Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais

Qual sua opinião:)

Larissa, dia 28 de Junho de 2022 às 20:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Oi noivinhas, tudo bem com vcs?
Eu estou apaixonada em um sítio mas, não fica na minha cidade e sim em cidade vizinha.+/- 1h até o local. Qual a opinião de vcs acham longe demais ou viável?

24 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 22 de Julho de 2022 às 18:11
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui iremos casar numa cidade que não é a nossa e é só de 1/3 dos nossos convidados kkkkk e é região rural e não pega sinal de internet. O que posso dizer sobre essa escolha é:
    - Pense bem em fornecedores. As vezes por ser um local pequeno são poucos próximos e são caros por serem poucos...aí se quiser algum de fora (como nós) tem que procurar alguém que não tenha uma taxa de deslocamento absurda;
    - É mais chato pra fazer visita técnica, demanda todo um tempo e pensar no deslocamento;
    - Pense em como as pessoas irão chegar até lá. No nosso caso vamos fechar uma van ou ônibus para sair em dois horários de pontos fixos, tanto para ir quanto para voltar. Indique chácaras próximas se essa opção não dá pé, ou incentive a galera a criar grupinhos para locarem algum transporte Smiley smile

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho longe... fui madrinha da minha melhor amiga e o casamento ficava um pouco distante. Meus pais e eu tivemos que dormir em um hotel, pq sem chance de voltar para casa... e quem não tinha condições acabou não indo.

• Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar a 60 km da minha cidade. E o abacaxi que arrumei é que as pessoas mais importantes pra mim não tem carro! Vou tentar um esquema de caronas ou ver a possibilidade de alugar uma van. Pq Uber não faz esse trajeto Smiley sad
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super viável, noivinha! O meu fica mais ou menos na mesma distância também.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa, então, como já tocaram no ponto de ser relativo e que provavelmente vai ficar mais caro por que os fornecedores vão repassar o gasto com combustível nos valores, minha MAIOR preocupação com esse tipo de festa é com a bebida. Tanto que no meu casamento eu fiz questão de achar um salão ao ar livre dentro da minha cidade por que sei que todos os convidados iam beber e por aqui uber e 99 andam impossível de conseguir. Acho que nunca ia me perdoar se alguém bebesse na minha festa e sofresse um acidente na rodovia sabe? Por mais que não seja minha responsabilidade. Como moro no interior, 1h de viagem é longe e com certeza iríamos beber, aí subiria muito o gasto com uber ou hotel, então só iria se fossem pessoas muito próximas.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu objetivo. Eu quero algo bem assim pq aí o povo não vai (e é o que eu quero kkkkkkk - em mg não existe isso de "não convidar por educação -ODEIO essa cultura, inclusive. Então pra evitar a fadiga vou mandar convite e espero que não vá ).

Eu acho bem ok, em especial pq existe uma coisa chamada van, que fica ok pra todo mundo e da pra curtir e depois pegar estrada
    • Responder
  • Jamyle
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Jamyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui em casamento em outro estado e nem era madrinha.

Os convidados vão se programar

• Responder
  • Jamyle
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Jamyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho longe.

Feche sem medo

sitio é lindo Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é bem relativo eu sou de sp capital e aqui é super normal vc perder esse tempo se deslocando dentro da cidade. meu marido é de outra cidade, ele ja mora aqui um tempo então se acostumou tb... mas eu percebo q pra familia dele, o conceito de perto e longe e diferente do meu... tem outras questões a se ponderar... a estrada e boa? bem iluminada? q horas vai ser o casamento... se a estrada for ruim e o casamento for a noite, pode ficar um pouco perigoso, sobretudo se for servido bebida alcoolica...

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for até 1h sim, mais que isso acho que não é viável.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito do estilo dos seus convidados. Sou madrinha de um casamento em Mairiporã agora em outubro e sou do ABC. Eu acho que da mais de 2 horas. Mas são pessoas tão queridas e amadas que vale a pena o esforço e o valor gasto com hospedagem, transporte e etc. Eu não faria pois sei a condição da maioria dos meus convidados e quero muuuuito que todos vão. Única coisa que eu digo é para vocês e padrinhos se arrumarem no local rs as vezes pode pegar um transitinho ne? rs E também tem a possibilidade do pessoal se juntar e alugar uma van, ja fui em um assim e foi super divertido o caminho.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, francamente, acho longe. Mesmo pq o combustível está caro horrores e nem todos têm carro e vão chamar Uber ou ver carona com alguém. Mas vc quem tem que ver o perfil dos seus convidados e, se n tiver outro local, fazer o que ^^
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa. Acho super tranquilo. A maioria dos casamentos em sitio são mais longes.

O importante é vc e seu noivo se arrumarem mais perto pra não correr risco de se atrasarem. Os convidados conseguem se programar pra chegar tranquilamente.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro em SP Capital, e o meu casamento será em Embu Guaçu, cidade vizinha, demoro 01:30 mais ou menos para chegar lá, como moro em SP acho esse percurso super tranquilo hahaha e os meus convidados também!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É como a maioria falou, a distância é relativo..... vai depender da realidade do seus convidados, mas acredito q a grande maioria vai sem problemas!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Larissa! Como a Giovana disse, é muito relativo. Eu casei na capital do estado e ainda assim em um lugar que, do centro da cidade, leva uma hora para chegar e deu tudo certo. Então, depende muito da realidade dos seus convidados.
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh um detalhe, eu e a maioria dos convidados leva o mesmo tempo ou mais para chegar no trabalho. Eu por exemplo levo 2h30 pra ir pro trabalho, então sinceramente, 1h pra ter um lazer e estar em um momento tão especial, não é dificuldade alguma!!
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é longe demais, 1h é muito possível tanto de carro quanto de ônibus. Minha cerimônia também será longe da minha cidade, da 1h20 e ninguém achou ruim, todos estão felizes por nós. Se vc gostou do lugar, só vai ❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, acho que é bem relativo. Onde eu moro 1h de distância é tempo pra chegar em uma cidade não vizinha da capital. Já em metrópoles como São Paulo em 1h você nem atravessa a cidade toda kkk, então é relativo, sabe? Pra mim, para os meus parâmetros, é sim muito longe e eu só iria se fosse alguém bem próximo, mas pra realidade da sua região esse conceito pode ser variável.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também escolhi algo com uma hora de distância, mas tente colocar em um sábado ou em uma emenda de feriado. Em um horário legal. Além de dar opções de hotéis e locação de vans . Assim as pessoas podem escolher como ir e voltar, ou ter onde dormir tb
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa na distância que seus convidados vão ter que percorrer e no horário de início e término da festa. Eu acho super ok.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Lari, por aqui optamos por casar em um haras que fica a essa média de tempo de distância tbm. Decidimos realizar nosso sonho e nos casar aonde exatamente queríamos e para auxiliar nossos convidados fizemos um levantamento de pousadas próximo e indicaremos no site do casamento caso algum convidado necessite. Eu não acho longe, já fui em casamentos mais distantes que isso de amigos….rsrsrs. No entanto, entenderei tbm pq algumas devem achar longe…mas não acho que é um impedimento para os convidados irem. Uma outra dica…você pode avaliar a possibilidade de locar van para deslocar os familiares que teriam alguma dificuldade para ir. Beijos
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é longe sim. Pode encarecer alguns fornecedores e ser inviável para alguns convidados.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Nosso local de casamento também fica aproximadamente há uma hora de distância da capital, mas hoje em dia essa distância não é um empecilho grande para os convidados!
    Av presença de convidados é muito alta. Ainda mais com o preço das coisas na capital, pelo menos aqui no ES os locais de casamento em cidades vizinhas tem aumentado muito, ainda mais quando o local tem espaço ao ar livre!Pode casar sem medo, quem te ama vai estar presente!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas