Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Novata Março 2023 Minas Gerais

Quando e por onde começar?

Marcela, dia 2 de Agosto de 2021 às 10:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá pessoal, fiquei noiva recentemente e pretendemos casar no começo de 2023. Quando devo começar a olhar as coisas pro casamento e por onde devo começar?! estou perdida e não tenho noção nenhuma de preço!

13 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 3 de Agosto de 2021 às 11:09
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Veja o check list abaixo. Acho que pode lhe ajudar.

Check List Casamento - Lápis de Noiva

https://lapisdenoiva.com/checklist-casamento/

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui 1 ano antes
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o ideal é vc já ter uma base de quanto quer gastar no dia C.

Estilo de casamento, lista de convidados e pesquisar locais que te atenda.

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Acho que agr é o momento de vcs começarem a pesquisar e decidir como vão querer o casamento. O estilo, número de convidados, orçamento, etc. A partir daí vcs começam a pesquisar os fornecedores, acho que podem começar a fechar com cerca de 1 ano de antecedência…
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ma,
    Acho que o principal no momento é definir o orçamento, estilo de festa, quantos convidados deseja aproximadamente e o que vocês querem no casamento de vocês.

Como você tem bastante tempo ainda, juntem dinheiro. Pagar à vista é muito vantajoso por conta dos descontos. Já consegui descontos de mais de R$500,00 reais.
    Acredito que no momento, essas são as coisas principais. Quando estiver faltando um ano e meio / um ano, você já pode ir fechando os contratos com os fornecedores de vocês. 🤍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ma, primeiro de tudo faça sua lista de convidados, ai vai pesquisando espaços pra vocês terem uma noção do estilo que gostam e quanto isso custa, se já souberem a data que querem ja da pra pedir orçamentos, visitar..
    Eu me caso em abril de 2023 e fechei o espaço em junho, então se já tiverem se programado financeiramente ja pode começar a fechar, quanto mais cedo mais flexível são os pagamentos.
    Boa sorte por aí 😘
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente com orçamento e lista de convidados, nos 2 pode haver alterações mas é bom ter uma base.
    Valores de uma maneira geral variam muito, com uma pré lista de convidados em mãos terão ideia uma ideia do quanto iram gastar, pq a base do cálculo será toda emcima dessa lista e sempre tendo em mente o teto do orçamento.
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por onde começar é a pergunta que todo mundo quer saber kkkkk
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecem pelo orçamento e o estilo do casamento. Vejam para mais ou menos quantas pessoas voces querem e quais são os itens que voces consideram como essenciais.

Como voce esta com bastante tempo ainda, comecem a juntar dinheiro caso ainda não estejam fazendo isso.

Quando faltar mais ou menos um ano e meio de antecedência ja é legal começar a fazer orçamentos e fechar o que voces mais se identificarem.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem sempre o que queremos gastar é o que podemos, mas pra mim funcionou muito bem delimitar orçamento e convidados. Para você pedir qualquer orçamento você precisa ter ao menos a idéia de quantas pessoas irá convidar. Te falar que qse dei um pulo para trás quando recebi os primeiros orçamentos. Mas fui buscando e encontrei algo que me agradou e estava no meu orçamento
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Novata Março 2023 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta Caroline... já deu uma direção!

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Marcela, eu comecei limitando meu orçamento. Pensei:quero gastar x, em seguida fiz uma lista de convidados, depois pedi orçamentos. Quando fiz isso percebi que meu orçamento estava pequeno para o que eu queria fazer. Readequei e fechei espaco, cerimonial e buffet. Depois eu fiz o estilo que eu gostaria de ter em decoração e vestido. Ja estou com todos fechados e falta mais de um ano pro meu casamento. Eu tenho uma planilha com 3 abas, orçamento inical, convidados e planilha de gastos real. Fiz um planejamento finaceiro para saber o quanto preciso guardar por mês para chegar no casamento sem dívidas
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Marcela!

Smiley ring

Tem várias dicas sobre como começar a organizar o dia C neste post: Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações.

Dê uma olhadinha pois será bastante útil nesse momento.

Você também pode favoritá-lo, clicando no símbolo de Smiley heart . Assim, você terá ele à mão sempre que precisar.

Espero ter te ajudado, mas qualquer dúvida é só me escrever.

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas