Olá noivinh@s!
Fiquei na dúvida de quem ia do lado direito, esquerdo, primeiro, por ultimo... enfim, muitas dúvidas, então pesquisei e fiz meu esquema de posição e ordem de entrada/saída na cerimônia . Dá uma olhada!
Entrada da cerimonia
♦ Noivo com a sua mãe
♦ Pai do noivo e Mãe da noiva
♦ Testemunhas/Padrinhos e Madrinhas
Minha ordem das testemunhas:
- Andrey e Bruna
- Wesley e Jessica
- Arlan e Patricia + Henrique
Lembrete:
A entrada der ser com a distância de uns quatro passos de um casal para outro.
♦ Dama de honra (caso tenha)
♦ Pajens (caso tenha)
♦ Noiva (direita) com o seu pai (esquerda) - (buque na mão direita)
Lembrete:
Na entrada é: Homens à direita. Mulheres à esquerda. com exceção da noiva.
Saída da cerimonia
♦ Noiva e noivo (buque na mão direita)
♦ Pajens (caso tenha)
♦ Testemunhas/Madrinhas e Padrinhos
♦ Mãe da noiva e Pai da noiva
♦ Mãe do noivo e Pai do noivo
♦ Dama de honra (caso tenha)
♦ Restantes convidados
Lembrete:
Na saída é: Mulheres à direita. Homens à esquerda.
Esta é a ordem que eu mais gostei e que eu vou usar. Não terei damas de honra, nem pajens.
Qual é a posição e ordem de entrada na cerimônia que vocês vão usar?
Posição e ordem de entrada/saída
Posição e ordem de entrada/saída 
Outras dúvidas:
♣ A aliança vai em qual dedo?
No dedo anular da mão esquerda
♣ Como saudar o noivo ao chegar no altar?
Com um beijo na bochecha/testa
♣ Como se deve levar o buquê?
Na altura do quadril e com as flores viradas para frente (pra aparecer bem nas fotos)
♣ Como cortar o bolo de casamento?
A novia segura a faca e o noivo coloca sua mão sobre a mão da noiva
♣ Quem segura o buquê durante a cerimônia?
Dama de honra.
No meu caso será a testemunha.
♣ Quem segura as alianças durante a cerimônia? (caso não tenha uma entrada de alianças)
O noivo ou as mães.
Outros artigos:
Dicas sobre Layout de convites e imagens para redes sociais
Fotos que não podem faltar no dia c