Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso

Qual conselho daria?

Renata, dia 19 de Setembro de 2019 às 20:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Para descontrair...
É tão bom conversar com outras noivas que estão para casar e aquelas que já casaram rs. Pensando nisso, depois dessa sua caminhada de noiva e agora esposa, ou para você que está no meio ou perto do grande dia. Que conselho daria para outra noiva que está começando ou que coisa teria feito diferente no seu casamento? ❤️❤️

30 Respostas

Última atividade por Renata, dia 20 de Setembro de 2019 às 23:10
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilhamos do mesmo problema kkk
    Oremos 😂😂
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Junho 2020 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha xará hehe, bom, ainda não casei, masss, um conselho que dou é se organizar bem em relação as contas do casamento, e economizar rsrs. Eu e meu noivo estamos um pouco apertado nessa questão de economizar por eu ser muito mão aberta as vezes Smiley atonished

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha amei esse conselho ❤️
    Estou passando por esse dilema, minha sogra quer ajudar a pagar a festa, não queria deixar, mas como ela não tem filha mulher, a única que teve, infelizmente faleceu, quero que ela participe desse momento. Mas apesar dela ser um amor, parece que “nada tem necessidade”, contratei assessoria e “não tinha necessidade”, vou trocar de local pra festa e “não tem necessidade”. Isso que comecei a organizar quarta passada kkkkkkk
    Quero ver daqui 10 meses
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não casei ainda noivinha, mas meus conselhos são:

- Coloque Deus em primeiro lugar em todas as decisões;

- Não conte a ninguém sobre seus planos, eu não conto nem para minha mãe e muito menos para a sogra, porque as vezes o que eles pensam ou acham sobre o assunto pode gerar conflitos;

- Pense muito bem em quem vai escolher para ser seus padrinhos, devem ser pessoas especiais e que você pode contar para toda a vida;

- Organize tudo com antecedência, pois o tempo passa rápido demais;

- Pense muuito e pesquise muuito sobre os fornecedores, eu não contratei assessoria, resolvi tudo sozinha e ate agora está dando certo;

- Tenha paciência, algumas coisas fogem do nosso controle e está tudo bem, não se apegue aos detalhes, no final ninguém vai perceber e o mais importante é o amor, respeito, cumplicidade e fidelidade entre você e seu noivo, pois depois da festa é a unica coisa que fica;

- Saia com seu noivo as vezes para namorar e não pensar em casamento, porque chega uma hora que estressa falar só sobre casamento;

- Vai chegar uma hora em que tudo parece que vai dar errado, vocês vão brigar e você vai querer desistir, mas mantenha a calma, tudo vai dar certo no final.

• Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso daqui a 29 dias e meus conselhos são:

1º Entregue tudo nas mãos de Deus

2º Quanto mais antecedência de planejamento, melhor será. (Tenho coisas para definir e as vezes da medo de não da tempo rs)

3º Procurem curtir os detalhes, se for mexer na casa que vão morar trabalhem juntos, isso é ótimo para distrair e se tornarem mais unidos.

4ºNão deixe de economizar nas besteiras kkkkkk

5º Foque no que é essencial

6ºMuitos serão os palpites e muita gente dizendo que você é obrigada a varias coisas, mais lembre-se VOCÊS NÃO SÃO OBBRIGADOS A NADA 'HAHA

7º Pesquise bastante

8º Não deixe de tirar tempo para vocês dois mais não falem de casamento rs

9º Procure conversar sobre sonhos e expectativas que um tem em relação ao futuro

10º Tem momentos que você vai pensar em desistir, vocês vão brigar e você vai querer sumir, mais a ansiedade e o medo do futuro gera essas coisas, então cuide da saude mental e tenha calma, pois não precisa surtar rs

11º Jamais desista do sonho de casar mesmo que pareça impossível, mais se colocou Deus na frente ja deu certo.

É isso Smiley laugh

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredita q escrevi um debate justamente com esse tema?

Espero q Leia!
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/conselhos-para-uma-noiva-espero-que-lhe-ajude--t534351
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Everton
    Noivo Constante Setembro 2019 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá...
    1° Tenha fé que já dei tudo certo
    2° Dificuldades surgirão, porém não desista3° Você vai se stressar com seu noivo e ele com você, mas lembre-se que o amor um pelo outro fez com que vocês tomassem essa revisão4° Chore por desconto, tudo é caro, mas com descontos agente sorri mais5° Filtre o que as pessoas falarão para você, afinal nem todos tem a sorte de casar ou seja a inveja é grande6° Confie em Deus que vocês vai conseguir...7° Pesquise tudo que você for comprar e contrataram, nem sempre o mais barato é o melhor8° Ame um ao outro como nunca9° Se der leve ele para participar de tudo, é importante para ambos10° Sejam felizes...
    Na dúvida estamos aqui
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beijão gata! Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu diria: "nem todos os momentos serão maravilhosos, em alguns momentos você vai surtar, você vai se estressar com seus fornecedores, mas não se desespere, os momentos bons são imensamente maiores que os ruins. Nessa fase, você e o seu noivo vão se conhecer muito mais do que o que se conheceram durante o namoro, não importa o quão íntimos eram ou quanto tempo vocês têm, não interessa, ainda assim vocês vão se conhecer muito mais! Vocês vão amadurecer num nível tão grande, tão grande, que nem vocês vão acreditar que isso foi possível. Aproveite cada segundo, dificuldades virão, muitas, talvez vocês vejam outros casais de noivos melhores financeiramente que vocês e isso talvez entristeça vocês, mas fiquem bem e olhem somente pra vocês, a história de labuta de vocês só vocês têm conhecimento e ninguém pode apagar isso, tenha fé no Senhor Jesus, é pelo sangue Dele que vocês podem ser salvos, e quando encontrarem o Seu amor, vocês descobrirão que as riquezas desse mundo não são nada diante do presente que Deus tem a lhe dar. Tenham fé em Deus e permaneçam sempre unidos, não desistam, não se desesperem!"

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente o que disse
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta vendo? hahahahaha sempre tem os pitaqueiros.

Melhor evitar!

Deixa esse povo só saber das coisas no dia e onde vai ser quando receber o convite.

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha minha linda!!!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que vc disse,por exemplo ,ainda não tinha fechado o local ,mas já estávamos quase certo que seria lá ,meu marido foi comentar com o amigo dele ele já logo falou :Ah não cabe essa quantidade de convidados ,vc vai ter que arrumar outro lugar blá blá blá ,
    Fiz questão de perguntar o dono nossa lista é pra 200 ,o dono me respondeu que lá é pra 400 , vontade de chamar o tal amigo e pra ele ouvir affs

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim ....
    Sobre os pais falamos sobre o que decidimos para casamento....
    e não vamos contar nada para os demais... kkkk Tudo só sabem ver defeitos ...
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehehe, obrigada minha linda! Smiley love

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É difícil conter a empolgação quando estamos felizes né? É totalmente compreensível, mas perigoso.

Quando abrimos nossos planos/relacionamento pra alguém, por mais que a gente não peça opinião, tem SEMPRE alguém que fala:"Ahhh mas se fosse eu, eu faria isso, aquilo...".

Como detesto pitaco, minha boca é sempre fechada hahahahaha.

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo conselho Danny 😉
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda estou no caminho. Te aconselho a se auto conhecer e sempre procurar ficar tranquila, calma, serena, lembrar sempre o motivo principal do casamento e não apenas da festa e seus mínimos detalhes. Também não esqueça de ser você, de fazer coisas que você gosta, sair com amigos e falar sobre coisas que não apenas o casamento (;

Beijos!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente.

Muitas coisas nós resolvemos entre nós e nem passamos pros pais.

Pai e mãe só querem o melhor pros filhos... e as vezes acabam dando pitaco, o que podem não ser bom (sempre). Mas é isso aí... casamento blindado, sem ficar pedindo opinião pros outros e PRINCIPALMENTE, sem deixar os outros opinarem sobre a vida de vcs.

Esse é o caminho.

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo conselho
    Eu dei um toque no meu esposo sobre isso ,mas ainda sim ele fica falando ,ele se empolga coitado
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casadinha...
    depois de algumas coisas .... decidimos por esse caminho ...
    só falaremos com nossas mamães, papais ... um com o outro e principalmente com Deus!!
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esse debate!!!!
    Acompanhando cada comentário...

Hoje ainda no meio dos preparativos (ainda me falta um ano pela frente), com certeza ... teria escolhido um casamento menor...
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não contar nada dos preparativos nem da vida pessoal pra ninguém. Só conversar com o noivo/marido e Deus. É sucesso na certa!

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu teria começado a planejar meu Casamento com mais antecedência . 5 meses foi muito pouco tempo
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esse debate,to acompanhando os comentários 😀
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma coisa que eu consegui ser nessa fase toda, foi uma noiva tranquila, não fiquei ansiosa em nada, dormi muito bem todas as noites, não surtei em nenhum momento! As dicas que dou para ajudar nisso é: respire fundo quando algo que vc está planejando saia do controle, não se apegue muito aos detalhes, organize tudo o que puder desde o começo, não deixe tudo para a ultima hora, não decida nada antes de pensar bem e verificar o orçamento, contrate uma cerimonialista para te ajudar a lembrar de todos os detalhes e principalmente para cuidar de tudo no dia, analise cada fornecedor contratado e confie no trabalho deles! E curta muito essa fase, pq realmente passa rápido demais!

• Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não casei ainda, mas to um bocado de tempo junto já. Meu conselho seria cumplicidade e parceria em tudo que puder, confiança sempre porque uma vez que ela acaba fica impossível prosseguir, muito respeito e igualdade, paciência e carinho todos os dias, conquistar o outro todos os dias. E lógico que, nisso tudo, haja reciprocidade sempre. 😉
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conto..... mágicas o amor não resiste.Nao ter vergonha de pedir perdão quando errar pq no amor tbm não cabe orgulho....
    Então é isso no quesito organizar um casamento dou tão novata qto vcs,mas se ajudar em alguns momentos estão aí meus conselhos 🤗😉
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho muitos conselhos a dar noivinha,mas não a respeito do "casamento" (cerimônia/festa)
    Já sou "casada"a 19 anos e só agora vou realizar o sonho de me casar 🙃🙃🙃
    Meus conselhos então paciência, respeito, cumplicidade, confiança...Sem essas palavrinhas msgi
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas