Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais

Qual a razão de tanta gente não querer adiar ?

Laura, dia 7 de Janeiro de 2021 às 15:33

Publicado em Fórum Antes do casamento 62

Gente eu só queria entender uma coisa, por que tanta gente estão desesperada para casar na pandemia e não consideram adiar uma opção ? Não seria mais fácil irem morar junto e casar em um momento seguro ?
Gente eu só queria entender uma coisa, por que tanta gente estão desesperada para casar na pandemia e não consideram adiar uma opção ?
Não seria mais fácil irem morar junto e casar em um momento seguro ?

62 Respostas

• L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher aí tu pegou pesado
    Kkkkkkkkkkkkkk
    Tem nem como debater com isso Boas festas
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To contigo...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente pq nao acredito nessa pandemia a esse extremo q rede globo diz...tenho cobtatos devido profissao hospitais e metade dos leitos ocupados nao e covid e acabam pegando e usam isso pra amedrontar povo. 2 pq faço precentivo e nao peguei..sendo q pessoas proxima q bao fizeram como meu noivo pegou ja. 3 pq a 1 ano ja esta td provramado feito com data as impressa nas coisas e o local do casamento permite n. De pessoas.
    E do mais q quem quer ir vai quem nao quer azar. Nao adiaremos nosso sonho por conta desse terroeismo. Pois acreditamos sim.no vírus ja sentimos de perto. Porem tem muitas outras doenças piores e ninguem se lembra delas
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não aglomerei mas provavelmente vou pagar por quem aglomerou. Só desejo que a vacina saia logo.
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só tô cansada noivinha de vdd, sei que é horrível adiar. Adiei 6 vezes já. Mas sou da área da saúde. Tá de partir o coração o descaso e o número de pacientes. Eu só queria tentar fazer as pessoas entenderem que tão ruim é que vai piorar. Mas vida que segue
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem todo direito, e não tiro sua razão. O Brasil é um país bagunçado mas é democrático.
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por me responder
    Provavelmente não irei mudar a opinião de ninguém, mas posso tentar né ?

• Responder
  • Erica
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, sua indignação não me fará mudar de opinião. Empatia peço a vc também, pedi q não fosse julgada, só respondi sua pergunta, deveria ter te deixado vc na dúvida, pq vi q sua intenção é argumentar nesse tom de arrogância com quem decide manter. Terei uma festa maravilhosa, realizarei meu senho, tomarei os cuidados necessários e tenho Fé que ninguém irá se infectar no meu casamento. Um beijo fique com Deus! Jesus te ama!
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não entendo mesmo, você tem noção que os casos estão subindo ? Você sabe que você está colando a vida das pessoas em risco ?
    Isso não entra na minha cabeça, desculpa.
    Quando as necessidades individuais superam as necessidades coletivas, vcs me pedem empatia ? Que tipo de empatia seletiva é essa que se preocupa mais com uma festa do que com o bem estar dos seus parentes ? E quanto a ter escolha de não ir - tem pessoas que não podem escolher não é mesmo ? Visto que caso pessoas se contaminem quem vai pagar pelo seu sonho vai ser os médicos, fisioterapeuta e demais profissionais. Enfim eu peço empatia de vcs tbm.
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual a razão de tanta gente não querer adiar ? 1

Brasil é isso
    Infelizmente
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amada empatia não é isso. Empatia é perceber que temos mais de 199 mil mortos, temos poucos leitos de uti. Não existe justificativa para o que está errado.
    Lembrando da festa do Carlinhos Maia que 47 funcionária pegaram covid.
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    Pessoal pedindo empatia. Gente festa da pandemia não existe. Posso ficar de chata, mas nem sou que estou dizendo, e o ministério da saúde. Gente vc quer casar - ok, faz um cerimônia pequena, leva poucas psssoas . Agora falar que sua saúde mental depende de uma festa com 100 pessoas. Vocês estão confundindo necessidades com desejos.
    NÃO EXISTE FESTA DENTRO DAS NORMAS DE SEGURANÇA.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não sei, para mim como Fisioterapeuta que trabalha em UTI de Covid o mais logico no momento seria fazer uma cerimônia civil ou religioso íntimo no máximo pais e padrinhos e em 2 ou 3 anos fazer a festa como renovação pq não é fácil quando vc chega na UTI e encontra ela lotada e cada dia com pacientes mais jovens, se as pessoas soubessem como é de fato uma UTI de Covid a maioria iria rever as prioridades, fazer uma festa nesse momento é "brincar" de Roleta Russa, pode ser ok e ninguém se contaminar ou vc pode ser responsável pela morte de outra pessoa.
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo ! Adiei 5 vezes por conta de gravidez e pandemia. Eu e meu noivo não aguentamos mais então reduzimos a quantidade e decidimos fazer. Falta realmente empatia e menos julgamentos.
    • Responder
  • Erica
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laura tudo bem ? Eu já adiei uma vez e não gostaria de adiar novamente. Foi tanto sacrifício planejar tudo e frustrante demais adiar a primeira vez. A decisão do primeiro adiamento foi justamente pelas pessoas, eu estava muito aflita em carregar a responsabilidade de alguém se infectar no meu casamento. Para a segunda data (que será 06.02) não pretendemos adiar, são vários os motivos, um deles é que já temos toda casa montada, não temos relações sexuais mesmo sendo não-virgens (o que torna mais difícil ainda), e envolve a parte emocional, de sonho etc...por outro lado aqui na região onde eu moro meio que as coisas estão mais flexíveis, as pessoas estão se comportando de forma mais tranquila, enfim..ponderando isso tudo a gente decidiu adaptar a nossa festa com todos os cuidados necessários, máscaras, álcool, distanciamento, medição de temperatura e principalmente a redução da lista de convidados (fora que a quebra da lista será bem maior pq tem gente q não vai de jeito nenhum, e super respeito pq elas estão mais certas que nós) , é isso noivinha....essa foi a nossa decisão, não quero julgar quem se cuida mais que nós, não quer ser julgada por decidir casar, e quem não quiser comparecer só não ir, sem ressentimentos. Bjs
    • Responder
  • Erica
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita colocação !!
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi
    Só queria entender mesmo
    Vi muita gente falando que adiar não era uma opção, só queria entender por que mesmo. Mas vamos ter empatia gente, festas menores, arejadas. Talvez somente na igreja e depois um evento maior. Ninguém tem culpa da pandemia, tá todo mundo sofrendo, já vi gente morrer de covid. Me machuca um pouco ver isso.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho que as pessoas que optaram por não desmarcar devem ter motivos fortes o suficiente para isso. Quem sou eu para julgar?

E acredito que é possível, sim, fazer um casamento tomando todos os cuidados. É garantia de que ninguém vai se contaminar? Não, não é. Assim como não é garantia que você não vai se contaminar se ficar trancado dentro de casa. Da mesma forma, acho que a vida normal que estávamos acostumados até março do ano passado irá demorar muuuuuuuuuuuuuuuito para voltar. Alguns estudiosos dizem que talvez em 2024. E aí, as pessoas irão “parar” sua vida por 4 anos à espera de vacina? Não irão. Meu pai tem 74 anos e não quer q eu adie. Ele tem medo de morrer, por qualquer outra coisa, antes de me ver casando. Ainda não sei como farei com relação a ele, mas ele quer me ver casando, entende?

Se foi convidado a um casamento, mas não acha que é o momento de ir, não vá. Acho que as pessoas já têm bastante consciência de tudo que vivemos, cabe a cada uma delas seguir sua consciência e arcar com as consequências.

• Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Debate desnecessário não. Debate realista, gente eu não tô julgando. Só quero entender. Eu não colocaria minha família em risco

• Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inclusive eu. Estou há 4 anos planejando, tudo pago . Empatia eu tenho com morreu de covid.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não iremos adiar pois não faremos festa. Vai ser apenas um brinde em casa com os familiares e amigos próximos. 🥰
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já adiei 6 vezes gente kkkkkkk
    Sei das dificuldades
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate um tanto desnecessário. Cada noiva tem uma realidade, algumas adiam, outras não. Tem noivas que estão há anos planejanto o casamento e não se importam com as restrições que terão que fazer, outras noivas já adiaram 3, 4 vezes e não querem mais adiar. Outras querem receber as bençãos antes morar juntos. Mais empatia! 😉
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas pela questão religiosa e crenças pessoais. Eu penso em não adiar por isso. Penso em reduzir convidados, se necessário.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim seria, mas essa decisão envolve tanta coisa, tudo depende do histórico familiar, crença, religião e o principal vontade.
    Tem noivos que estão exaustos dessa história, pq adiaram várias vezes ou nenhuma mas não quer pq já planejou algo, pq estão cansados de pensar em casamento, já tem casa pronta, tem planos que gostariam de executar nos próximos anos e um adiamento não seria legal e etc!Acho que cada casal nessa história de pandemia, carrega o peso das suas escolhas seja adiar, morar junto, casar, fazer festa mesmo assim enfim... e nem sempre existe um motivo maior pode ser apenas o querer dos dois.
    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa considerar que cada pessoa tem seu motivo! Por aqui estamos a 4 anos juntos e não vemos a hora do nosso dia chegar, já começamos a planejar tudo e confesso que se tivesse na mesma situação que muita gente, ficaria bastante chateada e triste. Colocando em conta que existe muitos fatores como, religião e distância, muitos esperam se casarem pra irem morar junto, e tudo bem, cada um tem seu motivo!
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii🥰 Ainda não é meu caso, pois casarei ano que vem. Mas cada noiva tem uma realidade diferente.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou evangélica tbm, 9 dias para a festa mas irei casar no civil. Sou de SP e aqui terá nova reclassificação amanhã, medo do que vem por aí...
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós adiamos apenas a festa, casamos no civil... Somos evangélicos e não queiramos morar junto antes de casar e receber a benção do nosso pastor.

• Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer isso.. vou ir morar junto ainda esse mês, e minha festa está marcada para maio. Mas eu acho que é aquela coisa, medo de perder a graça e etc.. eu pelo menos tenho uma família rígida, e bem linguaruda.. com certeza irei ouvir críticas, porém faço aquilo que seja melhor pra mim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas