Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine
Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro

Qual opinião de vocês sobre morar junto?

Francine, dia 18 de Fevereiro de 2019 às 09:29 Publicado em Fórum Vida de casal 0 18

Oi meninas, tudo bem com vocês? Então, pra resumir, minha criação foi daquela que morar junto, só depois de casados! Pensava assim até pouco tempo, mas agora, tendo passado por algumas experiências, estamos cogitando morar juntos. Pois, certas coisas a gente só vê depois que está debaixo do mesmo teto né! E caso a convivência não seja boa morando juntos sem casar, melhor nem dar o passo importante que é o casório. Vejo tanta gente num mar de rosas antes de casar e depois que casados, só espinhos! Por favor, me dêem a opinião de vcs! Morar juntos antes ou não?

18 Respostas

Última atividade por Nataline, dia 24 de Abril de 2019 às 09:52
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLA NOVINHA TD BEM COM VC? OLHA EU JA TENHO A MINHA CASINHA MOBILHADA E MONTADINHA MSM FALTANDO 6 MESES PARA O CASAMENTO, MAS COMO MORO EM UMA CIDADE E ELE EM UMA FAZENDA DEVIDO AO MEU TRABALHO AINDA NÃO PUDE MUDAR DE VEZ PARA NOSSA CASINHA, MAS TODAS AS SEXTAS VOU PARA LA E VOLTO NA SEGUNDA DE MANHA, ESTAMOS SUPER BEM E ADORANDO ESSA IDEIA TD Q ELE PODE ME AJUDAR ELE AJUDA E ESTA DANDO SUPER CERTO, POSSO ATE DIZER Q NOSSA RELAÇÃO MELHOROU MUITO DEPOIS Q COMEÇAMOS ESSA ROTINA ESTAMOS NOS CONHECENDO MELHOR , ENTÃO AS VEZES VALE A PENA.

UM BJ

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha linda, sou cristã então minha opinião é more junto DEPOIS do casamento!

A convivência será difícil de toda forma, morar junto seria um teste ou se der ruim eu volto para casa? kkk Acho que não!

Eu discordo totalmente disso!

Essa é minha opinião noivinha, um relacionamento a meu ver é construído dia após dia e o sucesso se dá em fazer ou não, investir ou não, se doar ou não para aquilo!

Você com certeza terá dificuldades com a adaptação porém não acho que morar antes seria essencial para o sucesso.

Minha opinião ta bom linda, no fim você e seu noivo decidem o que é melhor para a vida de vocês!

Boa sorte na sua decisão!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é um assunto muito particular. Mas eu sempre tive como pensamento o objetivo morar junto antes de casar. Para mim sempre foi uma certeza e meu noivo sempre pensou da mesma forma. Então sempre tivemos essa expectativa alinhada.

Estamos morando juntos há 3 meses e está sendo ótimo! Temos nossas tarefas definidas e sempre conversando muito.

Em particular, foi melhor do que o esperado. E ainda aliviou a tensão que pode ser essa expectativa de casamento.

Então eu recomento muito!

• Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite....

Eu morei junto antes de casar no civil... acho que tudo que for relacionado em relacionamento e se for para a melhoria do casal, o por que não morar juntos...

Bora ajuntar as escovas

• Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso depende de inúmeros fatores, religiosos, inclusive. Meu noivo passa a maior parte do tempo comigo na "nossa casa" e eu acho ótimo ter a oportunidade de conviver mais com ele. Hoje, eu não me casaria sem passar pela experiência de morar junto antes, é diferente o modo de se relacionar quando está namorando e quando está casada ou morando junto.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas, inclusive moro junto com.meu noivo a quase 2 anos , fomos morar junto com 3 meses de namoro e sou muito feliz além de n ter o que reclamar vivemos muito bem
    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, particularmente, devido a minha criação e por eu ser evangélica, eu só moraria junto depois de casada. Além disso, isso é meu sonho, então se fosse diferente ia estragar um pouco aquilo que sempre sonhei.

Porém, acredito que essa é uma decisão pessoal do casal, e que ninguém tem direito de julgar.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problemas, acho que cada casal tem suas particularidades e se for pra dar certo, vai dar casando ou não

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, pra mim está sendo uma experiência muito boa! Tem seus dias, mas tem muitos mais prós do que contras, se quiser dê uma lida no meu debate que falo sobre essa experiência! Smiley winking

1 ano morando juntos #experiência

• Responder
  • G
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim Fran! Fica tranquila.

Se optarem por morar junto antes poderão fortalecer a certeza de casar.

E sim, vai poupar dinheiro e dor, casamento é o dia-a-dia. A festa, civil e afins não valem de nada se na convivência não houver paz e amor.

Beijos e volta depois pra contar o que decidiram Smiley kiss

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Dani, tudo bem? Então, nosso sonho é oficializar perante a lei de Deus e a dos homens. E tudo na vida, depende de força de vontade. Estando morando juntos ou não, a vontade tem que ser a mesma né? Mas, realmente acontece de muita gente relaxar por causa disso. Espero que nao seja nosso caso. Beijos!

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabi, tudo bem? Ele sempre quis morar juntos, desde do inicio do nosso relacionamento. E eu nunca quis por 2 motivos: criação de ir só depois de casada e a insegurança de não dar certo. Depois que nosso relacionamento amadureceu e nós junto com ele, vimos que realmente queremos ficar juntos, que queremos casar parente a lei dos homens e a de Deus.. E com isso, eu vi que seria uma experiência que agregaria pra gente, se a gente morasse junto. Ver se realmente tudo var dar certo, se vamos conseguir driblar as adversidades e seguir em frente... Pq se nao der certo agora, não é porque casou que vai dar né! Poupa dinheiro e dor! Enfim, tudo dará certo pra nós em nome de Jesus! Smiley heart Beijos!

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Berê! Então, penso assim também! Eu sei que quando tem que acontecer acontece, mas se você tem uma oportunidade de ver se realmente é aquilo que os dois querem, se vai dar certo, que mal tem né? Melhor que entrar de cabeça num casamento depois de gastos tanto financeiros quanto psicologicos, pensando que tudo seria flores e acabar por sendo espinhos. Vamos noivar agora, se Deus quiser, e vamos ter essa experiência de morar juntos, para então oficializar parante lei dos homens e a de Deus! Smiley heart

• Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bride, meu noivo veio morar comigo assim que noivamos. Ele sempre quis vir morar comigo e eu nunca deixei kkkk mas depois que noivamos achei melhor termos essa experiência. E deu certo, nós vemos que realmente noivar não foi uma decisão precipitada ou incorreta, nos damos muito bem, é difícil nos desentendermos graças a Deus, somos muito de dialogar então isso ajuda muito, ja estamos morando juntos a 1 ano e alguns meses. Eu recomendo a experiência, te da muito mais certeza das suas escolhas.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Agosto 2025 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, depende do seu sonho, ás vezes quando as pessoas vão moram junto se acomodam e nem falam mais em oficializar, festa então nem pensam. Então cuidado para não deixar seu sonho para trás. Porque morar junto é casamento apos alguns anos até perante a lei.

• Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Bom pensava em morar junto só depois de casar, mas as coisas acontecem nas nossas vidas que mudam completamente a nossa opinião.
    Vamos fazer 2 anos morando juntos, no nosso primeiro ano de namoro, morei 1 ano sozinha.
    E pra falar a verdade, foi a melhor coisa que fizemos, ainda mais nós que temos um gênio fortíssimo.
    Faz aquilo que acha certo noivinha, pensa em vocês.
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Francine, vou te contar sobre a minha experiência. Moro junto a quase dois anos. Nosso casamento está previsto pra 2020. Confesso que no começo foi estranho morar sem estar "casado". Mas hoje posso afirmar com certeza que quero casar com meu noivom. O morar junto pra gente funcionou muito bem antes de tomar a decisão.
    A gente já tem uma rotina, sabemos bem mais sobre o outro (manias, defeitos e qualidades TB!). Mas não ache que isso será um mar de rosas tá, as vezes eu brigo, as vezes ele, temos nossas responsabilidades e cada qual com seu modo de pensar. Mas como meu disse, funcionou pra nós. Colocamos a cara a tapa e agora estamos planejando o casório. Mas pense bem, encare isso como um casamento, pq é! Só não terá ainda um papel assinado.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou te dar a minha opinião. Respeito todas as pessoas, cada um tem a liberdade de fazer o que quiser e achar melhor. Mas eu acho melhor morar junto depois de casados, penso assim porque sou cristã. Homem deixa pai e mãe e se une a sua esposa, e ambos se tornam uma só carne. O amor é algo racional, escolhemos amar uma pessoa e construir uma vida ao lado dela. E essa pessoa nos escolhe da mesma forma. Penso que assim o casamento tem mais significado e um peso maior. Claro que a convivência traz detalhes que não conhecemos, e por isso é extremamente importante procurar conhecer ao máximo o outro. Tem casos que dão errado? Sim! Mas também tem casos de sucesso.

Bom, é a minha opinião, e tenho um profundo respeito pelas demais formas de pensar Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas