Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná

Qual horário colocar no convite? Help!

Ana, dia 15 de Junho de 2023 às 16:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Me caso em dezembro e estou muuuito em dúvida em relação ao horário do convite!

Quero fazer as fotos no por do sol, após a cerimônia, e na minha cidade o por do sol é 19h30 nessa época do ano!
Que horário devemos iniciar a cerimônia então? e que horário colocar no convite?
Fico pensando nas pessoas que sempre se atrasam, então colocaria um pouco mais cedo no convite, MAS por outro lado, vai estar MUITO calor e não queria que as pessoas pontuais esperassem tanto pelo início! me ajudem 🤡🤡🤡

11 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 16 de Junho de 2023 às 02:01
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, no seu caso eu perguntaria ao seu fotografo e a sua cerimonialista/assessoria... eles vao saber melhor te indicar... mas algumas coisas a serem levadas em conta:

- Vc ja combinou com a pessoa que vai celebrar o seu casamento o limite de tempo que ele tera pra falar?

- Levou em conta o tempo do cortejo?

- Sempre melhor colocar 30 minutos antes do horario que vc quer entrar

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria entre 17h30 ou 18h.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria 17hrs no convite para iniciar a cerimonia as 17:30, terminando as 18:30 e tendo 45-60min pra fotos
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendo colocar 30 minutos antes do início da cerimônia para não ter nenhum atrasado.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    O recomendado é colocar no convite meia hora antes do horário que a cerimônia irá se iniciar. Ai calcule quanto tempo em media leva a cerimônia que seu celebrante realiza. As vezes gira em torno de 40 min a 1 hora.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu botei 30 min mais cedo pra dá um tempo bem longo de tolerância

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O por do sol aqui é umas 18 hrs. Marquei o meu as 15:30 no convite, pra começar as 16. e chegar no espaço antes das 18 hrs, pra pegar o por do sol nas fotos, pq o local e separado da igreja.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, eu colocaria 17:30 no convite, pra poder começar as 18 hrs. geralmente a cerimonia leva uma média de 50 minutos. E vc não termina correndo pra pegar o por do sol. Bom terminar um pouco antes do q em cima, pq por do sol não espera. No casamento da minha amiga atrasou meia hora e ela perdeu o por do sol no casamento, pegou só o finalzinho dele.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria meia hora mais cedo no convite, ficar esperando um pouco, chegar, conversar com as pessoas, se ambientar, tomar um welcome drink, tudo faz parte. Acho que o horário do convite é de quando começa isso, não de quando começa necessariamente a cerimônia mesmo.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, esse post vai te ajudar. Sobre o calor: ninguém morre de esperar 30 minutos, ainda mais ali pelas 17:30h. Se achar necessário, peça pro buffet fornecer água e tá ótimo.

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    se fosse na minha situação acredito que colocaria no convite as 18:00 e iniciaria a cerimônia as 18:30… acredito que seja o melhor a se fazer e é um bom horário para que você pegue o por do sol examente 19:30 para as fotos 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas