Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Constante Julho 2024 São Paulo

quando devo entregar as caixas dos Padrinhos?

Julia, dia 1 de Abril de 2023 às 23:27 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 65

Noivinhas,

Meu casamento é em julho/2024 e estou pretendendo entregar as caixas dos padrinhos em julho/2023.

Será que estou muito atrasada ou adiantada? Com quantos meses devo entregar?

65 Respostas

Última atividade por Raaby, dia 5 de outubro de 2023 às 09:00
  • Raaby
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Raaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiee, então será que estamos também? kakakaka

me caso em março de 2024 e ainda não fiz a entrega nem dos convites e nem dos padrinhos Smiley cry

• Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Julho 2023 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está muito em cima amiga, o ideal é vc entregar com 5 meses de antecedência, eu fiz isso no meu e deu muito certo, da tempo deles se organizarem e tudo mais
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso em setembro de 2024 e vou começar a entregar em março pois ai ficará 6 meses de antecedência

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa imagino como deve ter sido complicado

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, vamos entregar faltando 6 meses.

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso agora em Setembro de 2023 fiz o convite informal a uns 2 meses atrás.. irei entregar as caixinhas até o final desse mês de maio.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá , td bem ?

Fui orientada à entregar com 6 meses de antecedência , até p n ficar "esquecido" sabe ? Perder a emoção , creio que fica uma data bacana

Boa sorte Noivinha !

• Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Ju, eu estou fazendo primeiro o convite informal para ver se eles vão poder mesmo (financeiramente falando) e vamos fazer nosso noivado 1 ano antes do casamento e aí estamos chamando todos eles para estarem lá e entregarmos as caixinhas.

Mas você pode fazer o convite informal e mais perto do casamento entregar as caixinhas, é uma boa opção também

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vou fazer isso, muito obrigada.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico mais aliviada. Vou fazer o convite informal e com 6 meses entrego as caixinhas rsrs

Me caso em outra cidade, e em sitio e nem todos tem transporte. Então já quero que todos possam se programar com 1 ano antes. Além de descobrir que a irmã do meu noivo vai se mudar para outro estado no mesmo mês do meu casamento. Então é melhor já ir chamando rsrs

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mas meu casamento não é na mesma cidade que moramos e queria convidar os padrinhos com 1 ano antes para eles se programarem tbm. Mas a dúvida seria, para convidar precisa entregar as caixas, ou posso fazer um pré convite?

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou fazer um convite informal, e com 6 meses do casamento entregarei as caixas. Até para eles se programarem com 1 ano antes, pois me caso em outra cidade.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu decidi fazer um convite informal com 1 ano de antecedência, até pq me caso em outra cidade. Ai com 6 meses antes do casamento eu entrego as caixas. rsrs

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo que estou pensando. Em realizar um convite informal e depois com 6 meses antes entregar a caixa. Pensei que precisaria entregar a caixa tbm.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vou fazer como vc, uma boa ideia essa. Vou convidar os padrinhos de forma informal tipo Save The Date e depois com 8 e 6 meses eu faço o convite formal com a entrega das caixas.

Muito obrigada.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que legal!!! Estou pensando em fazer algo parecido. Ai a caixa podemos entregas 6 meses antes né ?

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mas meu casamento não é na mesma cidade que moramos e queria convidar os padrinhos com 1 ano antes para eles se programarem tbm. Mas a dúvida seria, para convidar precisa entregar as caixas, ou posso fazer um pré convite?

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que legal s2

Eu vou me casar em outra cidade e será em sítio, no caso quero fazer o convite 1 anos antes para eles se programarem tbm.

Você vai entregar as caixas para os padrinhos, ou será apenas um convite informal? Essa seria a minha dúvida no caso.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha ideia seria comunicar as pessoas que escolhemos elas para serem padrinhos com pelo menos 1 ano de antecedência para se programarem. Mas não sei se posso apenas convidar pra ver se eles aceitam, ou se já tenho que fazer isso e entregar as caixas.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha ideia seria comunicar as pessoas que escolhemos elas para serem padrinhos com pelo menos 1 ano de antecedência para se programarem. Mas não sei se posso apenas convidar pra ver se eles aceitam, ou se já tenho que fazer isso e entregar as caixas.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julia, dividindo minha experiência indico que em Julho desse ano você apenas comunique aos futuros padrinhos que eles serão convidados a serem pessoas especiais nesse grande Dia.

Faltando pouco mais de 6 meses, ou seja, lá para janeiro de 2024 inicia a formalização através das caixinhas convites.

Digo isso pq um casal de padrinhos do lado do meu marido acabou por dizer não ao convite, ainda bem que não chegamos a viajar para entregar a caixinha formalmente, mas essa negativa nos pegou de surpresa a 6 meses do grande dia.

• Responder
  • I
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para os padrinhos 6 meses antes e convidados 3 meses antes 😊
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da situação, eu convidei com exatamente um ano de antecedência. Tenho 2 casais de padrinhos que moram em outro estado e só vem para a minha cidade no final do ano. Então, para evitar o envio pelos correios (que ficava em torno de R$70,00) e também para não chamar somente de boca, a gente convidou 1 ano antes.

Foi a melhor decisão para a gente, pois todos os padrinhos das outras cidades já planejaram as férias pensando na data e todos estão muito engajados em ajudar a gente com os perrengues que surgem no meio do caminho.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Acho que prq entregar as caixinhas está um pouco precipitada
    Me caso daqui a 1 ano e 3 meses. Acho interessante vc já fazer o convite informal, só de boca mesmo, porque podem acontecer imprevistos e algum dos seus padrinhos se recusar. Porém o convite presencial mesmo acho q vc poderia entregar no fim desse ano/inicio do ano que vem
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2024 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou entregar antes, moro no MT e vou casar no PR em agosto de 2024, e fim do ano já vou organizar as caixas pra entregar pq assim tem tempo! Mais algumas madrinhas que são daqui por exemplo que precisa compra passagem etc já avisei
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ju! Acho que está adiantada, me caso em menos de 9 meses e ainda nem comecei a fazer kkkkk
    Ou será que sou eu que estou atrasada? 😬😬🙈
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é para maio de 2024, e só estou esperando as coisas chegarem para fazer a entrega dos convites dos padrinhos, acredito que até mês que vem já entrego para os padrinhos. Que no caso vai da um ano antes, e particularmente não estar se adiantando não por que o Ano passa voando, então estar tudo certo .
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Principiante Setembro 2023 Goiás
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda o meu e dia 30 de setembro de 2023 e eu vou entregar os meus 2 meses antes , acho que uma data muito longe não ficaria tão legal ,planeje bem vc tem uma bela data para planejar tudo até lá
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em setembro de 2024 e pretendo entregar os convites lá pra março que teria 6 meses pra eles se organizarem tranquilamente.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Julho 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em Outubro de 2024 e vou entregar em Outubro de 2023, não acho que está adiantada, é um tempo bom para eles se programar também!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe