Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirela
Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais

Quando não se há dinheiro suficiente para realização do casamento, o que fazer?

Mirela, dia 6 de Novembro de 2023 às 12:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Nem sempre é tão fácil se casar, ainda mais quando se está pagando um espaço e iniciando a obra da sua casa.
Sempre almejei 'O Casamento'. Todos reunidos, comendo, conversando e festejando a realização do sonho do casal.
Mas e quando se depara com um caminho cheio de ramificações e só se pode dar seguimento a uma?
PS: É muito claro para mim de que Deus é a minha força, refúgio e resposta e que será cumprida a vontade dele.

Mas o que fazer?

10 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 19 de Novembro de 2023 às 22:51
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendo adiar um pouco e fazer um planejamento financeiro para calcular quanto vocês conseguem juntar, r quanto precisaria. Tem que pesar na balança a pressa e o desejo de querer fazer o casamento dos sonhos, e chegar em um meio termo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro de tudo, planejamento financeiro: Esse post pode te ajudar

    Segundo, trabalhar e muito, juntar dinheiro e se organizar....Por que de fato, só o que cai de graça do céu é bênção de Deus e chuva.

    Deus dá a bênção, mas a gente tem que correr atrás também

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Planejamento é tudo!

    Começar a organização com bastante antecedência é essencial. Dá pra pesquisar vários orçamentos e ir pagando aos poucos, parcelado e aproveitando preços sem reajuste dos anos seguintes. Uma lista de convidados enxuta também facilita, afinal todos os orçamentos são com base no número de pessoas. E por último, colocar a mão na massa (papelaria, decoração, etc) dá um toque bem pessoal e economiza bastante

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mirela ha alguns caminhos por exemplo uma lista de convidados enxuta, reduzir com gastos "supérfluos" e tambem ha opção do casamento por adesão

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito difícil, senão impossível, dar conta de duas demandas grandes assim ao mesmo tempo. Nesse caso, eu adiaria o casamento pra mais pra frente poder fazer "O casamento".
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mirela, o tempo é nosso amigo. Infelizmente pouquíssimas pessoas conseguem fazer tudo junto. Por aqui esperamos. Alinhamos nossas prioridades: primeiro montamos uma casa. 5 anos depois morando juntos, nos casamos. E passamos quase 2 anos organizando o casamento e no final deu tudo certo.

    Tenha paciência que tudo tem a sua hora. Foca na sua casa e tudo que der para guardar, guarda para o casamento e tenha o casamento dos seus sonhos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mirela. Se seu sonho for fazer uma festa com bastante convidados e etc, eu optaria por adiar o casamento. Seguiria com os planos da casa e assim q vcs tivessem uma folga financeira, vcs se planejariam pros gastos com o casamento.

    Muitos casais vão por esse caminho e o grande dia continua sendo especial da mesma forma.

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você conhece o estilo "bolo e champgne"? Talvez se adeque para vc 😉
    • Responder
  • Mirela
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Mirela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por responder Giovanna.
    Eu vou buscar sim esses posts.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deve priorizar uma das coisas e nesse caso entendo q seria a casa. Mas não significa q vc não possa comemorar a união de um jeito mais simples. Vi aqui na comunidade vários posts sobre casamentos econômicos. Vale a pena ler essas dicas. Talvez seja possível adaptar algo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas