Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Katleen
Noiva Novata Novembro 2027 São Paulo

Quando devo começar a organizar?

Katleen, dia 22 de Agosto de 2023 às 07:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oiii noivinhas!
Ontem decidimos a data do meu casamento que será em dezembro de 2025, quando vocês acham que eu devo começar a organizar e qual a primeira coisa a se fazer? Estou começando agora. 💗

8 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 23 de Agosto de 2023 às 08:12
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa a se fazer sem dúvidas é a lista de convidados (spoiler: ela nunca tem fim, sempre tem alguém a mais para adicionar, alguém para tirar etc…)… assim que vocês definirem a quantidade de convidados, definam o estilo de casamento que vocês querem e comecem a procurar e a visitar lugares!
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2025 Santa Catarina
    Dayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vamos casar em 2025, as pesquisas de fornecedores já começaram por aqui...
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um post bem interessante sobre planejamento financeiro, dá uma olhada aqui Vou dizer o que funcionou comigo e pode dar certo pra você....Primeiro que nunca é cedo demais pra começar a orçar e planejar.

- Eu comecei a orçar 4 anos antes (comecei em 2020 para casar em 2024), assim você vai tendo uma boa noção do quanto tem que guardar pra pagar e tudo mais. - Comecei a fechar os primeiros contratos dois anos e meio antes (início de 2022);- Junte dinheiro desde já pra dar de entradas, negociar e tudo mais;- Não abro mão do convite físico em nenhuma hipótese por inúmeros motivos. Além das visitas, da importância que as pessoas dão pro físico, é mais difícil ter "penetra". Mandar online você não tem como saber quem vai repassar, como vai chegar e etc. Além do risco das pessoas perderem a imagem no celular. Existe o canva, você pode fazer e imprimir baratinho;- Bolo e docinhos são importantes, consulte buffets que tenha ou já orce. Pra mim doce fino não faz diferença, mas não abrimos mão dos brigadeiros, beijinhos e possivelmente doces típicos, mas isso varia de gosto;- Foto e filme são essenciais. Meu primeiro contrato. Só as fotos não registram toda a cerimônia e experiência que você nem vê na hora. Filme na íntegra, pelo menos da cerimônia é super importante. Poder ver o filme depois é importante e é a lembrança que vai ficar pro resto da sua vida.
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quantos antes você começar, melhor! Alguns fornecedores são caros (espaço; buffet; música (DJ ou banda); entrou outros, então é bom você já verificar o valor que irá gastar com cada um e dessa forma terá mais tempo para pagar.

Acredite, quanto mais perto do casamento mais pequenas coisas surgem e levam seu dinheiro aos pouquinhos. Então se você já tiver pago esses maiores com calma, vai se agradecer depois.

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, como faltam mais de 2 anos você pode começar a organizar a parte financeira, definir a quantidade de convidados e orçamento, e assim vocês vão se organizando financeiramente. Aconselho a começar a contratar os fornecedores quando estiver faltando 1 anos e meio! Por enquanto você pode também buscar inspirações, entender o seu estilo de festa e esses detalhes...

Boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura o local que querem casar, os fornecedores, quanto antes encontrarem, as parcelas não ficarão tão caras, então minha dica é essa comecem a procurar o quanto antes, e daí em diante, vejam outros fornecedores... buffet, tem alguns lugares que já possuem alguns fornecedores deles incluso no pacote, então vale a pena pesquisar bastantes lugares e visitar.. para escolherem o local que melhor ficar mais agradavel e preço acessivel para vocês!♡
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Noivinha, quanto antes começar melhor!

Aqui no app tem uma aba chamada tarefas, tem tudo o que precisa ser feito, organizei meu casamento por aqui, e me ajudou MUITO.

E se tiver condições, contrate uma cerimonialista/assessoria, é um item dispensável, mas que ajuda muito.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que primeiro tem que definir a quantidade de convidados com uma previa da lista e depois definir o orçamento, ou seja, quanto vcs podem gastar com o casamento. Eu comecei a fechar contratos com 1 ano e meio de antecedência mas aqui no site já vi meninas falando que começaram com 2 anos. Então acho que vc pode começar a fechar contrato a partir de dezembro desse ano
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas