Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado

Qual valor mínimo e máximo pra presente do chá de cozinha/casa nova?

Thaís, dia 18 de Julho de 2023 às 21:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Guardado
Não iremos casar no momento, estamos planejando algo para mais de um ano, no momento estamos construindo e pensamos em fazer um chá de casa nova quando a casa ficar pronta, na verdade será uma comemoração pelo noivado (onde estaremos completando 6 meses de noivado no dia), conquista da casa e de quebra um chá de cozinha/ casa nova…


A dúvida é qual valor mínimo e máximo de presnete… uma ressalva que não chamaremos muitas pessoas e boa parte não estarão na lista de convidados do casamento.

30-100

63%

29 votos

50-150

22%

10 votos

75-150

7%

3 votos

100-200

7%

3 votos

14 Respostas

Última atividade por Amanda Barbosa, dia 19 de Julho de 2023 às 13:50
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito, no meu chá eu pedi coisa de 10 reais (como peneira) até 200,00

    Uma coisa que aconteceu muito foi das pessoas me darem algo a mais do que eu pedi, a pessoa que eu pedi a peneira de plastico me deu um jogo de três peneiras de ferro uma pequena, media e grande e ainda mandou um mimo pq achou pouco kk, pedi abridor de lata daqueles simples e ganhei um super elaborado.

    Muita gente me mandou msg pra saber se era aquilo mesmo, se eu queria algo a mais, e muita gente me surpreendeu!

    Pra mim eu fui olhando quem eu conheço que podia dar algo mais caro ou mais baratinho

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, pensei em montar a lista com varios valores, mas apenas pra ter mesmo a lista, não na intenção de ganhar tudo
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, na verdade não ligaria pelo valor do presente, presente em si seria uma consequência, uma vez que só queremos comemorar o passo dado mesmo
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em mudar a nomenclatura, manter apenas cha de casa nova… uma vez que queremos uma cerimônia intimista com apenas 50 convidados, a ideia do chá é mais pra reunir geral e evitar que fiquem chateados caso não sejam convidados p casamento
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, bem pensado! De início tínhamos pensado em fazer apenas uma comemoração pela casa, sobre a lista ja estou montando pela havan mesmo, achei bem variado
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao, como vamos casar depois de ter mobiliado a casa, pensamos em montar a lista de casamento com pix, seria mais p lua de mel mesmo.
    O propósito do chá é mais pra comemorar e uma forma de reunir geral mesmo, já que queremos a cerimônia e a festa mais intimista possível, por esse motivo alguns não estarão presentes
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, estou montando também pelo site da havan, a ideia do cha é mais pra comemorar mesmo, os presentes seriam mais consequências
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Por aqui teremos uma lista só! Com todos os itens já (já tenho bastante coisa) tem itens de 20 até 5 mil reais!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thaís, eu aconselharia a montar esse evento como um chá de casa nova, algo assim. Desvincular a ideia de chá de cozinha, comemoração de noivado, qualquer coisa que remeta a casamento, já que você indicou que vários presentes não serão convidados, senão ficará subentendido que quem esteve ali será chamado para o casamento. Afinal, qual o sentido de comemorar um noivado se você não irá ao casamento? Smiley xd

    Nesse caso, eu acredito que daria pra você colocar presentes a partir de 30 e indo até valores maiores; assim, cada pessoa presenteia de acordo com o que pode. Uma lista numa loja (Preçolandia, Havan, Camicado) pode ser uma boa alternativa pra vocês também Smiley winking

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não teria um valor máximo ou mínimo, vai da condição de cada pessoa que você irá convidar, eu fiz uma lista online pela Magalu, coloquei produtos de 20,00 a 200,00. A maioria deu presentes acima de 50,00.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Thais, eu sempre aprendi que chá de panela/cozinha/casa nova, são presentes mais baratos, coisas como pano de prato, pano de chão, escovão, então na minha concepção, são presentes de 10,00 até no máximo 70,00.

    Sei que não pediu opinião sobre isso, mas eu não convidaria para o chá, que não vai convidar para o casamento, é deselegante, a pessoa já fica esperando o convite depois.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu aconselho q o valor seja modesto, pois presente de chá na minha opinião, tem q ser valor menor q os da lista de casamento. Mas ainda assim, eu só convidaria p chá/ noivado quem eu convidaria p casamento, mas e claro q vc faz o q funcionar p vcs...
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então talvez você não precise delimitar um valor mínimo e um máximo. Eu fiz a lista pela Havan com exemplos de itens, mas deixei a galera livre para comprar o que quisesse
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Tudo bem?
    Eu também fiz meu chá de casa nova bem antes do casamento, fiz em Maio deste ano e vou casar em Julho/24.
    Fiz antes, pois vamos começar a montar nosso apartamento agora antes do casamento.Por conta disso nossa lista estava bem variada, tinha desde produtos bem simples de casa, como pano, utensílios, etc. Como também tinha produtos mais caros como sanduícheira, airfryer... nós convidamos 60 pessoas e foram umas 43, mas todas também serão convidadas para o casamento.
    No fim o pessoal foi demais, ganhamos até um Cooktop 🥰🥰🥰Deus é muito bom!
    Qual valor mínimo e máximo pra presente do chá de cozinha/casa nova? 1

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas