Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joana
Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo

Qual método contraceptivo você vai usar?

Joana, dia 14 de Setembro de 2018 às 16:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Olá comunidade!

Gente ontem foi minha primeira consulta com a ginecologista. Ela passou um anticoncepcional pra mim, o iumi. Quando sai do consultório ja fui direto na farmácia. Gente, a maior bula que eu ja vi na minha vida!!! 😂 eu fiquei em pânico com os efeitos colaterais, risco de trombose, falha no funcionamento da pílula e etc.

Vasculhando aqui na comu encontrei esse debate/depoimento https://comunidade.casamentos.com.br/forum/anticoncepcional-x-saude-duvidas-depoimento-real--t198688 vale à pena ler se voce pretende usar pílula. É esclarecedor pensar nos prós e contras. Eu realmente achava que era algo simples, tomou e pronto não vai dar nada errado com minha saúde.

Com esses medos vieram outras questões.. se eu decidir não usar pílula o que vai ser? Nós não queremos ter filhos. Meu noivo começou a pesquisar sobre vasectomia e surpresa: existe uma lei que restringe o público masculino que pode fazer essa cirurgia!

De acordo com a lei 9.263, publicado no Diário Oficial da União em agosto de 1997, sobre a regulamentação do planejamento familiar, indico a vasectomia para homens acima de 25 anos ou, pelo menos, com dois filhos vivos ou nos casos onde a gravidez da cônjuge poderá gerar risco de vida.

Juro que não sabia disso! Smiley surprise

33 Respostas

Última atividade por Aline, dia 29 de Setembro de 2018 às 15:41
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Https://www.facebook.com/vitimasdeanticoncepcionais/


    Curtam e leiam essa página. Não existe AC bonzinho ou fraquinho, é uma roleta russa.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pílula jamais!!!!!!!!!!! Maior roubada, isso é um veneno. Não pague pra ver mana. Opte pelo DIU

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2019 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu uso pílula anticoncepcional de uso contínuo há mais de 8 anos e nunca tive problemas!!! Só tem que achar a pílula certa pra vc, eu testei alguns até achar um com o qual eu me adaptasse bem! Troca uma ideia com a sua gineco 😉
    • Responder
  • Jasmine
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso anticoncepcional ha uns 8 anos. Nunca tive problemas com ele, nem inchaço, nem nada. A taxa hormonal dele é baixa e me dei super bem com ele. Apesar dos riscos na minha opinião vale muito a pena, pois de todas as pessoas que conheço e que tomam anticoncepcional, nenhuma nunca teve problema. E certas doenças como a trombose por exemplo, pode see causadas por outros motivos também.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não uso anticoncepcional nem a pau, tenho tanto medo.. prefiro ficar gravidinha rsrs mas eu uso camisinha noivinha, pretendo colocar o diu! Mas eu diferente de ti, quero filhos, não por agora mas quero rs
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem vários métodos, mas todos eles possuem efeitos colaterais contra nosso organismo, sendo o DIU, anticoncepcional ou as injeções de hormônios...
    Eu tomo anticoncepcional porque sou obrigada devido minha menstruação que tem um fluxo muito grande, mas passo muito mal, fui tendo que administrar e achei um horário que não me deixa TÃO ruim..
    Infelizmente vida de mulher é assim, tem que arriscar alguma forma
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tomei anticoncepcional por vários anos, mas não volto a tomar por nada!
    Optei agora pelo DIU de cobre, estou super adaptada, acho incrível! o meu vale por 10 anos.. Ou seja, muito menos dor de cabeça.
    Indico q todas! Todas as minhas amiga resolveram colocar.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha médica me mostrou esse método e tão seguro quanto vasequetomia ela disse ...
    E um implante q se coloca dentro do braço
    Se usa anestesia local só dói a agulha da anestesia depois não sente nada , vale 3 anos depois disse vc pode tirar e colocar outro ou usa outro método
    Ele vai liberando no decorrer desse tempo e não tem o hormônio q causa trombose...
    Pesquisa na internet implanol
    Não me arrependo paguei mil reais o custo e mais barato se for somar o valor dos remédios absorvente durante 3 anos
    Algumas mulheres menstruam mas a maioria não vai depender de cada organismo veja com sua médica
    Desvantagens e q se for menstruar vc vai ser pega de surpresa e por não ter o hormônio q causa trombose ele não combate às esponjas ou seja o hormônio q diminui as esponjas e o msm q causa trombose
    Pesquise E veja com sua médica
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sempre tomei o Iumi pois faço tratamento devido não ter meu ciclo completamente desregulado (fico meses sem menstruar). E foi o melhor que tomei até agora,nunca tive nada com Ele. Minha médica tinha mudado para o primeira 20, porem me fez extremamente mal todo mês quando descia pra mim eu parava no hospital , tive que voltar ao IUMI. Creio que depende de organismo para organismos.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo desde os 15 anos e nunca tive nada sério. Bula, se vc ler, até a de dipirona vai falar q vc pode morrer, rsrs. Efeitos colaterais dependem do organismo de cada um (ex: eu e minha amiga tomavamos Roacutam. Nela n deu nada; em mim, deu início de depressão e sintomas de asma - tive q suspender imediatamente). Algumas pílulas q tomei me deram muita cólica, outras muita enxaqueca e outras, melhoraram até o aspecto da minha pele
    • Responder
  • Milene
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o método billing.
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha médica me indicou porque tinha um fluxo muito intenso e sempre ficava anêmica. Sempre sofri com cólica, mas depois que coloquei o diu só senti cólica uma vez (no dia seguinte que coloquei), mas tomei um analgésico que a gineco passou e fiquei bem, nunca mais tive cólicas e resolvi a anemia. E minha gineco falou que é super tranquilo se quisesse ter filho depois (mas nós não queremos). Ela é obstetra e tem várias clientes que usaram o diu e quando quiseram tiraram e engravidaram rápido.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Eu e meu noivo sempre evitamos entrar nesse assunto porque as pessoas simplesmente não aceitam que decidimos não ter filhos.
    • Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ñ vou tomar nada! Anticoncecional por causa disso, eu já conversei com o meu noivo!
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha tudo bem? Como foi o processo pra colocar o DIU? Fiz exames e a minha médica disse que não é aconselhável e tal, porque da muitas cólicas, dificulta quando se quer ter filho e tudo isso, estou pensando em por ele tb
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo, também temos motivos para não ter filhos e eu uso o diu. Pra mim deu super certo e ficamos tranquilos. O pior é ficar ouvindo um monte de gente falando que a gente vai se arrepender, etc... mas temos nossos motivos e pensamos bem antes de tomar essa decisão. Temos todo um planejamento de vida que não inclui filhos. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Junho 2020 Rio Grande do Sul
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha Smiley love . No meu caso e do meu noivo, no dia do casamento decidimos não usar nenhum método contraceptivo.
    Mas hoje em dia uso o adesivo Evra, funciona super bem e apesar de ser um pouco mais caro, vale muito apena, ja uso a anos e nunca me deu efeito colateral. Espero ter ajudado. Beijo
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho tomar anticoncepcional ariscado por causa da trombose e com o tempo da varizes etc eu vou optar somente pelo preservativo mesmo na minha opinião é mais seguro mas você tem que ver o que é melhor pra você pois cada uma acha uma forma melhor que se encaixe na sua necessidade
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conte me mais sobre! Rsrs
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É. A pílula me ajudava muito a regular também e diminuir o fluxo, que sempre foi grande
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tô orando pra dar certo. Meu fluxo é desregulado, a maior vantagem da pílula no meu caso que controla isso.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, nesse caso, se vocês tem certeza, então, a vasectomia é uma ótima opção. Pois é uma cirurgia relativamente simples e, embora possa falhar, costuma dar certo. Como eu disse, é difícil encontrar um médico que aceitem fazer, mas, não é impossível. Caso seu noivo venha a fazer, recomendo seguir a recomendação pós operatório a risca, meu amigo foi meio negligente e sofreu de dores por semanas este depois passou 😉
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No começo também vou usar porque não temos experiência na vida sexual e ja ta muito proximo da data, não queremos margem pra erros rs mas vou procurar outro método depois. As mulheres da família da minha mãe tem vasinhos e com o anticoncepcional, na minha mãe, acabou virando varizes grossas. Eu já tenho vasinhos então ja to me preparando.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, é realmente difícil conseguir.

    Nós temos motivos pessoais maiores pra não querer ter filhos nem agora nem depois.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tomava pílula a quase 03 anos e a alguns meses comecei a sentir muitas dores nas pernas e fui na ginecologista só que ela apenas trocou o meu remédio e não pediu exame nem nada,mandou fazermos um teste de 3 meses e depois fazer exames.. Como eu estava bastante preocupada,resolvi parar a umas 3 semanas e não estou sentindo mais dores nas pernas... Bom,ainda não tenho 100% de certeza,vou fazer alguns exames,porém fiquei cismada em continuar tomando por causa de trombose.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi florzinha!! Então, eu tenho um amigo que fez a vasectomia após completar 25 anos. E mesmo dentro da lei, foi muito difícil encontrar um médico que topou fazer a cirurgia, pois, como ele não teve filhos, eles dizem que não é ético. Eu particularmente acho arriscado fazer e se arrepender depois. A tal da "reversão" é caríssima e nem sempre dá certo. Há três anos atrás, eu não queria ter filhos. Hoje, está na minha lista de prioridades. A nossa cabeça e o nosso coração podem mudar com o tempo, por isso, eu recomendaria um método contraceptivo. Eu usava evra, que é adesivo. Para mim foi bom. Não é tão agressivo pois não faz contato com o sistema digestivo. Boa sorte!!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tomo anticoncepcional há bastante tempo, comecei a tomar para regular o fluxo que era bem doido, por causa de ovário policístico.
    Eu também não quero ter filhos, continuarei tomando o remédio, mas é aquela coisa NENHUM método contraceptivo é 100% eficaz. E vasectomia e laqueadura tem essa mesma lei e quando você tenta fazer sem ter dois filhos, mesmo sendo maior de 25 anos é um tormento, porque as pessoas insistem que a mulher PRECISA ter filhos. É complicado!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho muito medo de tomar pílula por conta dos efeitos, pretendo começar a usar nos primeiros meses do casamento e depois passar pro diu, pelo o que eu leio me deixa mais tranquila para usá-lo
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flôr , eu já tomei o Iumi e gostei bastante apesar da dosagem dele pra mim era um pouco alta , até que eu troquei de pílula e faz alguns meses que parei.

    Pois eu e meu noivo queremos muito ter filhos , então estamos fazendo acompanhamento médico.

    Mas o o conselho que dou é não pense em algo definitivo pois daqui uns anos podem acabar mudando de ideia, apenas digo pra terem cuidado antes de uma decisão definitiva.
    Conversem antes de decidirem.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso o implante implanol melhor coisa na vida não menstruo não tenho mais colica e não tem o hormônio q causa a trombose que no caso e o estrogênio, só daqui 3 anos para trocar
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a noivinha abaixo! Converse direitinho com a ginecologista e ela vai te explicar melhor tudo, vai sanar tuas dúvidas e te recomendar a melhor pílula. Tomo o anticoncepcional à mais de 10 anos e nunca tive problemas, mas vai de cada pessoa é do produto tbm.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomei anticoncepcional por mais de 4 anos, e sempre morrendo de medo, por ver com muita frequência os acontecimentos com quem tomava (trombose). Mas ao mesmo tempo que tinha medo de ter esse problema, tinha medo de engravidar, entao apenas confiava em Deus que aquilo jamais iria acontecer comigo. Graças a Deus, não aconteceu! Mas me causava uma enxaqueca fora do normal... e sem contar que eu sempre esquecia de tomar! Tomava tudo errado

    Até que resolvi tentar o DIU (dispositivo intra uterino). Fiz umas pesquisas, procurei um médico e decidi que seria melhor que qualquer anticoncepcional e qualquer risco!

    Coloquei o DIU, sofri no começo, tenho sofrido um pouquinho quando se aproxima a menstruação, mas sofro "tranquila" rs.

    Eu já nao aconselho ninguem a tomar anticoncepcional. Tomei pavor, depois de ver tantos e tantos acontecimentos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas