Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiana
Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo

Quando a sogra opina demais

Fabiana, dia 21 de Setembro de 2015 às 17:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Olá noivinhas!!! Queria saber se alguma de voces estao passando pelo mesmo dilema que eu rs, oq fazer quando nossa sogra opina demais nas nossas decisoes em relaçao ao nosso casamento? Como falamos com "jeitinho" pra nao ofendê-la tb pq afinal ela é mae do amor da minha vida né rs meninas contem suas experiências por favor e oq fizeram e se fizeram algo pra colocar a sogra no lugar dela mas com a devida educação é claro! Rs

37 Respostas

Última atividade por Fabiana, dia 26 de Setembro de 2015 às 12:54
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também sinto isso que ela demonstra que está perdendo o filho ainda mais pq é filho único agora imagina só como que é kkkkk

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixii.... Esse assunto é bem chato.... A minha sogra é um amor, mas gosta de dar um palpite que so ela! Rsrs Mas nao é so comigo, isso ela faz com todo mundo! Eu deixo levar, falo "aham, vou ver isso depois com seu filho" .... nao da pra ligar muito pra certas coisas, concorda noivinha? Pq, pense... Ela esta perdendo o filho dela, isso mexe com ela tambem... Temos que "aturar" certas coisas pra podermos viver bem..... Mas se ela passar dos limites, converse com o seu noivo, pra ele dar um toque na mae.... Melhor ele do que vc, pra nao criar desavenças, certo?! Essa é a minha opiniao sobre o assunto.... Bjinhos Smiley winking
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, bem que queria alguma participação da minha... pra ela esse casamento nem existe. Ignora tudo sobre ele, nem toca no assunto
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é dona do Buffet e vai organizar meu casamento, imagina só kkk até q ela dá uma segurada pq meu noivo da uns cortes nela, mais to achando ótimo aproveito as ideias dela e o q eu não gosto eu falo logo q não quero.
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só ouvir, concordar e fazer do seu jeito noivinha! Quando vão fechar o contrato, vai só você e seu noivo não é? Então ela não precisa saber o que realmente foi escolhido antes de o contrato hahahaha
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa tem que ter muuita paciencia viu rs eu acho que se fosse comigo nao seria tao educada como vc foi kkkkk

• Responder
  • Laira
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain noivinha eu passo por isso ! minha sogra é um amor de pessoa soque nada que eu escolho esta bom pra ela, eu comprei um armario lindo lindo , foram la na minha casa monta tudo certinho e eu puis na parede que eu queria, voces acredita que ela chegou la falando que ficou feio que eu deveria te escutado ela, e blablabla, gente , eu fiquei tão nervosa, pq nem minha mae fala assim comigo, ao contrario, minha mãe oque eu fizer esta lindo e maravilhoso! eu falei p minha sogra, " sogrinha, eu gostei do meu armario, esta lindo ! você ja teve a oportunidade de monta a sua casinha, agora é a minha hora, deixa eu montar conforme o meu gosto " ! Eu tive que fala noivinhas, ela da palpite demais kk misericordia !

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, tudo bem?

Inicialmente minha sogra ficou assim, acho que é a excitação pelo casamento do filho e tal, e todas passaremos por isso em algum momento.

Eu não sou delicada, sou bem grossa e irônica, então não há muito espaço para tentar qualquer coisa. Dou aquele "chega pra lá" educado que já dá logo o recado, sabe?

É legal que você "delegue" tarefas para ela... Coisas que ela possa opinar para não se sentir completamente de fora do casamento, e você irá mantê-la ocupada para não palpitar em outros detalhes que você não quer.

Uma outra alternativa é mostrar modelo A e B e falar "olha, qual dos dois você gosta mais?" assim o palpite dela ainda fica restrito a opções escolhidas por você.

Infelizmente não há uma fórmula mágica para conviver com palpiteiros de plantão, você passará por muitas situações desconfortáveis ao longo do caminho, inclusive gente que se convida AHAHAHA sério!

As relações interpessoais são difícieis mesmo, independente da situação. O ser humano é muito confuso e gosta de criar atrito por coisas mínimas, temos que ter jogo de cintura e não perder a linha.

• Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tenho muito jeito de falar sem ofender rsrsrsrsr então ela não se mete em nada porque sabe como eu sou e sabe que não tenho papas nas linguas! Graças a Deus não tenho esse problema

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2017 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha !
    Minha sogra da palpite em tudo , mas é um amor de pessoa.Como já disse ao meu noivo , por mim ela pode dar palpite sem problemas , mas quem vai dar a última decisão somos nós ; eu e meu noivo.Por que afinal , é meu dia e o tão sonhado dia então tem que ser do jeito que desejo .Eu nunca falo direto com ela , sempre comento antes com meu noivo , pra ela não entender errado a situação . Mas graças a Deus está indo tudo certo rs
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, minha sogra é o contrário... é praticamente indiferente ao meu casamento.

Eu acho meio esquisito, pois é casamento do filho dela... e ela não tem nenhuma filha, pensei que talvez se interessasse mais... mas não reclamo.

Melhor uma sogra na dela do que uma palpiteira mandona.

beijos

• Responder
  • Ariela
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não posso falar muito pois eu minha sogra praticamente nos "aturamos" ela n provoca e faz eu e meu joio brigarmos. O melhor que você faz é orar por ela, e fingir que vai fazer tudo que ela quer e não fazer ...
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Paraná
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha não tive maiores problemas, graças a Deus. Minha sogra é um amr... Só falou cm o meu noivo pra ele chamar um tio para padrinho e não curti nada a idéia. Mas ta indo haha
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Adelaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto não estou tendo problemas.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, na vdd, tenho pouco problemas com isso, sempre levamos minha mãe e minha sogra para opinar e elas adoram mas desde o começo deixamos claro que o q prevalece é a escolha minha e do noivo. Sempre falo com elas com jeitinho e carinho e dá super certo.

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz assim noivinha, deixa ela falar, concorda com ela... mas dai vc vai la e faz do jeito que vc quer, sem ela saber rsrsrs

A minha sogra, graças a Deus não se mete em nada... ela ja falhou muito comigo em outras situações, então agora ela fica na dela..e tenta me agradar

• Responder
  • G
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha tem hora que força a amizade, não quer concordar com o buffet que eu escolhi. Mas como o casamento é meeeeu rs, to nem ai ! Amo ela, mas cada um na sua por favor

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkk tem horas que eu quase explodo de raiva mas ai conto ate 10 rsrs

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho noivinha!!! Beijos!

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que sorte vc tem!!!! kkk

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

agradeço a DEus todos os diaas kkkk

• Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha melhor assim né?

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

bate aqui o/

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gracas a Deus não sofro com esse problema

pelo menos por enquanto, ela não abre a boca para nada

ja meu sogro no começo so sabia falar

pra que festa? pra que casamento? mora junto so

ate o dia que eu perdi a linha e dei logo uma bela resposta

ate porque eles nao estao colocando a mão no bolso para nada

• Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha não opina e pelo que me parece nem quer saber de nada hahahaha Smiley laugh

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, passo muito por isso! Minha sogra é muito prestativa e experiente. Meu noivinho não se mete, até porque na maioria das vezes é algo relacionado a decoração e estas coisas e ele nem entende kkk Mas assim, ela é muito minha amiga, e em tudo nós entramos em um consenso. Quando eu não gosto de algo eu falo, afinal de contas ela tem que entender que o casamento é meu. Mas quando ela fala algo que me agrada eu abraço a ideia e assim ficamos as duas felizes Smiley smile Smiley smile

Mas fica tranquila, aposto que ela tá querendo te ajudar e vai entender se você impor sua opinião também!!

Boa sorte!

Beijos

• Responder
  • Adriana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como eu não tenho mto jeitinho de flar, e se deixar com o noivo ela vai flar q to fzendo fofoca..prefiro dizer, querida sogra, sei q vc quer ajudar mas o casamento é meu e tem q ser do meu jeito, do jeito q eu sempre quis e q eu sempre sonhei, e o único q pode opinar é o noivo né..

Boa sorte, com essa pessoinha ai.

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, escuta, colocar em prática é decisão sua. No meu caso ela não opina muito, tem me surpreendido, me ajudado e se empolgado muito com a preparação domeu cchá e tudo mais. mas já tivemos muitos desentendimentos, quando isso ocorre não brigo com ela, acho que a melhor pessoa pra falar algo é meu noivo, pois ele é filho, e logo estão tudo normal.. Se eu falar ela pode pegar raiva.Beijos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Março 2017 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale! A minha se acha a entendida do assunto, da palpita na vida e nas festas de todos, da familia ou nao! Afff! Meu noivo e eu optamos por nao contar nada por enquanto! La pela metade do ano que vem contamos, mas ai com tudo (espero que seja tudo) resolvido! Sem dar chances pros palpites!
    • Responder
  • Daiana
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não passo por isso. Minha sogra se destaca (até hoje ) desse estereótipo que todas tem. Espero que ela continue assim rs. Ela conversa comigo e me dá conselhos, não é de opnar em nada

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza estou fazendo muito isso tb viu rs deixo ela falar a vontade e nao retruco nada so finjo que concordo e vou deletando tdo da minha cabeca depois hehe, obrigada pelas dicas bjao Smiley kiss

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valeu ok eu já casei, mas se precisar eu aviso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas