Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Maio 2015 São Paulo

Quando a lista de convidados gera polêmica!!!

Stefanie, dia 15 de Dezembro de 2014 às 09:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 60

Gente... Eu e meu noivo faremos uma festa de 150 pessoas, então dividimos uns 85 pessoas para cada um, para ter uma margem, sabendo que sempre tem aqueles que não conseguem ir. Meus pais foram uns fofos com minha lista convidados, não fizeram pressão pra nada e me deixaram bem à vontade. Já a mãe...
Gente... Eu e meu noivo faremos uma festa de 150 pessoas, então dividimos uns 85 pessoas para cada um, para ter uma margem, sabendo que sempre tem aqueles que não conseguem ir. Meus pais foram uns fofos com minha lista convidados, não fizeram pressão pra nada e me deixaram bem à vontade.
Já a mãe dele... Está sendo um inferno! Ela quer convidar pessoas que ele não quer... Não quero me meter mas fico super chateada de algo que deve ser divertido, é uma festa, esteja causando tanta confusão. Amigas delas que ele não quer chamar já estão falando com que roupa irão e ela está colocando a maior pressão sobre ele para convidar... Enfim, já estamos com 180 pessoas na lista e eu não sei o que fazer! Tenho medo de exceder muito o número de convidados e também não quero que eles fiquem brigando por causa de pessoas de fora da família!!!
Alguém tem alguma dica do que posso fazer?

60 Respostas

• S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu problema é esse mesmo, só de pensar em entrar na igreja com um monte de gente olhando me da um pânico!!! Vontade de fugir kkk e se eu tiver gente que eu não tenho muita intimidade isso vai piorar kkk mas enfim, não quero briga, quero que as coisas sejam gostosas de se fazer. Vou falar a real com ela e depois mesmo quem vai distribuir os convites sou eu e meu noivo então é só não dar pras amigas dela Kkk
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk na verdade a preocupação dela e essa mesmo... De ficar chatinador que não chamou. Mas é isso ai que você falou... Problema deles... Até mesmo se ela estivesse pagando e viesse com essas frescuras eu ia cancelar tudo. Se é pra ajudar tudo bem, mas se é pra comprar meu casamento pra fazer o que quiser nem ferrando!!! Vou falar com os dois... Pq essa briguinha já deu já!!
    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2023 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se ela for bancar o casamento aí é outra história e infelizmente você terá que deixar. Mas (tudo tem um mais, graças a Deus), se ela não estiver ajudando em nada referente à festa de casamento, diga a ela que é você e seu noivo que estão bancando tudo e vocês convidam quem querem para o dia de VOCÊS e que não serão essas pessoas que ela está chamando que arcarão com as despesas.

A família do meu príncipe é enorme e nem eu e nem ele queremos chamar todos da família, mas a mãe dele queria que chamássemos tudos e ela veio com a conversa de que ficariam com raiva de nós dois se não chamássemos. Disse a ela que o problema era deles, que eles não me sustentam e nem ao meu príncipe e nem tão pouco arcariam com as despesas do casamento, da casa ou dos móveis. Resumindo, NÃO VÃO!

Eu disse isso e deu certo... Smiley smile

• Responder
  • Thayse
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Maranhão
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher eu nao tive muito trabalho em relaçao a isso, meus familiares me deixaram super a vontade pra chamar quem eu quisesse. Entao seja sincera, curta e grossa (no bom sentido) com aua sogra. Diga pra ela que o casamento é seu e que vc ficara mais a vontade com as pessoas mais proxima de vcs dois. Boa sorte Noivinha.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha o casamento é seu e do seu noivo! Então vai quem vocês querem convidar! A não ser que sua sogra esteja pagando o casamento. Mas se não tiver pagando não concordo em chamar, mesmo que ela pague todas as despesas das convidadas dela. A festa é de vocês, tem que estar lá quem acompanha a trajetória de vocês, seus amigos e mais chegados. Porque na boa, esse tipo de gente só vai para comer, beber, reparar e falar mal depois.

Converse com seu noivo e com sua sogra e explica a situação. Fala que a festa é de vocês e que vocês tem um número de convidados que já atigiram e que está dando preferência para seus amigos e pessoas importantes.

• Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo Stefanie, o melhor a se fazer é conversar com a sua sogra, assim vcs chegarão a um consenso Smiley winking Boa sorte!!!

• Responder
  • Taiane
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Stefanie, concordo plenamente. É como se quisesse comprar meu casamento e de meu noivo.

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem tudo é dinheiro... Meu noivo falou agora de manhã que mesmo que ela pague pras amigas ele não quer que vá, por que ele não gosta das pessoas e se fosse pra aumentar ele colocaria gente que ele gosta. Sem contar que tudo fica mais caro, o espaço tem que ser maior e será mais caro, mobiliário, lembrancinhas... Enfim, não é só o bufê que tem que pagar. Mesmo que a pessoa pague tudo, não é como se ela comprasse seu casamento pra ela, continua sendo seu e do seu noivo.
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele também não dá, mas ela é muito sem noção, insistente, não sabe quando parar. Estou muito chateada por que ela insiste nessa coisa que não queremos. Mas que bom que você conseguiu colocar no lugar devido...
    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é realmente um problema, a mãe dele tb tentou interferir mais ele já cortou logo! Não sei como, mas ele não deu brecha.

• Responder
  • Taiane
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinhas, estou passando a mesma coisa, só que no meu caso minha mae quer pagar pros convidados dela, mas eu nao quero esses convidados presentes, o que eu faço ???

Minha festa será pra 250 convidados, só da minha familia são 60 pessoas, mas dentre essas 60 menos da metade é mais chegado. Não sei o que fazer,sempre que começo a fazer essas lista me estresso por isso Smiley sad

• Responder
  • Jessi
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Jessi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, faz o seguinte: Deixa bem claro que os convidados estão na margem de 150. O que passar ela paga, rs. Já que ela faz questão de convidar os convidados DELA. Faz um "acordo".

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho muito chato eles ficarem brigando, um não entende o outro. Vou falar pra ela selecionar as pessoas mais importantes, que ela acredita que gostem de nós dois, dos noivos. Na verdade ela não está ajudando, mas já comentou que pagaria pra convidarmos as amigas (ta certo que foi na hora da raiva, talvez ela não estivesse falando sério),. Enfim, vou ter que falar francamente com os dois, colocar os pingos nos is, pq não quero discórdia por causa de casamento!
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A mãe dele está ajudando com os custos da festa?

Se estiver, acho que vcs tem que ceder, se não estiver ajudando financeiramente, peça desculpas e explique para ela que casar é caro e que nesses casos vcs pagam por pessoas e a lista já está com o nº de convidados certo!

Para não ficar tão desconfortável, faça algumas lembrancinhas a mais e entregue para as amigas da sua sogra ... assim não fica tão chato Smiley winking

• Responder
  • Jenifher
    Noiva Novata Setembro 2015 Espírito Santo
    Jenifher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O dia é seu, que resolve tudo e vc. kkkkkk

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sorte sua noivinha!!! Vou dar um jeito nesses dois brigões já!!!
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Minha ideia era essa, mas eles não param de brigar e isso ta me irritando!!! Agt já estourou o número de convidados, o que é até bom, pq nunca vai todo mundo. Mas agora vou ter que ser bem firme com eles pq essas discussões ai são muito feias
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hauhauahauahauahauahauahuahauah ta certo, mas eu sou bunda mole e não consigo brigar! a idéia era não me estressar e deixar eles se gladiarem, mas não estão se entendendo e vou ter que me metrr mesmo!!!
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe e minha sogra não se meteram na lista e se metesse eu não ia fazer as vontades dela quem paga por convidados somos nós
    • Responder
  • Jenifher
    Noiva Novata Setembro 2015 Espírito Santo
    Jenifher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKKKKKKKKKKK SOGRA UM INFERNO.. MINHA SOGRE QUER CONVIDAR A IGREJA TODA, COMO JÁ SOU SUPER NERVOSA FALO LOGO. O CASAMENTO É MEU, EU CONVIDO QUEM EU QUERO.

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já falei com meu noivo sobre isso... Nosso casamento serão 300 convidados... 150 pra cada um... Se a mãe dele quiser convidar alguém, pode convidar... desde que não ultrapasse os 150 convidados dele... rsrs

Dexei a responsabilidade na mão dele... não quero me desgastar com isso... minha única exigencia e que não ultrapasse o limite de convidados....

• Responder
  • Juliane
    Super Noiva Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai dar tudo certo sim, um bom Dialogo resolve muitas coisas.

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... O problema é que ela é sindica e conhece bastante gente no prédio, a muitos anos. Acontece que eu entro noivo não temos contato com todas essas pessoas e realmente não fazem parte de nossas vidas. Obrigada novinha
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina!!!! Ótima ideia!!!! Eu estava pensando em cobrar o valor do bufê, mas agora que você falou realmente tem lembrancinha e bem casado e blá bla bla kkkkkk
    • Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliane... Acho que uma conversa calma e franca vai resolver. Se não, meu noivo disse que seremos nós que entregaremos os convites então e só entregar pra quem nós queremos... Vamos torcer para dar certo!!!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, em um dia tão especial para vocês quem tem que escolher os convidados são vocês!!! No meu casamento quero perto as pessoas que fazem parte da minha vida e que vão compartilhar conosco esse momento tão especial. Se ela quer tantas amigas dela, que ela faça uma festa para elas então!!Infelizmente as coisas hoje em dia estão muito caras para ficarmos bancando festas para quem nem faz parte de nossas vidas. Eu se tivesse refeito a lista de convidados ainda teria tirado muita gente. Quando fui fazer a lista avisei meus pais e os pais deles que não daria para chamar todo mundo, ainda mais meus pais que participam de muitas coisas na igreja e tem bastante conhecidos

• Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, minha própria mãe estava fazendo isso e ela é super sentimental, mas ai eu conversei com ela, avisei que eu nao conseguiria convidar os amigos dela, que inclusive eu nao estava convidando muuita gente que eu queria só porque nao tinhamos dinheiro pra isso.. como ela continuou relutando eu falei que se ela realmente fazia questao, que iria arcar com despesas a mais como mesas, cadeiras, comida, lembranças, tudo a mais para os convidados dela.. ai ela só quis chamar uns 3 amigos rsrsrsrs

• Responder
  • Juliane
    Super Noiva Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Dia Noivinha,

Estava na mesma situação que a sua, o que foi que fizemos, sentamos com minha sogra e explicamos para ela que o casamento é uma festa minha e dele, então queremos apenas nossos amigos e familiares mais proximos, ela chorou horrores , mas ela teve que entender. e falamos também que a nossa lista já estva lotada , não tinha como mais colocar ninguem .

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas