Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Quando eu CASAR eu quero SER..

Taiana, dia 9 de Setembro de 2020 às 12:26 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 37
Todo mundo quando é criança diz: "Quando eu crescer eu quero ser..."👸

Eu mesma dizia pra deus e todo mundo que queria ser médica pediatra quando eu crescesse.

Isso não aconteceu... Me tornei jornalista, depois voltei para a faculdade e me tornei advogada...

E aí veio o pedido de casamento e eu pensei: O que quero ser quando eu casar?
A resposta mais direta seria: ESPOSA!
Mas não! Em uma conversa a dois, eu e Luiz concluimos que tinhamos um desejo guardado de construir uma família repleta de crianças, mudar da capital e estabelecer uma rotina mais tranquila no interior e largar as nossas profissões e investir em um negócio próprio: uma pousada, um empório... Algo assim.
Claro que este é um projeto a médio e longo prazo, mas que faz nossos corações acelerarem...
E, você, já pensou no que você quer ser depois que se casar?

37 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 12 de Setembro de 2020 às 09:50
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótima reflexão, Tai!
    Eu e Douglas já tínhamos conversado algumas vezes sobre morar em um lugar bem verdinho, perto da natureza e com bastante espaço. Sermos donos do nosso próprio negócio e termos alguns nenéns 🤭😄😍
    Queremos uma vida tranquila e desacelerada. Sei que isso é bem difícil nesse mundo tão globalizado e imediatista, mas que enquanto estivermos em casa, que tenhamos essa paz! E claro, ser feliz, ser esposa, companheira, amiga, parceira em tudo, inclusive de taça🍷 hahaha ❤️❤️
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que resposta difícil! Nunca tinha parado pra pensar nisso rsrs

    Mas agora, com esse debate vou começar a pensar! Obrigada Taiana Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu noivo somos SUPER criativos, pensamos em montar um negócio próprio para presentes (Um projeto de Imaginarium mais em conta rs), queremos morar em alguma cidade com muita natureza/praia, para sempre ficarmos na melhor vibe do mundo com todos!

    Quero ser mãe de dois nenéns, quero que continuemos com o nosso relacionamento saudável e amoroso. E que sejamos muuuuito felizes ♥

    Quando casar eu quero ser uma pessoa feliz ♥

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhaha eu sou muito suspeita para falar da área de comunicação... Amo!! É uma área linda... Quanto a segunda graduação brinco que foi a parte realista de mim quem optou por isso... Infelizmente aqui em BH o mercado de comunicação não é muito bom, então tive que mudar tudo ao longo do caminho, mas não me arrependo não. Consigo conciliar muito bem as duas profissões que escolhi ♥️. Menina, e essa área de churrasqueira aí com piscina!? Vai ter um resort em casa... Adeus gastar dinheiro com viagens kkkkk ...sucesso pra vcs nos projetos
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Taiana, esqueci de comentar que somos quase parceiras de profissão. Me formei em Publicidade, mas fiquei só nisso mesmo. Admiro quem faz duas graduações!

    Sobre visitas, temos pontos em comum tbm! Eu tbm quase não recebo visitas (minhas amigas dizem que minha casa é tipo a casa da Bruxa do 71, q ninguém entra kkkkk), mas gosto de rolêzinhos na casa dos amigos para papear e comer. Mas agora com meu noivo, pensando na nossa casa, já estamos planejando ela com área gourmet, churrasqueira e (talvez) piscina, para receber família e amigos, pois meu noivo é muito sociável. Tanto q me irrita às vezes kkkkkkkkk.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversamos um pouco sobre isso, eu me formei em gastronomia e ele faz serviço social mas eu não me vejo mais na gastronomia. Quero me dedicar a religião, pretendemos abrir uma loja de artigos religiosos e viver do que amamos. Já moramos juntos então a parte de cumplicidade, alegria, parceria já sentimos na pele todo dia Smiley love

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vai ser bem corrido, faço veterinária e ele é biólogo. Quando eu casar vou estar perto de me formar e ele vai ter acabado de entrar na faculdade de veterinária. Vou seguir com as unidades de clínicas veterinárias que minha mãe já tem e vamos incluir nossas experiências e diplomas e biologia nisso! 💚
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero ser AMIGA, PARCEIRA, CÚMPLICE, ESPOSA, MÃE, ADVOGADA e FELIZ ♥️
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taiana que debate maravilhoso, adorei Smiley love

    Conversamos muito sobre isso, atualmente trabalhamos juntos, ele tem uma empresa e eu cuido da parte financeira e administrativa da empresa, mas em home office.

    Quando casar queremos continuar assim, pois adoramos e está dando muito certo, e viajar muito, curtir a vida de casados juntos, sair para lugares novos, jantar fora, pois namoramos a distância e sabemos a saudade que dá. E filhos só daqui uns 10 anos, não está nos nossos planos, daqui 10 anos voltamos a pensar nisso.

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nunca sentamos pra pensar nisso.
    Mas amei esse debate e já quero parar e pensar nisso.
    E que vocês consigam realizar os projetos 🙏🏾♥️
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nunca paramos para pensar nisso. Mas desde criança eu queria trabalhar com arte e hoje sou designer e por coincidência do destino o meu futuro esposo também é, com essa pandemia começamos a trabalhar em casa, no mesmo cômodo, já que já moramos juntos a algum tempo. Em 3 anos de namoro, ficamos distantes, namorávamos a distância. Nos víamos poucas vezes. Eu na faculdade e ele já trabalhando e hoje a única certeza que temos é que queremos aproveitar esse tempo bem pertinho, já que foram longos 3 anos de distância. Queremos viajar mais, se curtir mais e quem sabe futuramente ter nossos filhos, pq pet já temos... mas antes de tudo, construir a nossa própria casa 🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina vou até refletir haha, mas quero ser esposa, mãe (queremos pelo menos 3 rs), viajar como família e crescer profissionalmente pois estou no início de uma nova profissão: saí do Direito e fui pra Enfermagem. E ele super me apoia em tudo! No geral, queremos ser felizes amando a Deus e um ao outro ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Taiana!!

    Eu quero ser esposa e quero ser mãe. Também tenho ambições profissionais, mas a família vem em primeiro lugar.

    Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero ser eu. Com meus planos. Meus sonhos. Minhas ambições. Minhas vontades.
    Casamento é uma união de vidas, mas continuaremos sendo indivíduos totalmente diferentes e únicos. 🧡
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim...

    todo dia é importante buscar algo novo e melhor!!

    Ah.. por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero ser esposa, mas também quero me sentir realizada profissionalmente. Quero cuidar exclusivamente da casa quando tivermos filhos, quero cuidar dele(a) pelo menos no primeiro ano de vida dele, depois quero voltar ao mercado de trabalho.

    Esta nos nossos planos abrir um empreendimento também, então caso de certo e a gente consiga conciliar as datas, nossos planos darão certinho. É muito mais facil vc cuidar da sua familia sem ser empregada de ninguém né rsrsrs

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero ser feliz, e uma boa esposa... Mas, nós temos alguns planos em comum como estudar fora do país 😍
    Parabéns pela escolha de vocês, a melhor coisa no relacionamento é ter cumplicidade e poder andar junto a pessoa que está ao seu lado. Desejo muito sucesso nos planos de vocês 😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero ser feliz!
    Nós ja somos "casados" e espero que nossa vida juntos seja cada dia melhor.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lara,
    Esse papo de medicina tomou conta de mim por um bom tempo até eu concluir que não dava conta de ver ninguém machucando. Hoje vejo quer ser jornalista/advogada tem muito mais a ver comigo kkkk e vc, seguiu na ideia da medicina?
    Quando penso na nossa rotina a dois penso nas viagens, nós programinhas nossos...essa ideia de encher a casa de visita não faz muito a minha cabeça (não sou fã de visita em casa e nem de ser visita na casa dos outros 🤷😅) kkkk mas o Luiz é super sociável e sei que isso fará parte da nossa vida então está tudo bem.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maternidade é uma missão linda... Brinco com o meu noivo que se ele ficar milionário eu também paro de trabalhar pra ficar por conta de ser mãe e esposa, mas ainda não posso fazer isso kkkk
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Taiana! A mesma coisa que falava quando perguntavam o que queria ser quando crescer: feliz! Quero curtir a vida com meu parceiro e construir várias histórias juntos!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tai, tbm queremos algo parecido com vocês a longo prazo.. mas por aqui já cogitamos a ideia de me "aposentar" a médio prazo do trabalho (vontade minha) ser, exclusivamente, esposa e mãe. Quero me dedicar nessas duas funções com o máximo de mim e como eu bem me conheço, o meu lado profissional não me deixaria "viver", viver no sentindo de curtir, aproveitar, me dedicar a fundo a essas duas missões de vida Rsrs

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taiana, qdo eu era pequena tbm dizia pra geral que seria médica pediatra. Muito influenciada pela minha mãe, já q eu nem sabia muito bem o que significava efetivamente. Agora, o que quero ser depois de casar? Não sei ainda se quero ser mãe (ele tbm não faz questão). Mas coisa é certa: quero curtir a vida com ele, seja viajando, recebendo amigos em casa pra fazer um churrasco, indo a shows... é bem nossa vibe essa Smiley smile

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sucesso para nós, né Si? Essa ideia de uma vida mais tranquila mexe muito com a gente, né!? Que nossos sonhos se realizem. Bjs pra vc
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate lindo Smiley heart

    Já somos bem companheiros, mas queremos muio mais do que ja temos, como um negocio próprio (em comum com vocês, temos o desejo de um hotel fazenda) mas a longo prazo haha

    Muito sucesso para vcs, e as mudanças. Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo !!!!! Kkkkkkkk amo minha rotina de trabalho ... Mas ter esse espaço pra "respirar"... Longe de tudo.. é uma delícia 🥰


    Sucesso pra vcs nesses projetos ❤️
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rubi,
    Queremos mesmo mudar drasticamente a rotina. Não aguentamos mais processos, audiências, salto alto e terno e gravata kkkk ... Queremos sair do apartamento e ter esse gramadão aí que vocês já tem...um cachorro e um monte de crianças correndo kkkkk aiii que delícia esse pomar e árvores em volta, hein!? Felicidades pra vcs
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaaaaauuu! que mudança de rotina!!!!! incrível a ideia de vocês!

    Por aqui amamos nossa rotina em cidade pequena! e já construímos nossa casa mais no interior (20min da cidade), o que já é o suficiente para ter um gramadão, muitas árvores ao redor, um projeto de pomar, e muita paz! kkkkkkk Na questão profissional, ambos contadores, temos projetos futuros juntos. Mas é questão de longo prazo também... de momento ambos seguiremos em nossos empregos... Smiley catface e em um futuro um pouco mais distante... ai sim vamos aumentar a família Smiley heart

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita! hahaha
    logo logo estarão realizando tudo isso Smiley star

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emelly,
    Vcs estão em busca de mais agitação, né!? Kkkk por aqui sonhamos em acordar com a canção vinda do galinheiro, cuidar da horta, fugir de trânsito, salto alto e terno e gravata kkkk..e filhos? Se dependesse do futuro papai eles já estariam a caminho
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como já moramos juntos, acredito que nada irá mudar.
    Temos um projeto em comum, pensamos em nos mudar, mas ao contrário de você, mais pro centro da cidade hahah e não pensamos em filhos no momento.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha calmaria é um estado de espírito mas que todo mundo alcança, basta querer... Meu noivo e agitado assim também, fica bravo a toa, estressa por qualquer coisa...e eu sou o oposto... Ao final, somos o equilíbrio e acho que a receita do amor está aí...
    Certamente no cantinho de vocês as coisas serão diferentes e você verá como faz mais sentido ser "de boa". Te falo, pq meu noivo já percebeu isso e como tem sido tudo tão deliciosamente diferente.
    Ao final, acho que todas nós buscamos a mesma coisa: a felicidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas