Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Maio 2015 São Paulo

Quando a lista de convidados gera polêmica!!!

Stefanie, dia 15 de Dezembro de 2014 às 09:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 60
Gente... Eu e meu noivo faremos uma festa de 150 pessoas, então dividimos uns 85 pessoas para cada um, para ter uma margem, sabendo que sempre tem aqueles que não conseguem ir. Meus pais foram uns fofos com minha lista convidados, não fizeram pressão pra nada e me deixaram bem à vontade.
Já a mãe dele... Está sendo um inferno! Ela quer convidar pessoas que ele não quer... Não quero me meter mas fico super chateada de algo que deve ser divertido, é uma festa, esteja causando tanta confusão. Amigas delas que ele não quer chamar já estão falando com que roupa irão e ela está colocando a maior pressão sobre ele para convidar... Enfim, já estamos com 180 pessoas na lista e eu não sei o que fazer! Tenho medo de exceder muito o número de convidados e também não quero que eles fiquem brigando por causa de pessoas de fora da família!!!
Alguém tem alguma dica do que posso fazer?

60 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 15 de Abril de 2018 às 20:06
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é isso noivinha! Passei uma guerra a pouco com minha sogra q não abre mão das amigas e eu tô bancando a festa praticamente sozinha já q meu noivo tá bancando o apto ! Depois de muitos debates e explicações e cálculos....meu noivo (claro q ela) vai pagar algumas despesas a mais e ela (tb)vai bancar a parte das amigas. Mas tem q ter paciência e principalmente diálogo. Exponha sua real situação (orçamento e sentimentos) e tomem a melhor decisão! Boa sorte 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô passando pela mesma situação, socorro! Quer convidar todo mundo que viu meu nascer!!!
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou exatamente com esse problema.... Mas com a minha mãe... Ai para ela tentar enfiar as amigas dela goela a baixo, ela está enrolando para me dar a lista dela e enquanto isso ela segue convidando todo mundo que ela conhece.... Até a irmã do ex dela! (Sendo que ela é casada com o meu pai a 35 anos e retomou contato com essa mulher a menos de um ano).
    • Responder
  • Zeli
    Noiva VIP Dezembro 2015 Bahia
    Zeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A noiva do meu primo passou pelo mesmo, minha tia quiz convidar pessoas amiga dela, que não tinha afinidades com os noivos, como o orçamento ja estava apertado, ela fez a sogra pagar pelos convidado dela. rsrsr

ela pagou..rsrrs

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomaraaaaa. Smiley winking
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2022 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vao parar amor, ce vai ver, vai dar tudo certo Smiley winking
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Dezembro 2015 Bahia
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado, pra todos nós.
    • Responder
  • Elizabete
    Super Noiva Julho 2016 Pernambuco
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa e sua e do seu noivo Smiley winking então vcs q decidem sem pressão :*
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certa! E conversar mesmo é a melhor saída... Boa sorte noivinha bjsss
    • Responder
  • Elizabete
    Super Noiva Julho 2016 Pernambuco
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito complicado meninas mais os pais tem q entender q o casamento e de vcs e a escolha dos convidados tem q ser do casal , a final de quem é o casamento ? Ainda bem q minha sogra não se mete a gente q vai da um espaço pro meu sogro pq no trabalho dele ele precisa convidar umas pessoas q são muito amigas e q não poderia faltar em uma comemoração desse tipo . converse com o noivo se vcs e tentem achar uma solução juntos Smiley kiss
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ate agora eu não falei nada pra ela, do que penso sobre isso. Quero ver se meu noivo e ela entram no clima natalino de paz e amor e eu consigo fazer algum deles cederem. Sabe pq novinha? Pq não é o fim do mundo chamar parentes distantes... Também não é o fim do mundo se não der pra chamar eles! O que eu quero que eles percebam e que o casamento é sobre amor é não pra ficar brigando. Boa sorte com sua sogra e que bom que o debate te ajudou!!!! Bjsss
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super entendo oq você passa! No meu caso minha família não é tão grande, mas acabei por convidar alguns parentes distantes, por educação mesmo... Só espero que agora no clima do Natal alguém ceda! Vou falar com eles por esses dias e queronque essas brigas parem!!! Boa sorte bondei casamento noivinha!!! Bjs
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, tem que ter uma folga pq sempre faltam algumas pessoas. Boa sorte noivinha!!! Bjs
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Dezembro 2015 Bahia
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, no meu caso são 200 pessoas, 100 pra cada. Nas minhas 100 pessoas que tenho como direito vou chamar quem eu quiser e talvez abra uma folguinha de umas 30 pessoas para os meus pais chamarem quem quiser. E ele fara da msm forma. Sem confusão, sem neura.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha com certeza, a única parte ruim p organizar um casamento é a lista rsrs. Demorei por volta de 2 meses p fechar minha lista. No meu caso o problema foi a família do meu pai que é mto grande, e não temos qse contato.
    São 100 pessoas da família do meu pai. Meu pai foi bem tranquilo, mas fiquei c
    Dó de não convidar, pq alguns parentes dele casaram recentemente e nos convidou entao entendo q fica chato pro meu pai não chamá-los. Então Vamos convidar, mas conscientes de que vão faltar muitos. Minha lista deu 400 pessoas...Qse pirei...família mto grande. Mas nossa decisão vai ser fechar pra 350 pessoas. Boa sorte...fica em paz que de um jeito ou de outro vai dar certo. Considera-se média de faltantes sempre 20% a 30% de pessoas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que vc tá falando da minha situação noivinha! Tô com o mesmo problema... Até parente que meu noivo nunca viu ela quer convidar Smiley sad tive que ser firme e não aceitar, mas acaba que eu que acabo sendo a megera da história.... Vou aproveitar as dicas dadas tb!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém tudo vai dar certo flor, beijos
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que conversar vai ser o melhor caminho. Assim entram em um acordo e param de ser nervosos. Espero que eles parem de brigar!
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho legal seguir essa lógica, assim evita as brigas! Que é o que tenho achado mais chato nisso tudo! Boa sorte pra você noivinha, que tudo dê certo!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2022 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for serviço de buffet que cobra por pessoa conversa com ela, ou pede pra ele fazer isso, mostra como ta a condiçao financeira de vcs, e se mesmo assim ela ainda continuar peça pra ela pagar pelas convidadas dela, tudo bem que o casamento é de vcs, mas que mae nao ia querer mostrar o filho realizando esse sonho pras amigas?
    Entrem em acordo, conversar é a melhor daida, se vcs nao falarem ela nunca vai saber, afinal ninguem sabe oque calado quer...
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho certeza de que minha sogra fará isso também, mas quem vai arcar com as despesas somos nós, e mesmo que muito bem vinda não queremos ajuda financeira de ninguém para não termos transtornos, a minha avó palpita sempre na lista sabe, mas olha, esses dias criei uma técnica infálivel para diminuir a lista, escreva porque está convidando tais pessoas se passar dos 5 porques aprovado! Fica na lista! Caso o contrário querida o casamento é de vocês, e nem sogros, e nem pais podem ficar palpitando, ele mesmo não quer, eu e meu noivo mesmo deixamos de fora várias pessoas da própria família que além de não ser presente não nos apoia, ou ao menos respeita, para que então convidar? Quem vai passar vergonha é ela, sem convite não se vai a festa, e vocês não tem que convidar por educação, casamento é caro demais, e único demais, para ficar fazendo vontades de pessoas alheias ao casal, ignore, quanto mais qualquer um se intrometer pior é, corte isso pela raíz flor, pro bem de vocês! Bjs e boa sorte!

• Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso aí linda. Tenta fazer um dos dois ceder, pq se ela falou que vai pagar para elas irem não vejo o porque dele não aceitar. Mesmo não tendo afinidade a mãe dele tem. Então se for pagar mesmo não há mal nenhum ela ir.

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela já falou que quer pagar, mas ele não aceita por que diz que não gosta das pessoas que ela quer chamar... Mas vou aproveitar o natal pra ver se eles se abrem e entendem o lado de cada um, se entendem que o que importa mesmo é o amor!!!
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade quem me ajudou com a festa foi minha madrinha, a única que poderia dar algum palpite é não deu! Minha sogra já ofereceu de pagar pras pessoas, mas meu noivo não aceita nem que ela pague, diz que não tem afinidade com quem ela quer convidar e não quer elas no casamento. São dois teimosos, mas esse natal quando todos estiverem em paz e harmonia quero fazê-los perceber que k que realmente importa não e quem vai no casamento ou se vai ficar chato a situação, mas que nós amamos e podemos ser muito felizes!!!
    • Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha não sei seu caso linda, mas o meu, ninguém está nos ajudando a pagar nada. Eu já avisei que não vou incluir ninguém, pois temos um número já muito alto e não vou ficar incluindo ninguém só porque nossos pais conhecem. Se vcs tiverem pagando tudo sozinho e os pais dele não tiver ajudando, ele tem que avisar que tem um orçamento estipulado e não pode convidar ninguém e não vai convidar ninguém por cortesia. Ela vai ter que entender. Agora se eles estão ajudando a pagar a festa é um direito dela, mas vcs também podem estipular quantas pessoas só podem ser chamadas e falar pra decidir quem quer chamar em cima desse número, afinal, o casamento é de vcs e não dela.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no meu caso minha mãe quer convidar uns amigos dela. Uns 50. Eu conversei c ela e disse q n teria condições financeiras de convidar essas pessoas. Aí ela ta pagando a parte do buffet p as pessoas q ela quer convidar. Além disso cm presente MSM ta me ajudando em várias coisas. Então seu noivo poderia fazer o MSM. Conversar c a mãe dele dizer q n tem cm pagar e dizer a ela q se ela quer convidar ela pague.
    • Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, de verdade, o que voce precisa é sentar e ser franca com sua mãe.. pode parecer bobo, mas é isso mesmo.. diz pra ela que só quer pessoas realmente especiais na sua vida! Que isso deixará voce triste se ela continuar exigindo... ela ja se casou e fez como quis, agora é a sua vez e deve ser algo unico!!

Boa sorte! Beijos

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, com certeza!!! Vou deixar minha irmã é meu cunhado cuidado disso, qualquer coisa o recepcionista chama eles. Pq eles são bem curtos e grossos kkk
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, você está certa... Mesmo que os outros banquem eles devem fazer isso por você, não para suprir as vontades deles
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Paraíba
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus e nossos pais concordaram em tudo em qm iamos chamar e qm nn tanto eu e ele, mas sempre tem um q gosta de tomar a frente isso ocorreu aos 15 dias atraz as pessaos so perguntava q vai ter mtmt gente dizia "q hrs sera hein?" ai nos ficavamos sem jeito sabe pq nos nn chamamos a maioria so dizia isso e nos nn iam dizer q nn podia ir ne?! Na vdd qm vai casar e a pessoas e nn os outros e bancar tbm..

• Responder
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha querida, eu fiz a minha lista de convidados sozinha, apesar dos meus pais ajudarem financeiramente com a festa, eu deixei eles interferirem (detalhe que não é todo mundo que vai no casamento que vai na recepção, está vai ser só para os mais intimos).

A minha mãe, me encheu o saco falando que tinha que convidar as primas, as tias, e tal e tal, senão depois ia ficar feio para ela e blá, blá, blá... Sabe o que eu disse para ela? "Mãe, a senhora pode chamar quem você quiser para a festa, no entanto, você vai ter que pagar pelos seus convidados a mais". Na hora, ela falou que ia pagar e tudo mais, mas depois, quando descobriu de quanto se tratava, ela passou a ficar calada.

Diga para o seu noivo fazer a mesma coisa com a mãe dele. Você vai ver como rapidinho ela sossega. Outra coisa, é bom você deixar nome na lista para os seus convidados e bem claro para quem quer que for ficar na portaria que se não tiver nome na lista não vai entrar. Só com autorização dos noivos, senão você vai ter um monte de penetras.

• Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2023 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso noivinha!!! E para evitar que depois joguem na cara de vocês o que fizeram, faça feito eu e meu príncipe, não aceite ajuda! Ralem sozinhos e depois poderão bater no peito e dizer que foi com o esforço de vocês que conseguirão tudo! Sempre tem aqueles que falam que só conseguiu porque teve ajuda de fulano e etc... Ajudar em fazer algumas coisinhas sim, mas financeira não!

Nem eu e nem ele queremos ajuda para a festa. O pai dele é que ainda vai nos ajudar na construção da casa, mas na festa não queremos ajuda, senão vira bagunça!

Boa sorte noivinha, depois diz a mim no que deu... rsrsrsrs :*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas