Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roberta
Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro

Quando errámos na escolha da madrinha :( help!!!

Roberta, dia 19 de Maio de 2017 às 02:58

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Noivinhas, os padrinhos dão presentes um pouco mais caros? A gente deve pedir se eles não falarem.nada? É o seguinte, eu escolhi apenas 5 casais de padrinhos (acho lindo poucos e também não sou de ter muuuuitos amigos próximos) mas ninguém falou nada de presente, apenas duas se comprometeram de dar...
Noivinhas, os padrinhos dão presentes um pouco mais caros? A gente deve pedir se eles não falarem.nada? É o seguinte, eu escolhi apenas 5 casais de padrinhos (acho lindo poucos e também não sou de ter muuuuitos amigos próximos) mas ninguém falou nada de presente, apenas duas se comprometeram de dar e as outras nem estão procurando e coloquei itens beem baratos na lista, tipo ferro de passar, travesseiro etc. E uma delas tá super afastada, não fala mais nada, eu envio mensagem perguntando como está e tal mas ela visualiza e demora muito pra responder (e quando responde). Estou me arrependendo de ter convidado ela pra ser madrinha e ela já arrumou contenda com a cor da minha festa! Disse que não queria usar o vestido se a decoração fosse da mesma cor e até disse que tava querendo desistir do convite, porque ela não tá com condição boa e ela acha estranho a cor ds roupa ser alguma cor que vai estar na decoração... Afff... O que eu faço noivinhas? Faltam um mês e meio pro meu grande dia e ninguém fala nada, essa menina principalmente... :/ até criei um grupo no whatts mas elas não falaram nada. O que eu faço? Eu não quero que ela estregue tudo, parece que ela faz pra atrapalhar... E ela diz que vai aceitar sim mas agora quem não quer sou eu!! Me ajudem noivinhas, o que eu faço pra ela "entregar os pontos"?! Porque dá forma que ela tá agindo não parece querer ajudar e nem tá contente.

51 Respostas

  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Acho que fica chato vc pedir a eles os presentes, se não pode parecer que convidou por interesse.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por comentar noivinha!!! A questão do presente era só pra saber mesmo porque eu já tenho quase tudo, graças a Deus, porque os mais antigos dizem que padrinhos dão presentes caros e tal.. aí estranhei kkk mas eu não tô me importando muito com isso... Então.. ela ficou estranha depois que convidei ela mas ela parece estar com uma certa inveja, porque no dela foi bem bagunçado as coisas, ela não se planejou muito bem... E a cor dá roupa foi o de menos porque até dizer que queria desistir ela disse por causa de uma roupa?? Ela tá me dando mais canseira do que os preparativos... Eu que tenho que ir atrás dela, ela nem tinha confirmado se o marido dela ir poder vir... Imagina chegar em cima dá hora ela me dar essa notícia, e eu contando com ela?! Iria ficar super chateada...
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, apenas uma dica, não convide esperando presentes, vc pode se frustar e MUITO.Agora em relação a essa sua madrinha em específico, converse seriamente com ela, pq se ela continuar com essas gracinhas. Vc precisa convidar outra pessoa o quanto antes.
    Bjss,
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim.. era só pra saber mesmo rs... Entendo... Mas o problema é que eu to tendo mais canseira com ela do que com os preparativos... Ela não pergunta se preciso de ajuda, nem confirmou se o marido dela ia poder vir... Aí fica muito difícil, porque madrinha tem que fazer o mínimo necessário, pergunta pelo menos como a gente tá... :/ Antes não era assim por isso chamei.. mas ela quer as coisas do jeito dela... E eu que sou a noiva, não peço nada fora do normal...
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha... Mas a cor da decoração não seria a mesma dá roupa das andorinhas, depois eu até mudei de buffet porque o outro deu problema... Mas ela expressar uma opinião é uma coisa... Agora ela impor... Poxa.. o casamento é meu, sempre tive esse sonho das madrinhas da mesma cor... E no dela foi tudo desorganizado, foi tudo de última hora, muita coisa deu errado... parece que ela faz com uma certa inveja, sei lá... :/
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente eu acho muito deselegante convidar alguém para padrinho/madrinha pensando em presentes.


    Fui madrinha da minha irmã quando estava desempregrada e não dei presente algum para e sei que isso não foi um problema.


    Assim como minha irmã mais nova será minha madrinha não espero receber nada dela, aliás de nenhum dos meus padrinhos pois não estou convidando para isso.



    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu acho que os padrinhos devem ser chamados pema amizade, pela consideração e não pensando em presentes! Eu chamei os amigos e amigas que são mais próximos, que convivem comigo e com meu noivo, alguns vão se empenhar em presente eu sei, mas outros eu sei que não tem condições e não vou exigir nada deles, nem roupa! Pq eu já fui madrinha e exigiram que fossemos com vestido igual ainda tivemos que pagar o vestido todos iguais, achei bem deselegante isso! Kkkkkk... enfim acho que se vc ñ se sente confortável com uma madrinha agora é um pouco tarde pra desconvidar, mas de repente conversas com ela pra ema te ajudar em algo! Essa é a ideia das madrinhas e padrinhos né...dar ideias, opiniões e estar perto dos noivos sempre! 👍😊
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Roberta os padrinhos assim como os convidados não tem obrigação de te dar presentes. Claro que é de bom tom e nos esperamos que recebamos algo, mas eles não tem obrigação. Com o cenário atual a gente tem que entender que a crise esta afetando muita gente e nem todo mundo está em boas condições. Mas tenho certeza que vc não os convidou por isso e não ficará chateada né?

    Com relação aos vestidos isso é um assunto a parte, quando a gente determina uma cor a pessoa fica obrigada a alugar ou comprar um vestido que nem sempre ela teria no guarda roupa, ou seja, mais um custo.

    Pense direitinho na hora de desconvida-la para não parecer muito esnobe de sua parte.

    Acho que vale vc conversar direitinho com a sua madrinha e entender o que esta acontecendo.

    • Responder
  • Adriana Morgado
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Adriana Morgado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não escolha os padrinhos pensando nos presentes que darão. É feio e é furada. Padrinhos tem que ser pessoas próximas ao casal e que participam da vida dos dois. Quanto às exigências da roupa, muitas pessoas podem não gostar da padronização, mas se for uma pessoal que realmente seja sua amiga, ela não ligará. Já que ela vive dando indiretas, chame a para conversar. Veja se ela realmente está satisfeito, se não estiver, retire o convite. Não e feio! Feio é ela estragar o seu dia.
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não espere presentes de ninguém (tenho pavor de quem casa e chama padrinho por presente) os padrinhos chamamos quem temos afinidade e qem é presente na vida do casal, acredito que ela não queira te ver mal mais ela só está sendo sincera com vc em relação as suas exigências madrinhas padronizadas são lindos (no meu será ) mais desde q na decoração não tenha nenhuma cor qe lembre aos vestidos delas tente acalmar e se preocupar com o seu dia tira essas coisas da cabeça e mais uma vez digo padrinhos/convidados não são obrigados a dar presentes , com toda certeza eles te darão mais não espere muito . bjs boa sorte

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii noivinha estou em uma situação bem parecida, não tenho muitos amigos então tinha escolhido 4 casal, sendo dois desses meus irmãos, e dois casai de "amigos" até que uma madrinha desistiu e me deixou mega chateada e o outro casal não tá conversando mais comigo direto, e nenhum falou de presente, só a ex madrinha que ia nos dar um fogão mas agora nem isso Smiley sad A sorte é que meu noivo é o contrário de mim e tem muuuuitos amigos, chamou 5 casais e um disse que vai dar o armário de cozinha, outro o microondas, outro um hometeather, outro um jogo de panela e vamos ver com um casal se eles dão o fogão. Se ganharmos todos os presentes vamos estar feitos *-*
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todo mundo já falou né amiga... Padrinhos devem ser chamados pra estar ao nosso lado. Lembro q já fui madrinha de duas amigas minhas e dei presentes na época de acordo com minhas condições pq n podia dar mais mesmo. Mas elas nunca me cobraram nada. Acho que eles vão comprar, n precisa pedir. E mesmo q n comprem, n peça, fica feio é pra vc... Sobre a escolha da roupa, bom, eu aprendi que quase ninguém gosta de planejar casamento, exceto quando é o seu ou quando se está planejando o seu. Eu tou resolvendo o meu com meu noivo e só, n quero ninguém obrigado a me ajudar, chamei minhas madrinhas pq as amo e não pq quero q elas sejam obrigadas a me fazer um chá, por exemplo. Aí algumas as vezes até se oferecem pra ajudar e tem liberdade de dizer depois q n quer ir mais ver as coisas comigo, acho isso saudável e sou de boa. Talvez por isso nenhuma reclamaria da cor do vestido pra mim, eu nunca reclamei, pq sempre quero fazer a noiva feliz. Talvez sua madrinha não tenha gostado mesmo do convite... Ou talvez esteja magoada com algo... Tem q ter rebolado, converse com ela e se ela insistir que ainda n quer a cor do vestido, diga q a cor é importante pra vc e q infelizmente n vai muda tudo o q planejou pra se adequar somente a ela... Mas fala com jeito, diga q ainda assim quer vê-la no casamento. Tudo vai se resolver.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais
    Anarelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não acho legal também essa coisa de escolher cor do vestido das madrinhas ( até pq as vezes o tom de pele da pessoa não ficaria tão bonito com tal cor e a pessoa não se sente bem) ainda mais se algum tom da decoração será igual ao do vestido. Acho que a forma da sua madrinha te dizer isto não foi o mais adequado. Você já pensou na possibilidade de ela não estar feliz com o convite e estar procurando um motivo para vc perceber isto? Então meu conselho é, não pense no presente, pois isso é somente uma consequencia veja o verdadeiro significado dos padrinhos. Aliás, não é só pq são padrinhos que devem dar presentes caros.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espere ela reclamar de mais alguma coisa, então desfaça o convite. Agora sobre os presentes "caros", os padrinhos não são bancos e nem têm obrigação de nada! Se VC chamou os padrinhos pensando no presente caro, VC vai se frustrar! Tire isso da cabeca!
    • Responder
  • Katiene
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Katiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixe nada estragar seu dia noivinha! Te está te entristecendo e atrapalhando não faz mal algum "desconvidar", explique pra ela o porque que vc está retirando o convite dela, e se ela tiver um pouco de senso vai aceitar numa boa! No casamento dela ela faz a cor que ela quiser, agora no seu casamento é vc e seu noivo que mandam! Smiley kiss
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acho que tem várias questões aí q devem ser pensadas separadas: -Presentes:Brasileiro deixa tudo para última hora e pelo menos com meus convidados e padrinhos tô vendo que é assim msm,então msm q eles não tenham falado nada pode ser que o presente venha mas não dá para garantir que será presente caro pq na situação atual do país todo mundo está meio receoso de gastar... Mas sendo sincera acho que padrinhos tem que ser chamados pelo representa ao casal, a presença deles é que é o mais importante, entao acho que o presente é o último item q vc tem q pensar. -Cor das madrinhas Smiley atonishede vc colocou cor única e essa cor única é da decoração, desculpa a sinceridade mas vc errou! Pq parecerá que elas são itens da msm e esse não é o intuito,se escolheu a cor da toalha a msm cor corre e pede para trocar ou o vestido ou as toalhas pq se não parecerá que aproveitaram o msm pano para os dois. Eu sempre fui contra definir cor única pq não gosto de exigir nada de ngn, só pedi para irem de tons claros e msm assim algumas meninas reclamaram e isso não significa que elas não gostem de mim ou não qrem ser madrinhas, só foram sinceras, reclamaram mas escolheram claro pq eu pedi e agora estão super feliz de novo...-Distância : A Gabriella perguntou uma coisa que é a mais pura vdd, elas já eram próximas de vc antes do convite? Conversavam bastante? Pq o convite não mudará como é a pessoa... Usando meu exemplo tenho 7 madrinhas algumas sempre foram amigas de eu falar qse todo dia e isso permaneceu... Como tem algumas que sempre foram mais fechadas e continuou tbm e isso não significa que não estão felizes com o casamento.
    Uma coisa que já sabia, mas esqci com os preparativos mas acordei a tempos: por mais duro que seja o casamento só é um dia nega especial, esperado para os noivos... Para os demais não tem esse peso,claro que vão ficar felizes e até ansiosos mas o peso é muito diferente. Digo pq no começo só qria falar de casamento, de planejamento toda empolgação e vi que as pessoas não estavam com o msm interesse apesar de estarem super felizes, aí me coloquei no lugar deles é vi que realmente nunca gostei de saber todos os detalhes de um casamento antes do dia apesar de amar casamentos, e com isso parei de falar rsrs
    Depois de ponderar tudo isso se msm assim quiser desconvidar é um direito seu claro mas eu acho bem delicado devido o tempo e os motivos que vc pode qrer usar para desconvidar, se usar esses motivos que citou agora, vai parecer que vc é um pouco interesseira(não estou dizendo que é pq não te conheço) que só chamou pelo presente e para que elas fossem mais um item de decoração e não que convidou pelo que elas representam a vcs.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, quanto aos presentes é uma questão cultural, mas sabemos que hoje em dia nem todo mundo pode ou quer dar presente caro. Acho que ficaria muito chato você pedir e nem deve se preocupar com isso porque não é o foco. Eu mesma fui madrinha e dei presente barato porque não podia na época, como também terei madrinha que não poderá me dar coisa cara. Agora quanto essa sua amiga tem analisar duas coisas: ela não está ligando para o seu casamento ou ela só não gostou do negócio da cor do vestido? Eu particularmente acho chato exigir cor e esses dias recusei um convite de ser madrinha porque, entre outros motivos, não estou podendo gastar por conta do meu casamento. Amo minha amiga, ela vai ser minha madrinha também, mas recusei o convite. Agora você tem que pensar qual é o mais importante, se é a presença dela ou a cor do vestido. Não é porque você é noiva que ela tem que aceitar tudo. Você disse que não é de muitos amigos próximos, mas as meninas que chamou pra ser madrinha são próximas de você? Vocês tem o habito de conversarem bastante e tal? Elas afastaram só depois do convite? Porque se elas já eram assim, o casamento não vai mudar isso. Se elas não são muito próximas não é por ser madrinhas que vão começar a se envolver. Espero ter ajudado, beijos!
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha nem todos vao falar se te darão presentes ou nao, mas com certeza irão aparecer com alguma coisa, e tem gente q msm sendo madrinha nao fala de casamento o tempo todo como nos noivinhas, mas isso não significa q não esteja interessada.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela só está falando o que uma boa parte pensa. Eu também não gostaria de ir vestida da cor da decoração. Já falei algumas vezes aqui que eu recusaria o convite se alguma noiva me convidasse pra madrinha e exigisse uma cor específica.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas