Não acredito que existe uma idade específica, a idade certa é quando os dois se sentem prontos emocionalmente e financeiramente para assumir a responsabilidade de uma casa.
Acho que não tem uma idade certa, mas aconselho depois que ambos tenham terminado os estudos. Eu me casei aos 16 anos, na época larguei a escola, o meu ex marido era mais velho, já havia terminado a faculdade, e acabou não dando certo pq eu queria voltar a estudar, mas não conseguia conciliar. Agora vou me casar novamente aos 23 anos, já terminei a faculdade e já atuo na minha área de formação.
Acredito que não exista idade, mas obvio que é com consentimento e sem obrigação nenhuma.
Noiva Ativa
Março 2023
São Paulo Estado
Kelly ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acho que idade não tem, isso vai dá pessoa, se sentir pronto e ter a convicção do passa que está dando, o matrimônio.. Eu irei me casar com 21.
Noiva Curiosa
outubro 2024
Tocantins
Midiã ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Nem muito cedo pelas impossibilidadesda vida (ex: ser menor de idade), nem muito tarde ( + de 30) por já ser um adulto completo e com hábitos consolidados. Eu apoio entre 20 e 25. ❤
Diálogo, muuuuuuito diálogo!! só amor nao basta, fizemos curso de noivos e vimos o quão necessário é o diálogo e como devemos sempre servir um ao outro para que haja uma boa comunhão
Acredito que a idade ideal é a idade em que os dois indivíduos possuem maturidade suficiente , independência financeira e comprometimento para embarcar em um casamento. Para nós a idade ideal está sendo eu aos 36 e ele aos 50 .
Não acredito que existe uma idade certa, mas o casal deve estar preparado pra esse passo, emocionalmente e também financeiramente. Casamento é algo sério e maravilhoso!
Sempre falo isso que não existe idade certa, existe tempo certo para todas as coisas! E não importa a idade o que importa é o sentimento e a vontade de viver juntos!
Super Noiva
Maio 2022
Minas Gerais
Francielle ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acredito que cada pessoa tem que saber se está preparada para esse grande passo. Não existe idade certa ou errada.
Idade ...acho que perto dos 30 pq voce ja tem um pouquinho de noção da vida das responsabilidades ja tem mais maturidade pra nao ser só emoção nas coisas
A idade em que ambos estiverem maduros, que entendam a importância do casamento, que saibam que é algo sério e pra sempre, sabendo a importância do sacramento do matrimônio, levando em conta os objetivos dos dois.
Acho que independente de idade, o casamento exige maturidade. Mas creio que depois dos 20 anos seja o ideal para ter certeza e assimir as responsabilidades que envolvem o casamento.
Noiva VIP
Julho 2022
São Paulo
Fran ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Na minha opinião não existe uma idade ideal❤️
Noiva Esperta
Maio 2027
Rio de Janeiro
Laryssa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Excelente resposta!
Noiva Esperta
Maio 2027
Rio de Janeiro
Laryssa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Para mim, isso de "idade ideal" é sem sentido, porque se for seguir o ideal, os padrões, tudo é mais difícil, a vida passa, o tempo passa e se formos buscar se enquadrar no ideal, nos padrões, a vida passa diante dos nossos olhos e não a vivemos! o ideal é pra ser singular! cada casal tem o seu ideal e é isso! se os dois querem de verdade, devem trabalhar, lutar pelo relacionamento, lutar para terem uma boa vida juntos, é o que importa, um ajudando o outro dá certo!
Noiva Ativa
Janeiro 2024
Pernambuco
Laryssa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Não existe idade correta, é ter responsabilidade e condições financeiras pra conseguirem se manter.