Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Agosto 2025 Rio Grande do Sul

Quando o desânimo bate à porta

Sabrina, dia 1 de Dezembro de 2021 às 16:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Sabe aquele momento em que nada parece estar dando certo? O desânimo toma conta,dá vontade de desistir de tudo...estou passando por isso no momento. Mais um adiamento e talvez precise "reavaliar","repensar","mudar de idéia","recomeçar do zero"...
Bate uma bad e fico pensando 'Será que esse negócio de casamento é mesmo pra mim?' Na verdade,quem quer muito casar na igreja e tudo mais é meu noivo e ele faz questão disso pois é um sonho dele. Não que eu nunca tenha pensado nisso (acho que toda menina já imaginou pelo menos o vestido de noiva) só não parece uma coisa tããão importante assim.
Daí paro pra imaginar como eu gostaria que fosse e percebo que é uma coisa que eu também quero...e volto a sonhar com os detalhes. Louco isso né?O desânimo tira o nosso foco e tenta nos fazer pensar que não queremos tanto assim alguma coisa,quando na verdade queremos sim. Se tu também está te sentindo assim minha amiga noivinha,pare tudo o que estiver fazendo e tire um tempo pra ver fotos e recordações do teu relacionamento,momentos felizes com teu noivo. O amor de vocês já venceu tantas outras dificuldades,não vai ser um adiamento,falta de recursos ou qualquer outro motivo que possa estar te deixando abalada que vai derrubar vocês! Tire uns dias pra não pensar em cerimônia nem nada disso e vai curtir o teu presente. Deixa tudo nas mãos de Deus e descansa tua cabeça! Tudo vai dar certo!Pisa no freio,acha um lugar pra descansar,estuda o mapa,organiza a mente e depois segue viagem.Fiquem com Deus. #desabafo#palavrasdeapoio

19 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 20 de Dezembro de 2021 às 19:57
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas palavras Sabrina, as vezes a gente nem sabe e tá precisando ouvi-las

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade! Que Deus nos acompanhe durante todo planejamento 🙏🏾
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem assim noivinha! Vai dar tudo certo e vai ser lindo!!! ♥
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ô se bate rsrssss. ♥
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Delane! Muito obrigada.♥ Deus abençoe.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Vitória ♥ Deus nos guia pra onde Ele planejou que estivéssemos. E os planos dEle sempre são perfeitos! Vai dar tudo certo,não te preocupa!
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é guria! Tá tudo caro e por mais que tentemos buscar coisas mais simples e até "pôr a mão na massa" parece que não vamos alcançar. A cerimônia que planejamos também é ao ar livre,com vários cordões de luzes para a parte da festa (que já pesquisamos como faz) mas como remarcamos pra abril e aqui no sul já é mais frio acho que vamos precisar repensar...enfim. No final tudo se resolve e Deus nos surpreende. Força aí Bruna!
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal,muito obrigada ♥
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sa!

Que lindo desabafo. Estamos aqui pra isso e obrigada pelas dicas de encorajamento.

Acho que muitas noivas passam por isso. É importante unir a organização do Dia C com diversão, afinal, o intuito do casamento é celebrar o amor com as pessoas que amamos.

Vou deixar aqui alguns posts que também tratam do tema ansiedade e alguns jogos que fazemos pra que vocês participem, se inspirem e consigam relaxar nesse momento!

Beijos!

👇

Como lidar com a ansiedade do casamento? Noivas (psicólogas) explicam!

Testes, jogos e enquetes da semana! ✅🎲

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sabrina!

No meu caso, o caminho é inverso. Eu sempre sonhei em casar com uma crimônia, vestido, madrinhas e etc. Mas depois que cresci fiquei pensando se realmente vale a pena pelo valor das coisas, sabe? Se fosse alguns anos atrás até que ia, mas hoje os valores estão o absurdo do absurdo e a tendência é ficar ainda mais caro, né?

Eu peço muito a Deus para que ele toque no meu coração, pois apesar de ser o meu sonho eu estou muito relutante em relação a isso. Fico pensando que no valor que eu vou gastar, eu posso fazer várias coisas na minha casa, sabe? Fico até um pouco triste digitanto isso, pois é um sonho de infância que para mim já não tem mais tanto brilho.

O meu noivo é o contrário de mim, ele nunca sonhou com o casamento e tudo mais, mas agora ele faz questão, principalmente da cerimônia ao ar livre. Acho que se não fosse por ele eu já teria desistido e optaria por fazer uma cerimônia bem simples na igreja (já com o civil) para no máximo 20 pessoas e só.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, somos duas... No meu caso, eu quero casar sim e atualmente é um sonho mas antigamente não era uma coisa que eu lutava pra ter, sabe? As pessoas dizem que é o sonho de toda mulher casar, inclusive minhas amigas salvavam fotos de vestidos, fotos de inspiração e eu lá sem nem ver essas coisas 🤡
    Até mesmo, depois de ter decidido casar me perguntei várias vezes se era isso mesmo que queria, tiver que abrir mão de algumas vontades que eu tinha (fazer intercâmbio de aupair e ser militar) mas hoje em dia eu não me arrependo, sinto que não era pra eu estar em outro lugar a não ser aqui, amo meu noivo demais e esse amor só cresce cada dia... Sou feliz demais, graças a Deus! 🙏❤️
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, vou falar pra voce: eu nunca tive o sonho de casar e muito menos na igreja (mesmo sendo religiosa desde o berço), eu sonhava em ser solteira e servir a Deus. Mas, surgiu em minha vida esse chamado, e vou lhe dizer que compartilho com você a frustração de às vezes querer e às vezes pensar que nao é para mim tal vocação. Mas não é fácil! Quem nos disse que seria? Estavam enganados então...

O que acontece é que muitas vezes nos cobramos demais, nos pressionamos... mas não precisamos desse transtorno todo. Deus está conosco em todos os momentos. So precisamos seguir a vida um dia de cada vez.
    Não fique se martirizado. Muitas vezes a gente faz isso... mas é porque bate o desespero. Mas tudo vai dar certo. Na simplicidade tudo dá certo. Faça o seu melhor e fique bem. Deus abençoe. Vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas palavras Sabrina. Eu as vezes me pego desesperada pensando em quantas coisas tenho que dá conta, será que vou conseguir pagar tudo a tempo. Mas entrego nas mãos de Deus, porque esperei tanto tempo e tive muito insegurança várias vezes em fechar as coisas para o casamento, mas em algum momento a minha chave virou e tomei a decisão e fechei os fornecedores. Mas que as vezes bate um desespero bate rsrsrs
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei como é tudo isso que você está passando. Mais amei a frase que falou no final, e repito, coloque tudo nas mãos de Deus e vai. Ele sabe tudo que é melhor para a gente, e pode ter certeza que ele não vai deixar a gente desanimar, e o nosso dia vai ser lindo. ❤
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! ♥
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que mensagem incrível Noivinha!! Vamos juntas noivinha, dará tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do seu debate!👏👏👏👏
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ♥
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha fica assim não, põe nas mãos de Deus e confia que as coisas no tempo dEle são maiores que podemos sonhar. Entrega teus sonhos a Ele e espera que o que Ele tem guardado para vocês será incrível!! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas