Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariane
Noiva Ativa Agosto 2014 Rio de Janeiro

Qual casamento sai mais barato? Salão, restaurante, ar livre e etc...

Mariane, dia 13 de Fevereiro de 2014 às 14:50 Publicado em Fórum Festa 0 38

Oláaaa, estou com uma dúvida cruel! rs

Sou do Rio de janeiro, capital e eu e meu noivo resolvemos nos casar esse ano, já que conseguimos comprar nossa casa "enfim", mas estamos atolados de contas, pq tbm estamos mobiliando e fazendo conserto de algumas coisas na casa, mas queremos fazer festa também e está tudo muito carooooo!

Tentei fazer uma lista pequena de 120 pessoas, mas, não deu, minha família é enorme e a do meu noivo tbm e queremos chamar os amigos mais achegados pq não podem faltar.

Totalizamos 187 pessoas e arredondamos para 200, pq sempre aparece namorada(o) de parente e amigo e tals.

Procurei, Casa de festas com buffet, só o salão com buffet por fora, restaurante... enfim, não sei qual escolher q seja mais barato, tô atolada pra procurar sozinha e preciso da ajuda de vcs com "dicas".

Bjuxxxxx meninas(os) e obrigada =D

38 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 7 de Março de 2016 às 19:46
  • Patricia
    Noiva Novata Julho 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais, achei um lugar na Taquara que é mais em conta que 25 mil. Estava saindo 22, porém conversei e disse que não daria para pagar 22, ela negociou comigo por 18 e alguma coisa, com cerimonia no local... De repente serve pra você, já que meu orçamento está muito abaixo disso. Sítio Lalunna, fale com Sol.
    Bjs e boa sorte!!!! Também estou perdidinha. Aliás, achei no interior do Rio, em Teresópolis a "Pousada MilVerdes" e lá eles alugam o espaço, são 2 salões, fica um pouco caro... PORÉM, se os convidados se hospedarem por lá (no minimo 35 convidados, 164 a diária), os salões saem gratuitos! Bjs e boa sorte novamente.
    Espero ter ajudado. :***

• Responder
  • Jackeline
    Noiva Novata Dezembro 2027 São Paulo
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, Também estou come este problema, estou tentando fazer o máximo de coisas que poder a pesar de estar faltando 1 e 7 meses ja estou pesquisando tudo antes. E como sou de SP gostaria de saber qual é essa chacara.Bjinhos fico no Aguardo. (Jackeline Arruda **********.**@*******.***.**)

• Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2017 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariane, estou com o mesmo problema que vc. O que vc acabou resolvendo? Salão, restaurante ou ao ar livre? Preciso muito de uma dica... Smiley smileBjos
    • Responder
  • Keice
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Keice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, também sou de sp, e quero fazer chacara.. Pode me indicar a sua chacara? Smiley heart
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto menos a gente se estressar, é melhor né haha
    De nada flor. Eu vou querer ajudas tbm! Bjs
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hotel aqui no RJ é caríssimo! Restaurante sai mais em conta, mas eu ia ter muito trabalho, acabei optando por salão de festas q dá tudo pronto, apesar de ser mais caro!

Bjuxxx e obg pela participação! :*

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que restaurante é mais barato, claro depende do restaurante. Até agora o que eu vi mais em conta foi hotel! Pelo menos aqui onde eu moro em Floripa.
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahahah, é, eu fechei no salão mesmo, ia me dar menos trabalho, bjuxx :*

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui em sao paulo salão... pq temum a cada esquina..rs

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada!!! Seja mto bem vinda, beijos =*
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OBRIGADA PELAS DICAS!!

Beijos Noivinhas !!

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada flor, olha se seus familiares tiverem disponibilidade peça pra eles ajudarem, As madrinhas tbm são super importante pra te ajudar, Entre no site: Casandosemgrana.com.br lá tem dicas para casamentos econômicos sem perder o tradicional, lá eles te indicam fornecedores com preços justos também eu amo as dicas e VC ver q dá pra casar sem muita grana, precisando estou aqui Smiley winking Bjs.
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa minha linda, vc deu ótimas dicas e muito importantes, obrigada, tenho certeza que muitas se identificarão =D

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, Eu tava assim também não sabia mas o que fazer eu não posso te indicar lugares por que estou no interior de São paulo mais o casamento mais barato mesmo é dia de domingo já fiz varias pesquisas e domingo é tudo mais barato, Outra dica Só alugue aquilo que realmente você vai precisar e não pode fazer, Se você fizer um esforço de fazer metade das coisas tipo lembrancinhas, os porta guardanapos, Ou até mesmo impovisar na sua decoração dando uns toques pessoais saira muito mais barato eu não fiz as lembranças por que as minhas são de madeira mais a decoração eu vou fazer a maior parte, as comidas os familiares que vão fazer a gente só vai dar o meterial, fotos a gente ta pesquisando eu até encontrei um preço bom, e o nosso casamento vai ser em chácara o aluguel da cháchara com tudo saiu por 300,00 e ela é super linda pesquise bastante amiga, se não pesquisar você não vai encontrar pergunte pros fotografos, no aluguel do vestido, peça indicações de quem for da área assim que eu consegui achar preços bons, Bjs.

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada querida, seria melhor ainda se essas pessoas, indicassem locais, mas acabei até criando outro debate pra isso, vamos ver se conseguimos encontrar um local bacana e com preço em conta! Tenho visto alguns, não sei se a faixa de preço está legal, mas depois, irei postar aqui e dizer o q achei sobre cada uma em relação as visitas q fiz. Beijos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde!!

Você tem a mesm dúvida que eu. Resolvemos casar e eu não abro mão de comemorar juntos com nossos familiares e amigos. Tenho pesquisado ,mais sabe quando se senti perdida e não sabe o que fazer primeiro rsrsrsr

É essa sou !! rsrs

Desde já agradecendo as dicas que já li nesse post.

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo sítio, mas, é tão longe de onde moramos... somos da zona norte do rj, a maioria dos sítios ficam no interior ou zona oeste, só por isso não faço, senão, ia ter q contratar van ou ônibus pra levar o pessoal, isso acaba dando confusão, pq tem sempre 1 q atrasa e aí atrasa todo o mundo... kkkkkk aahhh esse meu povo complicado, rs Beijos minha linda.
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, tem cardápios caríssimos assim como os baratos de R$ 60, por mais q esteja procurando baratear, nem contrataria tão barato... eheheh. Obrigada por opinar minha linda, bjs
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, sai sim, só não tem o mesmo brilho de uma casa de festas... Smiley sad mas, estou a procura =D

Obrigada por deixar sua opinião, beijos =*

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do local, do tipo de restaurante...mas acho que buffet sai mais barato noivinha...

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha acho que isso vai depender muito do tipo de cardapio vc vai querer, do lugar que vc escolher da cidade que vc ta e etc...

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sítio ás vezes sai em conta também.

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada e igualmente, beihos =*

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é verdade, salão sai muito caro!! Felicidadees noivinha!!!!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa sorte, tomara que encontre a melhor opção!

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie Ellen, sai sim, eu vi, só falta tirar algumas dúvidas, se der certo, farei no restaurante mesmo, não dá pra gastar uma nota preta em 1 dia de festa...

Beijãooo flor =*

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, muito obrigadaaa por essa info, amanhã irei ver algumas casas e vou aproveitar para ir num restaurante e tirar essa dúvida se fecha ou se restringe 1 área...

Bjs lindona, vlw pelo toque Smiley winking

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, to cotando preço e achei bom mesmo, tá faltando achar uma q caiba 200 pessoas, kkkkkk, tenso!

Beijos Bruna.

• Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Restaurante fica super em conta Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, realmente é difícil achar um restaurante que caiba essa quantidade... a maioria não fecha o restaurante para a festa, apenas restringe uma área (pelo menos aqui na minha cidade é assim)... e mesmo que feche o restaurante, precisaria ser um muuuuito grande para caber tantas pessoas =/

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Restaurante deve sair mais barato...

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Fernanda, obrigada por comentar!

Depende do restaurante, aqui no Rj tem restaurantes com balada e dj, uma delas q gosto bastante é "Pistache" em Botafogo, mas o espaço não dá pra 200 pessoas Smiley sad

Beijos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas