃO FAZER FESTA no momento! Infelizmente é triste mas é o necessário, fora que são tantas restrições que se for analisar friamente realmente valeria a pena
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas