Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joana
Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo

Qual método contraceptivo você vai usar?

Joana, dia 14 de Setembro de 2018 às 16:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 33

Olá comunidade! Gente ontem foi minha primeira consulta com a ginecologista. Ela passou um anticoncepcional pra mim, o iumi. Quando sai do consultório ja fui direto na farmácia. Gente, a maior bula que eu ja vi na minha vida!!! 😂 eu fiquei em pânico com os efeitos colaterais, risco de trombose,...
Olá comunidade!

Gente ontem foi minha primeira consulta com a ginecologista. Ela passou um anticoncepcional pra mim, o iumi. Quando sai do consultório ja fui direto na farmácia. Gente, a maior bula que eu ja vi na minha vida!!! 😂 eu fiquei em pânico com os efeitos colaterais, risco de trombose, falha no funcionamento da pílula e etc.

Vasculhando aqui na comu encontrei esse debate/depoimento https://comunidade.casamentos.com.br/forum/anticoncepcional-x-saude-duvidas-depoimento-real--t198688 vale à pena ler se voce pretende usar pílula. É esclarecedor pensar nos prós e contras. Eu realmente achava que era algo simples, tomou e pronto não vai dar nada errado com minha saúde.

Com esses medos vieram outras questões.. se eu decidir não usar pílula o que vai ser? Nós não queremos ter filhos. Meu noivo começou a pesquisar sobre vasectomia e surpresa: existe uma lei que restringe o público masculino que pode fazer essa cirurgia!

De acordo com a lei 9.263, publicado no Diário Oficial da União em agosto de 1997, sobre a regulamentação do planejamento familiar, indico a vasectomia para homens acima de 25 anos ou, pelo menos, com dois filhos vivos ou nos casos onde a gravidez da cônjuge poderá gerar risco de vida.

Juro que não sabia disso! Smiley surprise

33 Respostas

• Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu te aconselharia a não usar um método definitivo que você possa se arrepender depois, claro que é sua escolha e dele não ter filhos porém ate a vasectomia pode dar errado. Eu uso anticoncepcional e te aconselho voltar ao ginecologista e falar dos seus medos, esses riscos variam muito de acordo com seu histórico familiar, e o ginecologista pode te indicar outro método.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas