Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noivo Principiante Maio 2025 Minas Gerais

Qual é o orçamento mínimo para uma festa de 250 pessoas?

Juliane, dia 3 de Maio de 2023 às 19:01 Publicado em Fórum Festa 0 15
Guardado
Meu futuro marido tem uma família enorme e gostaria de convidar todos, só de familiares teríamos quase 200 convidados. Quais as noivinhas por aqui que estão realizando uma festa para 250 pessoas que podem compartilhar um pouco sobre o orçamento?
Se você conseguiu gastar menos de 50mil, deixe nos comentários suas dicas! Qual é o orçamento mínimo para uma festa de 250 pessoas? 1

Dá para fazer com 50mil

42%

27 votos

50mil a 80 mil no mínimo

35%

23 votos

Mais de 80mil com certeza

23%

15 votos

15 Respostas

Última atividade por Heloisa, dia 19 de Junho de 2023 às 21:05
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tudo é possível, mas para fazer uma festa legal e alimentar esse monte de gente, acredito que seja bem difícil fazer com menos de 80 mil. Óbvio, estou usando como patamar a minha realidade aqui da Grande Vitória (ES).
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tiro op meub de padrão , tenho 200 convidados e tá beirando 100 mil , mas td isso depende do estilo do seu casamento , o meu é salão , e tradicional , creio que se for em algum lugar aberto( tipo chácara) , saia mais em conta, precisa cotar fornecedores (buffet, bebidas, decoração) influencia demais . Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina vc fez mágica viu... aqui está ficando em torno de 40 para 100 convidados, rsrs

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua experiência, Lívia! Você fará a festa em Diadema? Você escolheu um local dentro da cidade ou em sítio?
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Mayara! Adorei as fotos do seu casamento!
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta, Polyanna! Levarei em consideração suas observações!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem como te responder essa pergunta noivinha. Tudo depende do que você quer pro seu dia. Votei em mais de 80 mil pois um casamento básico do básico (levando o meu como exemplo) com buffet, decoração, festa e etc costuma sair por volta de 250,00 a 300,00 por convidado, contando tudo (buffet, bebida, lembrancinha, decoração, aluguel de mesa e cadeiras etc). Levando isso por base, um casamento basicão sairia pelo menos 60 mil. Caso você sonhe numa decoração mais suntuosa, com bastante flor, um buffet bem completo, um vestido mais luxuoso, uma cerimônia com música ao vivo e coral etc, passa dos 80 mil muito fácil. O que mais encarece o casamento é o número de convidados, e vou ser bem sincera: eu duvido que essas 250 pessoas são familiares PRÓXIMOS que vocês fazem questão de ter no casamento pois eles fazem parte da história de vocês. Eu cortaria a lista pela metade hahaha. Meu casamento foi 40 mil pra 130 pessoas. Ficou metade da família de fora? Ficou. Mas não cabia no orçamento então paciência, chamamos as pessoas próximas e queridas, quem ficou de fora foi só parente que nunca dá as caras mesmo.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juliane. Acho que depende muito do que vc quer e considera essencial pro seu dia e o quanto vc está disposta a pesquisar e negociar.

Por aqui gastei 40 mil para 180 pessoas e fiz tudo que eu queria e considerava essencial. Abrir mão de alguns "luxos" que no final nem fazem falta é uma ótima jogada.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliane, o seu post é ótimo, apesar de não ter uma resposta "correta". Como as outras noivas já disseram vai depender principalmente do estilo do casamento. Sempre é possível economizar procurando bem os fornecedores e promoções, fazendo manualidades e et. Aqui na Comunidade, esse é o resultado quando procuro informações para 👉Casamento com 250 convidados

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ~vi q vc e de SP né? Eu TB sou e acho muito difícil gastar menos q 80 mil p um casamento p seu número de convidados aqui em sp
    Na minha opinião até acho q passa desse valor
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende muito do que você quer...
    Casaremos com cerimônia e festa para 200 pessoas e vamos gastar bem menos de 40k com tudo (buffet, local, foto, assessoria, trajes, etc). Garimpamos e estamos garimpando muito e por isso conseguimos bons fornecedores e preços, mas tudo atende o que queremos: algo elegante, simples e bonito.

Então eu diria que depende do que vc pretende e da sua busca Smiley smile

• Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento eh pra 100 em uma capital, escolhendo fornecedores com bom custo benefício e vamos gastar uns 50...
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei em mais de 80 mil, mas só para deixar a opinião. Quando eu casei (há 6 anos, por isso nem falo em valores), nós optamos por ter um certo buffet e não abria mão. Solicitei o orçamento e, a partir do valor por pessoa, definimos a quantidade de convidados porque nos recusávamos a ter que reduzir a qualidade e a praticidade do que queríamos para poder atender um número muito grande de pessoas para manter o valor que julgávamos cabível gastar no casamento. Meu marido também tem uma família enorme e, se convidássemos todos, chegaríamos facilmente em 250 / 300 pessoas e, sendo muito sincera, é nessa hora que começamos a passar o filtro. Não temos convívio com toda essa gente, não adianta dizer que é família aqueles que não vê há anos. Então deixo a dica do que fiz: escolha primeiro o lugar, depois definam quem realmente merece estar ao lado de vocês neste momento tão importante. Fica mais fácil adequar o orçamento.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende de quanto você quer investir e o que você quer investir, para o nosso casamento está saindo em torno de 70mil para 150 convidados. Assim como a Mariana, também não estamos fazendo algo mais barato ou básico, escolhemos algo que sonhamos ou que nos agradaram, tem fornecedores que fizemos orçamentos que escolhemos o mais barato mas que fosse indicação ou que tem um trabalho excelente. O bom é pesquisar e ter tempo pra orçar tudo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do que você quer fazer nessa festa. O padrão de casamento que eu quero já está acima de 50k para 120 convidados, então com certeza precisaria de no mínimo 80k pra aumentar pra 250 pessoas. Porém não estou fazendo o mais barato possível, estou fazendo algo bem completinho e organizado.
    Opções que barateiam: usar flor permanente na decoração, fazer seu próprio convite virtual, casar em um dia diferente que não seja sábado, servir alguma comida alternativa que não seja buffet clássico, tirar extras que não são tão necessários como cinegrafista, motorista, banda, lembrancinhas, entre outras.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas