Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Principiante Junho 2022 Minas Gerais

Qual sua opinião sobre lista de presente ?

Letícia, dia 6 de Janeiro de 2022 às 13:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado
Oi noivinhas me caso em junho deste ano e me surgiu uma dúvida. Qual a opinião de vocês sobre lista de presentes? Em dúvida se devo fazer ou não!


Acho deselegante

5%

5 votos

Não vejo problema

43%

43 votos

Acho essencial

51%

50 votos

26 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 9 de Janeiro de 2022 às 13:12
  • M
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajuda muito. Vc sabe a condição dos seus convidados baseado nisso monte sua lista em um site e uma física. Pode ser que algum convidado não saiba como comprar.
    • Responder
  • Yara
    Noiva Novata Agosto 2022 Maranhão
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa! Até para os convidados é bom😉
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem a TAG, quem pode e quer ( pq q pessoa pode ter condições de dar e não querer, afinal presente e carinho e não obrigação) vai perguntar sobre a lista, mesmo sem a TAG. E quem não puder ou não quiser dar não vai se sentir constrangido,


    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente...presente e um agrado, carinho...se a lista for uma sugestão p quem pode e quer presentear e sensacional. Mas não deve ser nada imposto ou uma tentativa dos noivos de recuperar o dinheiro investido na festa. Festa e luxo, da quem quer e quem pode....
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho o sentimento. Eu pelo menos sempre serei da opinião que presente não se pede nem se sugerem porque não é obrigação. Se vou festejar será com os meus recursos, dentro do que eu posso e ninguém tem que retribuir a festa com presente.


    Aliás, desde que trouxe essa filosofia pra minha vida, passei a me surpreender com a quantidade de carinho que recebi
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema desde que não haja tag em convite. Eu particularmente sou contra qualquer menção a presente em qualquer convite. Acho que presente não se pede, não se sugere. Sou e sempre serei da opinião que ninguém tem obrigação de me dar presente. SE a pessoa perguntar o que preciso, eu indicarei a lista e também vou deixar uma aba no site: caso seja seu desejo nos presentear, aqui o link da lista que será fictícia (eu não quero ganhar nada porque sou CHATA e quero comprar minhas coisas do meu gosto aos poucos).



    Mas isso vai muito também do seu ciclo social. Se pra eles é normal, faça.


    • Responder
  • Evelin
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal fazer se vocês ainda não possuem certos itens. Pois se aproximando do casamento os convidados sempre perguntam o que gostariam de ganhar, então seria uma ajuda a eles. No nosso caso vamos pedir dinheiro. ❤
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho as mesmas considerações que a Bárbara, informar apenas o site dos noivos no convite e o convidado que quiser dar presente encontrará todas as informações lá, e quem não quiser não se sentirá obrigado. Além de dar opções de valores para todos os bolsos Smiley winking
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Constante outubro 2022 Mato Grosso do Sul
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito bom, pq tem padrinho que não sabe o que dar

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui iremos fazer noivinha, acho que ajuda muito os convidados sabe
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema, acho a coisa mais normal do mundo porque não é nada obrigatório... A pessoa leva se ela quiser!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de presentes é super comum! (Pelo menos onde moro e em todos os casamentos q fui na vida). Não vejo pq seria deselegante rssrs. Alias, é uma sugestão dos noivos a qualquer um dos convidados que queiram dar presente, nada é obrigatório. Tem gente que está sem condições financeiras de dar presente e não vejo problema, assim como tem convidado que faz questão de presentear os noivos e a lista da um norte do que eles estão precisando.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha todos os casamentos que EU já fui, quando recebia o convite a lista vinha junto com os convitinhos individual e nunca me incomodou isso, até prefiro do que ficar chamando a pessoa e ficar perguntando o que ela precisa, maaas caso não queira entregar junto com os convites faz a lista, deixa ela pronta e caso algum convidado te perguntar você manda, é até melhor para direcionar eles sobre o que estão precisando e também evita ganhar coisa repetida!

    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achoo super válido fazeer, até pq é uma tradição e todos perguntam onde esta a lista quando vai entregar os convites.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Letícia,
    Vou te confessar que fico um pouco sem graça de enviar também, mas conversando com algumas pessoas, vi que elas até preferem a lista.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, não tem problema nenhum fazer lista. Na verdade, a lista surgiu para facilitar a vida dos noivos e dos convidados. O que eu não acho legal, na minha opinião, é pedir presentes ou por aquelas tags no convite com nome de loja ou n de conta corrente para depositar dinheiro.

    No meu casamento eu fiz lista virtual pelo icasei. Entegamos os convites, sem qquer menção à lista, tinha apenas a indicação do site para confirmar a presenca.

    Quem entrava no site ou perguntava sobre presentes, tinha acesso a lista. Teve gente q foi e deu presente, teve gente q não foi e deu presente, teve gente que foi e não deu presente e teve gente que deu presente fora da lista. Para mim o importante era o carinho dos convidados e não presente em si...

    Outra coisa que eu acho importante e que a loja e os valores dos itens da lista tem q ser compativel com a condição social dos convidados. Lembro que quando eu era adolescente, meus pais foram convidados para um casamento e os noivos puseram lista só numa loja caríssima, e no dia do casamento estava todo mundo reclamando....

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema, não sou do tipo que vai fazer (não gosto de ganhar nem uma bala de ninguém) mas se for em um casamento e informarem lista de presentes e eu puder dou sem problemas, se não puder eu compro uma lembrancinha melhor no chá de cozinha
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal fazer pois ninguém fica te perguntando, e quem quiser compra no site compra ou até tira uma ideia do que vc quer e pode comprar em outro lugar
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é legal fazer eu fiz para colocar no convite. Tiro por mim q quando recebi o convite já procuro a lista de presente. Acho tão prático e evita as perguntas “ o q vcs estão precisando”☺️☺️☺️
    • Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem tempo que não dou presente de lista de casamento pq tenho preferido dar dinheiro, mas acho essencial que tenha pra que os convidados possam saber do que o casal precisa. Eu e meu noivo já moramos juntos, então não precisamos de uma coisa que um casal que está construindo a casa precisa.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noiivinha!!

    Tem que fazer sim, é importante e todo casamento tem, não tem nada de deselegante, fica tranquila.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo porque seria deselegante, muitas pessoas preferem que tenha a lista para que deem um presente do gosto dos noivos. E é costume dar presente de casamento, o que não acho legal é ficar cobrando, mas fora isso, tudo normal.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Le.
    Acho que depende de como é feito e da tradição do local que você reside. Por aqui é algo bem comum e esperado pelos convidados, mas de forma sútil. Não vejo problema em fazer não. 🙂
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Letícia! Eu acho que não tem problema, mas tem algumas coisas a se considerar. Por aqui eu não vou fazer, primeiro pelas pessoas não estarem acostumadas com isso, não iam nem entender direito... Segundo, pois não teremos festa, então acho deselegante entrega o convite para a cerimônia religiosa com o link da lista de presentes.
    Tive uma experiência em que meus sogros receberam o convite de um casal conhecido deles e lá havia o link da lista, a maioria das opiniões foi que era deselegante (aqui realmente não é um costume e nem muito conhecido esse formato). Depois quando fomos ao casamento, ao final notamos uma movimentação, alguns caminhões levando a decoração da igreja embora e só alguns convidados foram para a festa, então achei que foi bem chato, sabe?
    Não sei se misturei muito as temáticas ou se deu pra entender a minha opinião 😅
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Le!


    Acho que toda noiva tem a mesma dúvida. Recentemente minha irmã se casou, não Fez lista e deixou os convidados de cabelo em pé. Moral da história: ganhou inúmeras coisas repetidas! Acho que vale a pena fazer a lista, sim. Os convidados até preferem.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal fazer pra dar um norte aos convidados e acredite: todo mundo vai te pedir e pertubar o juízo kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas