E vamos que vamos com o joguinho da semana que está cheio de amor Qual você acha que é a idade ideal para se casar? Siga para 👉 Há quanto tempo você está junto?
E vamos que vamos com o joguinho da semana que está cheio de amor
Pra mim não tem haver com idade e sim com maturidade, a pessoa deve se casar quando percebe-se madura o suficiente para arcar com as responsabilidades de uma vida a dois.
A ideal ideal é aquela em que você se completa por si só, é autosuficiente e se ama porque para que alguém possa dividir uma vida em conjunto ela precisa se conhecer e ser forte.
Noiva VIP
Abril 2026
Bahia
Ingrid ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acredito que isso dependa muito mais da maturidade da pessoa do que da idade em si. Mas tbm acredito que uma moça muito jovem (na adolescência ainda) talvez não tenha sabedoria suficiente pra carregar as responsabilidades do casamento, não na maneira q ela pode se comportar, mas no que ela precisa carregar consigo com tão pouca idade, pois uma união exige muito. Acredito que há tempo certo para todas as coisas.
Acredito que não há uma idade ao certo, porém existe o momento e circunstâncias ideais para casar. As vezes você idealiza casar com 20 anos, mas chega a idade e você percebe que não é o seu momento ideal para casar.
Acho que não existe idade ideal para se casar, minha irmã mais velha se casou com 21 anos, minha irmã mais nova com 23 e vou me casar com 25, o momento para se casar é quando os dois se sentem prontos para isso.
Acredito que quando os dois estão maduros, não na idade, e sim em como se porta ou nos pensamentos etc.
Noiva Esperta
Dezembro 2021
Paraná
Maiara ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acho que não tem idade ideal para casar, basta ter maturidade pra as responsabilidades que viram. Mas, se tivesse uma idade perfeita, acredito que seria 25 anos kkkkk a idade que eu realmente vou me casar
A idade ideal para casar é quando você percebe que não se imagina mais sem aquela pessoa do seu lado e quando você vê que já tem maturidade o suficiente pra assumir a responsabilidade da vida a dois!
A idade certa irá depender das prioridades e objetivos de cada um. Acredito que quando for amadurecido o bastante pra saber que serão dois e não um, ter uma estabilidade emocional e financeira para que não haja um dependência total do outro e nem familiares. Entre 25 e 30 anos acredito que seja uma idade adequada.